Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@misterjohn Estava pensando  em algo mais barato, esse cartão de memória foge do meu orçamento, e 64GB é overkill para mim, um cartão de 8GB já seria suficiente mas vou procurar cartões de 16GB, iria comprar no ML mas tenho medo de comprar falsificado.

adicionado 19 minutos depois

Galera achei esses dois anúncios mas qual seria a diferença entre esse dois cartões de memória?

https://www.mercadolivre.com.br/carto-de-memoria-sandisk-sdsquns-016g-ultra-16gb/p/MLB8859567?searchVariation=MLB8859567&pdp_filters=state:TUxCUFNBT085N2E4&source=search#searchVariation=MLB8859567&position=1&type=product&tracking_id=22ab5660-2710-4035-a5a1-fb66b87ece2e

https://www.mercadolivre.com.br/carto-de-memoria-sandisk-sdsdqm-008g-sdsdqm-008g-b35a-8gb/p/MLB15245153?searchVariation=MLB15245153&pdp_filters=state:TUxCUFNBT085N2E4&source=search#searchVariation=MLB15245153&position=2&type=product&tracking_id=22ab5660-2710-4035-a5a1-fb66b87ece2e

• Curtir 1
Postado

@misterjohn Concordo com o seu ponto mas para o meu uso que é apenas armazenamento de arquivos (fotos, vídeos, músicas e Custom ROMs) nenhum desses 2 citados acima resolveria o meu problema de armazenamento atual?

Postado

@Keviny Se você proceder como eu, ter back up do back up, uma das mídias nem precisa ser de ponta mesmo, não é possível que irá dar pau em todos ao mesmo tempo, mas nunca vou esquecer algo, faz muito tempo, perdi 10 Gb de dados, ai usei o GETDATABACK e recuperei as 10 Gb, nessa hora que eu me arrependi de não ter cópia se bem que nesse tempo isso era algo que poucos pensavam.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Keviny disse:

@misterjohn Eu faço backups no One e Google Drive, de tempos em tempos, mas acredito que não terei problemas com esse cartão de memória que comprei (já que no anúncio diz que é original).

Muitos anos antes desse negócio ai de nuvens, havia um site que já disponibilizava um programa de correio onde a gente podia armazenar  grandes arquivos, não lembro muito bem porque isso foi lá por 2003, 2003 talvez um pouco mais, chamado www.wall.com a gente criava uma conta com login e senha, mas no tempo para a maioria era sofrível o envio de grandes arquivos, a não ser quem tinha speedy com 256 mb como eu, mas eu enviei um ou dois mas depois desisti, não vejo isso como bons olhos, é como aquelas cofres de banco que são alugados para pessoas guardarem seus valores, se sumir é por tua conta e risco.

Hds ao meu ver são mais confiáveis do que cartões, eu por exemplo tenho 3 hds externos totalizando 16 TB e desconecto eles, só acesso quando preciso, mas tenho uma cópia extra que roda junto com tudo para facilitar o acesso, como são todos eles com fonte própria, não sobrecarrego nem a fonte e nem a placa do pc, para não dizer que todos são assim, tenho dois de 2,5" um de 500 Gb da Samsung, e outro de 750 Gb que veio no notebook já que coloquei um ssd no lugar e ele fica de arquivo e uso geral, esse segundo em um case comprado da Corsair. Ainda tenho uns 4 discos jogados isso porque se apresentar um problema eu troco não espero parar e perder tudo.

• Curtir 1
Postado

@misterjohn Faço backup em 3 "seviços" de nuvem diferente e no HD do meu atual computador, mas voltando ao assunto principal que é o cartão de memória já realizei a compra só estou esperando chegar para testar e fechar o tópico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...