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boa noite, voltou o problema de 100% de uso do disco , a versao do meu windows 10 pro é a compilação 18362.592.

tenho esse meu HD a 2 anos e 7 meses, fiz teste no HDTune Pro 5.75 e constou um damaged block em 117GB ( exatos 117.283mb).

 

tem mais ou menos uns 4 dias que meu PC da tela azul e reinicia, e jogando meu pc tem travado bastante...

Imagem do Damaged Block

 

Imagem do teste de leitura

 

eu sou meio leigo para essas coisas, se puderem me ajudar...Agradeço desde já

  • Coordenador
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- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

 

- HD em 100%:

 

O HD ficar em 100% de uso por alguns momentos é normal, será considerado anormal se ele ficar assim por mais de 30min sem nada pesado sendo processado. Se o problema ocorre apenas nos momentos de processamento pesado (jogos, scan de antivírus, boot do Windows), então isso é normal e só comprando um SSD vai resolver. Agora, se o problema ocorre com nada aberto, então pode ser um bug e você deve fazer as soluções do artigo.

 

Leia esse artigo: 27 soluções para o problema do HD a 100%

 

 

Citação

O que pode ser considerado bug HD100

quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% sem nenhum motivo aparente
quando o disco rígido fica constantemente acima de 90% por vários minutos (mais de 30) se o computador não está sendo utilizado ou não

 

Citação

O que não pode ser considerado bug HD100

quando o Windows Update está em uso (pois às vezes ele precisa utilizar muito o disco rígido)
quando você está jogando ou utilizando um software que exija muito do computador (pois o uso constante do disco é normal nesses cenários)
quando o disco rígido do seu computador é lento (5.400 rpm) e o disco rígido fica constantemente em uso quando você utiliza programas “pesados”
quando o antivírus está realizando uma varredura completa

 

Citação

Para você confirmar que o seu computador tem bug HD100, o ideal é você ligá-lo, fazer login no Windows, desabilitar a proteção de tela e deixá-lo ligado por cerca de uma hora, pois esse período é suficiente para todos os programas realizarem tarefas (atualização, varredura, etc). Se depois disso você começar a trabalhar e o disco continuar em uso constante, isso indica que certamente seu computador está com o problema do HD a 100%.

 

 

Postado
17 horas atrás, mick 07 disse:

SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

exatamente na parte de VERIFICAÇÃO DE FIRMWARE NO TESTE AVANÇADO

 

essa parte nao ficou muito clara, tipo. Na parte em que faz isso, diz que possui um risco de perda de dados. Isso é normal ? ou não devo continuar?

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