Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manter am3 ou upgrade


Regizera

Posts recomendados

Bom, tenho um PC desde 2015 com as seguintes especificações:

placa-mãe: GA-78LMT-USB3

Processador: AMD FX 6300

Placa de vídeo: Gtx 970 EVGA

Fonte: 600W evga

Memória RAM: 2x4gb ddr3 1600MHz

Infelizmente ocorreu um problema no slot pci express 16 que é o da placa de vídeo e a solução seria trocar a placa-mãe.

Visto isso, estou em dúvida se devo comprar uma placa-mãe AM3 e continuar com essas peças por um tempo, ou se devo investir em uma placa-mãe AM4 pegando um Ryzen e memórias ddr4, ou até mesmo em uma placa-mãe para processadores intel...

Só pra constar, um familiar meu tem uma placa-mãe z170 pro gaming usada e vende pra mim por 250 reais, a bios já está atualizada pra 7º geração. Caso fosse interessante poderia pegá-la.

Não queria gastar muito kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma outra solução também, usar um adaptador de 1x para 16x como este aqui: Adaptador Riser Card Extensor Pci-express De 1x Para 16x

 

Essa placa-mãe do seu familiar, já viria com o processador? Ou só a placa mesmo? Porque comprar processador da 7ª geração não compensa normalmente, um i5 7400 é mais caro e pior que um i3 8100 e 9100F, e aliás você pode tentar um BIOS mod na placa pra eles funcionarem (essa z170 com 8ª e 9ª geração).

 

Uma placa AM3+, a mesma aliás, está R$ 320 nova, enquanto um kit com processador, placa de vídeo e memória RAM você acha a partir de R$ 945 Intel ou R$ 979 AMD mais o frete. São processadores melhores e com placas mãe básicas, mas se você não pensava em upgrades tão cedo, esses mais de R$ 600, é uma grana né. Se o dinheiro não é problema, eu ia no upgrade (Intel ou AMD, estão bem interessantes, AMD tendo mais um ano de upgrades de processador garantido) e tentaria vender as peças que ficarem paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Regizera Melhor opção é ir para AMD Ryzen mesmo.

 

7ª Geração Intel já não vale a pena, assim como está pouco valendo a pena a 8ª Geração, visto que já tem a 9ª e 10ª Geração, e a 10ª Geração troca socket de novo.

É o que eu tinha em mente, n queria pegar algo de 7ª geração sendo que já tem 9ª e 10ª

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, dudaskank disse:

Existe uma outra solução também, usar um adaptador de 1x para 16x como este aqui: Adaptador Riser Card Extensor Pci-express De 1x Para 16x

 

Essa placa-mãe do seu familiar, já viria com o processador? Ou só a placa mesmo? Porque comprar processador da 7ª geração não compensa normalmente, um i5 7400 é mais caro e pior que um i3 8100 e 9100F, e aliás você pode tentar um BIOS mod na placa pra eles funcionarem (essa z170 com 8ª e 9ª geração).

 

Uma placa AM3+, a mesma aliás, está R$ 320 nova, enquanto um kit com processador, placa de vídeo e memória RAM você acha a partir de R$ 945 Intel ou R$ 979 AMD mais o frete. São processadores melhores e com placas mãe básicas, mas se você não pensava em upgrades tão cedo, esses mais de R$ 600, é uma grana né. Se o dinheiro não é problema, eu ia no upgrade (Intel ou AMD, estão bem interessantes, AMD tendo mais um ano de upgrades de processador garantido) e tentaria vender as peças que ficarem paradas.

Bom quanto ao adaptador, levei o pc pro meu tio dar uma olhada e íamos testar, quando ele foi colocar um cabo na placa-mãe acabou batendo  o braço e forçou a entrada x1, acabou entortando e tal, infelizmente ;/

Não viria com o processador, teria que comprar mesmo... Ouvi falar desse biosmod, poderia fzr mesmo.

Estes dois kits estão interessantes, na sua opinião qual o melhor dos dois? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Regizera , que azar rapaz, entortou o x1 da sua placa então? Aí pode pedir um desconto pro seu tio rs. O Bios mod pode ser feito sim, muito provavelmente, mas não é algo lá muito simples, veja aqui em vídeo um exemplo:

 

 

Sobre os kits, os dois são ótimos, pode escolher o que mais agradar mesmo ou o que tiver vontade, eu particularmente estou usando AM4 no momento e gosto bastante, o kit AM4 ali tem gráfico integrado e provável suporte para a próxima geração de processadores da AMD, já o kit Intel está na última geração suportada pelo socket, e em breve devem sair novos processadores já incompatíveis com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Merecia um descontinho mesmo xD!

Eu andei pensando e acho que vou pegar uma placa-mãe bem básica am3 pra ir me mantendo, e no fim do ano fazer um bom upgrade, andei pesquisando e vi que os preços das MOBO's deram uma subida esse ano, bastente placa-mãe em falta tb... acho que devido ao que ta acontecendo na China e tal.

Ai consigo juntar uma graninha a mais e comprar td na black friday hehe 😅

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...