Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Minha placa-mãe é a B150M-C/BR e eu sempre usei duas memórias hyperx hx424c15fb/4 DDR4 em dual channel.
Comprei hoje a de 8gb hx424c15fb3/8 (upgrade pra 16gb, O 3 no nome da memória o vendedor disse que o que muda é o dissipador somente). Ficando assim 2x4gb e 1x8gb... mas quando coloco as 3 na placa-mãe o pc liga mas não da tela nenhuma.

Todas as memórias com 2400MHz de frequência DDR4. A placa-mãe aceita 2133Mhz, mas sempre usei as de 2400MHz de 4gb sem problemas.
Já testei todos os slots e estão funcionando perfeitamente.
Testei as 2 memórias de 4gb que uso em cores diferentes e não funciona também. só quando estão em cores iguais na placa. O que seria melhor fazer?
Teria algo pra mudar na bios pra fazer funcionar?
Vou ter que comprar outras 2 memórias de 4gb pra fazer 4x4gb ai funcionaria?
Obs: 1 de 4gb e 1 de 8gb em qualquer slot nao funciona também. (com 12gb eu estaria feliz igual)

Obs2: teve uma vez que ela ligou com 1 de 8gb e 1 de 4gb mas só reconheceu a de 8gb, e outra vez que ligou com as 3 memórias na placa-mãe, só que só 8gb que foram reconhecidas(esqueci de ver se foram as 2 de 4gb ou a de 8gb nessa vez).

aparentemente as memórias 3 memórias são originais, já pesquisei procurando identificar.

Postado

Para dois pentes, tem que usar os slots A2 e B2, de acordo com o manual - estou asumindo que sua placa-mãe é da Asus, não? Os slots estão dispostos na ordem A1-A2-B1-B2, sendo o canal A formado por A1 e A2, e o canal B por B1 e B2.

Assim sendo, com dois pentes, teria que usar os slots A2 e B2 para funcionar (esses slots estão com cores iguais).

Não sei se sua placa-mãe deixa fazer dual channel com três pentes de memória, algumas placas mão mais antigas deixavam, desde que a soma das memórias dos dois canais fosse a mesma.

Assim sendo, tente colocar os dois pentes de 4GB nos slots A1 e A2, e o de 8GB no slot B2 para ver se funciona. Se não funcionar, tente os dois pentes de 4GB nos slots B1 e B2, e o de 8GB no A2.

• Curtir 1
Postado

@PedroQz  Tem placa-mãe que tem essa chatice a velocidade máxima da memória declarada só vale para 2 pentes de memória com 3 ou mais implica o que não é seu caso, pois já estas na velocidade mínima mesmo assim pose sua configuração completa. Mas relaxe não acredito que o ´problema sej sua placa-mãe.

Vai ter de meter um overclock nessas memórias se for possível, pois a Kingston sacaneou o consumidor essa nova série de memórias hyperX já são overclocadas em tensão e fábrica.

Como identifica?

hx424c15fb/4 (modelo antigo e o melhor na minha opinião)

hx424c15fb3/8 (modelo novo com essa merrda de 3 no código do modelo péssimo modelo)

tem outros meios de identificar como formato do dissipador e etc.

Tem 2 opções para resolver o o problema, aumentar a tensão da memória, para 1,3v ou 1,35v. Pois como os chips de memória são diferentes para conseguir fazer eles trabalharem juntos na velocidade das sua memória antiga (que é mais rápida) terá de aumentar a tensão.

Opção nº2 seria setar as velocidades e latências (CAS) todas manualmente mas isso depende se seu processador. Não sei se é desbloqueado para ovverclock.

Eu se fosse você devolvida pois a nova série de HyperX da Kingston é porcaria.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Henrique PP disse:

@PedroQz  Tem placa-mãe que tem essa chatice a velocidade máxima da memória declarada só vale para 2 pentes de memória com 3 ou mais implica o que não é seu caso, pois já estas na velocidade mínima mesmo assim pose sua configuração completa. Mas relaxe não acredito que o ´problema sej sua placa-mãe.

Vai ter de meter um overclock nessas memórias se for possível, pois a Kingston sacaneou o consumidor essa nova série de memórias hyperX já são overclocadas em tensão e fábrica.

Como identifica?

hx424c15fb/4 (modelo antigo e o melhor na minha opinião)

hx424c15fb3/8 (modelo novo com essa merrda de 3 no código do modelo péssimo modelo)

tem outros meios de identificar como formato do dissipador e etc.

Tem 2 opções para resolver o o problema, aumentar a tensão da memória, para 1,3v ou 1,35v. Pois como os chips de memória são diferentes para conseguir fazer eles trabalharem juntos na velocidade das sua memória antiga (que é mais rápida) terá de aumentar a tensão.

Opção nº2 seria setar as velocidades e latências (CAS) todas manualmente mas isso depende se seu processador. Não sei se é desbloqueado para ovverclock.

Eu se fosse você devolvida pois a nova série de HyperX da Kingston é porcaria.

Po, cara muito obrigado!

Se eu trocar por uma Hx424c15fb/8 funcionaria entao?? tirando esse 3?

adicionado 3 minutos depois
11 horas atrás, Marco Tada disse:

Para dois pentes, tem que usar os slots A2 e B2, de acordo com o manual - estou asumindo que sua placa-mãe é da Asus, não? Os slots estão dispostos na ordem A1-A2-B1-B2, sendo o canal A formado por A1 e A2, e o canal B por B1 e B2.

Assim sendo, com dois pentes, teria que usar os slots A2 e B2 para funcionar (esses slots estão com cores iguais).

Não sei se sua placa-mãe deixa fazer dual channel com três pentes de memória, algumas placas mão mais antigas deixavam, desde que a soma das memórias dos dois canais fosse a mesma.

Assim sendo, tente colocar os dois pentes de 4GB nos slots A1 e A2, e o de 8GB no slot B2 para ver se funciona. Se não funcionar, tente os dois pentes de 4GB nos slots B1 e B2, e o de 8GB no A2.

Sim, é da Asus.
Eu sempre usei os slots A2 e B2, de cores iguais, ou A1 e B1, também funciona com as de 4gb.
E eu ja tentei nessas ordens e não deu certo brother 😕 obrigado por tentar ajudar!
Devo de trocar a Hx424c15fb3/8 pela Hx424c15fb/8 pra ver se é isso. obrigado :) 

Postado
5 horas atrás, PedroQz disse:

Po, cara muito obrigado!

Se eu trocar por uma Hx424c15fb/8 funcionaria entao?? tirando esse 3?

Os chips ainda seriam diferentes, mas estariam programados pela Kingston para funcionar na mesma latência, poderia funcionar sim, mas não é garantido, para ficar mais claro tem esse vídeo.

Tenta colocar perfil XMP na BIOS e ver se entra.

https://www.kingston.com/dataSheets/HX424C15FB_4.pdf

https://www.kingston.com/dataSheets/HX424C15FB3_8.pdf

pois pelo PDF da Kingston da para colocar o CAS e a frequência iguais, talvez só precise ativar o perfil XMP na BIOS.

adicionado 11 minutos depois

OBS: não existe só esses 3 ou 4 primeiros CAS, existe quase uma infinidade kkkk, sem processador desbloqueado não sei se dá para mexer, o controlador de memória do processador e BIOS da placa-mãe fazem isso automaticamente, deixar solto as vezes provoca instabilidade, ainda tem o fato da corrente.

OBS2: falando de corrente, mesmo as memórias sendo alimentadas a 1,2V o fato de ter 2 pentes num só canal pode se fazer necessário maior corrente e as vezes não é possível logo se aumenta a tensão para fornecer a potencia em Watts que a memória quer e precisa para alimentar 2 bancos de memória no mesmo canal.

OBS3: pode tentar ir mudando a forma de popular os banco de memória, tipo 2 bancos no 1º canal de 4GB totalizando 8GB, e 1 banco de 8GB no segundo canal de memória, ou a forma mesclada, sim tem de testar formas diferentes de encaixa-las, olhe o manual da placa-mãe e vija a ordem de popular os bancos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...