Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar vários programas automaticamente após formatar?


Luisvinicius99

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Toda vez que faço a formatação no computador de algum cliente acabo perdendo certo tempo para instalar todos os programas necessários (Pacote Office, Winrar, Chrome, Anydesk, K-lite codec, etc...)

Pesquisei algum software que fizesse a instalação automática desses programas assim como o Ninite faz, acontece que só encontrei programas que executam o instalador mas não seguem a instalação sozinhos, e o Ninite é muito limitado nos programas disponível.

Alguém já fez ou sabe como fazer algo do tipo? Ou qualquer outra coisa que facilite e agilize a instalação de vários programas.

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende, alguns programas permitem que eles sejam instalados automaticamente. No caso você passa o parametro tipo assim Programa.exe /s /a /t

 

Os parametros é que definem as opções que você teria que escolher durante a instalação mais não é todos os programas que permitem isso.

 

Você pode preparar um Windows já pronto com todos os programas mais usados depois usar o sysprep nele e salvar como imagem em um HD externo ai sempre que instalar essa imagem já vai ter um windows pronto com programas o problema é que o usuário não pode escolher os programas quero esse esse esse a imagem vai ter sempre os programas que você botou nela se quiser outros tera que fazer outra imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!