Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho 2 memorias 4gb e comprei 1 de 8gb mas as 3 juntas nao funcionam


PedroQz

Posts recomendados

Boa tarde!

Minha placa-mãe é a B150M-C/BR e eu sempre usei duas memórias hyperx hx424c15fb/4 DDR4 em dual channel.
Comprei hoje a de 8gb hx424c15fb3/8 (upgrade pra 16gb, O 3 no nome da memória o vendedor disse que o que muda é o dissipador somente). Ficando assim 2x4gb e 1x8gb... mas quando coloco as 3 na placa-mãe o pc liga mas não da tela nenhuma.

Todas as memórias com 2400MHz de frequência DDR4. A placa-mãe aceita 2133Mhz, mas sempre usei as de 2400MHz de 4gb sem problemas.
Já testei todos os slots e estão funcionando perfeitamente.
Testei as 2 memórias de 4gb que uso em cores diferentes e não funciona também. só quando estão em cores iguais na placa. O que seria melhor fazer?
Teria algo pra mudar na bios pra fazer funcionar?
Vou ter que comprar outras 2 memórias de 4gb pra fazer 4x4gb ai funcionaria?
Obs: 1 de 4gb e 1 de 8gb em qualquer slot nao funciona também. (com 12gb eu estaria feliz igual)

Obs2: teve uma vez que ela ligou com 1 de 8gb e 1 de 4gb mas só reconheceu a de 8gb, e outra vez que ligou com as 3 memórias na placa-mãe, só que só 8gb que foram reconhecidas(esqueci de ver se foram as 2 de 4gb ou a de 8gb nessa vez).

 

aparentemente as memórias 3 memórias são originais, já pesquisei procurando identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dois pentes, tem que usar os slots A2 e B2, de acordo com o manual - estou asumindo que sua placa-mãe é da Asus, não? Os slots estão dispostos na ordem A1-A2-B1-B2, sendo o canal A formado por A1 e A2, e o canal B por B1 e B2.

Assim sendo, com dois pentes, teria que usar os slots A2 e B2 para funcionar (esses slots estão com cores iguais).

Não sei se sua placa-mãe deixa fazer dual channel com três pentes de memória, algumas placas mão mais antigas deixavam, desde que a soma das memórias dos dois canais fosse a mesma.

Assim sendo, tente colocar os dois pentes de 4GB nos slots A1 e A2, e o de 8GB no slot B2 para ver se funciona. Se não funcionar, tente os dois pentes de 4GB nos slots B1 e B2, e o de 8GB no A2.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroQz  Tem placa-mãe que tem essa chatice a velocidade máxima da memória declarada só vale para 2 pentes de memória com 3 ou mais implica o que não é seu caso, pois já estas na velocidade mínima mesmo assim pose sua configuração completa. Mas relaxe não acredito que o ´problema sej sua placa-mãe.

 

Vai ter de meter um overclock nessas memórias se for possível, pois a Kingston sacaneou o consumidor essa nova série de memórias hyperX já são overclocadas em tensão e fábrica.

Como identifica?

hx424c15fb/4 (modelo antigo e o melhor na minha opinião)

hx424c15fb3/8 (modelo novo com essa merrda de 3 no código do modelo péssimo modelo)

tem outros meios de identificar como formato do dissipador e etc.

 

Tem 2 opções para resolver o o problema, aumentar a tensão da memória, para 1,3v ou 1,35v. Pois como os chips de memória são diferentes para conseguir fazer eles trabalharem juntos na velocidade das sua memória antiga (que é mais rápida) terá de aumentar a tensão.

Opção nº2 seria setar as velocidades e latências (CAS) todas manualmente mas isso depende se seu processador. Não sei se é desbloqueado para ovverclock.

 

Eu se fosse você devolvida pois a nova série de HyperX da Kingston é porcaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique PP disse:

@PedroQz  Tem placa-mãe que tem essa chatice a velocidade máxima da memória declarada só vale para 2 pentes de memória com 3 ou mais implica o que não é seu caso, pois já estas na velocidade mínima mesmo assim pose sua configuração completa. Mas relaxe não acredito que o ´problema sej sua placa-mãe.

 

Vai ter de meter um overclock nessas memórias se for possível, pois a Kingston sacaneou o consumidor essa nova série de memórias hyperX já são overclocadas em tensão e fábrica.

Como identifica?

hx424c15fb/4 (modelo antigo e o melhor na minha opinião)

hx424c15fb3/8 (modelo novo com essa merrda de 3 no código do modelo péssimo modelo)

tem outros meios de identificar como formato do dissipador e etc.

 

Tem 2 opções para resolver o o problema, aumentar a tensão da memória, para 1,3v ou 1,35v. Pois como os chips de memória são diferentes para conseguir fazer eles trabalharem juntos na velocidade das sua memória antiga (que é mais rápida) terá de aumentar a tensão.

Opção nº2 seria setar as velocidades e latências (CAS) todas manualmente mas isso depende se seu processador. Não sei se é desbloqueado para ovverclock.

 

Eu se fosse você devolvida pois a nova série de HyperX da Kingston é porcaria.

Po, cara muito obrigado!

Se eu trocar por uma Hx424c15fb/8 funcionaria entao?? tirando esse 3?

adicionado 3 minutos depois
11 horas atrás, Marco Tada disse:

Para dois pentes, tem que usar os slots A2 e B2, de acordo com o manual - estou asumindo que sua placa-mãe é da Asus, não? Os slots estão dispostos na ordem A1-A2-B1-B2, sendo o canal A formado por A1 e A2, e o canal B por B1 e B2.

Assim sendo, com dois pentes, teria que usar os slots A2 e B2 para funcionar (esses slots estão com cores iguais).

Não sei se sua placa-mãe deixa fazer dual channel com três pentes de memória, algumas placas mão mais antigas deixavam, desde que a soma das memórias dos dois canais fosse a mesma.

Assim sendo, tente colocar os dois pentes de 4GB nos slots A1 e A2, e o de 8GB no slot B2 para ver se funciona. Se não funcionar, tente os dois pentes de 4GB nos slots B1 e B2, e o de 8GB no A2.

 

Sim, é da Asus.
Eu sempre usei os slots A2 e B2, de cores iguais, ou A1 e B1, também funciona com as de 4gb.
E eu ja tentei nessas ordens e não deu certo brother 😕 obrigado por tentar ajudar!
Devo de trocar a Hx424c15fb3/8 pela Hx424c15fb/8 pra ver se é isso. obrigado :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PedroQz disse:

Po, cara muito obrigado!

Se eu trocar por uma Hx424c15fb/8 funcionaria entao?? tirando esse 3?

Os chips ainda seriam diferentes, mas estariam programados pela Kingston para funcionar na mesma latência, poderia funcionar sim, mas não é garantido, para ficar mais claro tem esse vídeo.

 Tenta colocar perfil XMP na BIOS e ver se entra.

https://www.kingston.com/dataSheets/HX424C15FB_4.pdf

https://www.kingston.com/dataSheets/HX424C15FB3_8.pdf

pois pelo PDF da Kingston da para colocar o CAS e a frequência iguais, talvez só precise ativar o perfil XMP na BIOS.

 

adicionado 11 minutos depois

OBS: não existe só esses 3 ou 4 primeiros CAS, existe quase uma infinidade kkkk, sem processador desbloqueado não sei se dá para mexer, o controlador de memória do processador e BIOS da placa-mãe fazem isso automaticamente, deixar solto as vezes provoca instabilidade, ainda tem o fato da corrente.

OBS2: falando de corrente, mesmo as memórias sendo alimentadas a 1,2V o fato de ter 2 pentes num só canal pode se fazer necessário maior corrente e as vezes não é possível logo se aumenta a tensão para fornecer a potencia em Watts que a memória quer e precisa para alimentar 2 bancos de memória no mesmo canal.

OBS3: pode tentar ir mudando a forma de popular os banco de memória, tipo 2 bancos no 1º canal de 4GB totalizando 8GB, e 1 banco de 8GB no segundo canal de memória, ou a forma mesclada, sim tem de testar formas diferentes de encaixa-las, olhe o manual da placa-mãe e vija a ordem de popular os bancos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...