Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ganhei um celular que usei por 2 anos até a policia apreender como roubado, não tinha nota fiscal mas o imei estava e ainda está sem restrição pela anatel, então achei que era suficiente. De acordo com o B.O a vitima liberou o bloqueio pelo imei mas isso nunca ocorreu. 

O que pode ser? O imei não serve pra nada então?

Postado
3 minutos atrás, Daianasouza disse:

~

IMEI é quanto você tem um chip no seu celular se não tiver não conseguira bloquear.

PS: Após o chip ser removido, não é possível bloquear;

Postado
16 minutos atrás, beuty disse:

IMEI é quanto você tem um chip no seu celular se não tiver não conseguira bloquear.

PS: Após o chip ser removido, não é possível bloquear;

Mas esse não é o numero de identificação do proprio celular? Tanto que vem na caixinha, não é do chip, tem o bloqueio pelo número de celular e tem pelo IMEI 

Postado
agora, Daianasouza disse:

Mas esse não é o numero de identificação do proprio celular? Tanto que vem na caixinha, não é do chip, tem o bloqueio pelo número de celular e tem pelo IMEI 

Você não consegue bloquear se não tiver uma operadora por trás disso.

E nenhum momento eu disse que era do CHIP, bem tem muita informação na internet sobre isso se não acredita pesquise..

Postado
4 minutos atrás, beuty disse:

Você não consegue bloquear se não tiver uma operadora por trás disso.

E nenhum momento eu disse que era do CHIP, bem tem muita informação na internet sobre isso se não acredita pesquise..

Porém o numero do imei foi informado no B.O, independente de conseguir realmente bloquear ou não, não devia aparecer como impedido no site da anatel quando pesquisado?

Postado
6 minutos atrás, Daianasouza disse:

Porém o numero do imei foi informado no B.O, independente de conseguir realmente bloquear ou não, não devia aparecer como impedido no site da anatel quando pesquisado?

Quando você não possui comunicação não tem como checar o IMEI, e se eu não me engano a Anatel não tem nenhum banco de dados com IMEI's quem tem é um site de terceiro.

Pode ter sido também que a policia (ou qualquer autoridade que cuide dessa parte) nem colocou esse IMEI como roubado.

Postado
7 minutos atrás, beuty disse:

Quando você não possui comunicação não tem como checar o IMEI, e se eu não me engano a Anatel não tem nenhum banco de dados com IMEI's quem tem é um site de terceiro.

Pode ter sido também que a policia (ou qualquer autoridade que cuide dessa parte) nem colocou esse IMEI como roubado.

Bem, pelo visto então a anatel não foi muito útil, ou a policia, nesse caso. Obrigada pelas informações.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!