Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um PC desde 2015 com as seguintes especificações:

placa-mãe: GA-78LMT-USB3

Processador: AMD FX 6300

Placa de vídeo: Gtx 970 EVGA

Fonte: 600W evga

Memória RAM: 2x4gb ddr3 1600MHz

Infelizmente ocorreu um problema no slot pci express 16 que é o da placa de vídeo e a solução seria trocar a placa-mãe.

Visto isso, estou em dúvida se devo comprar uma placa-mãe AM3 e continuar com essas peças por um tempo, ou se devo investir em uma placa-mãe AM4 pegando um Ryzen e memórias ddr4, ou até mesmo em uma placa-mãe para processadores intel...

Só pra constar, um familiar meu tem uma placa-mãe z170 pro gaming usada e vende pra mim por 250 reais, a bios já está atualizada pra 7º geração. Caso fosse interessante poderia pegá-la.

Não queria gastar muito kk

Postado

Existe uma outra solução também, usar um adaptador de 1x para 16x como este aqui: Adaptador Riser Card Extensor Pci-express De 1x Para 16x

Essa placa-mãe do seu familiar, já viria com o processador? Ou só a placa mesmo? Porque comprar processador da 7ª geração não compensa normalmente, um i5 7400 é mais caro e pior que um i3 8100 e 9100F, e aliás você pode tentar um BIOS mod na placa pra eles funcionarem (essa z170 com 8ª e 9ª geração).

Uma placa AM3+, a mesma aliás, está R$ 320 nova, enquanto um kit com processador, placa de vídeo e memória RAM você acha a partir de R$ 945 Intel ou R$ 979 AMD mais o frete. São processadores melhores e com placas mãe básicas, mas se você não pensava em upgrades tão cedo, esses mais de R$ 600, é uma grana né. Se o dinheiro não é problema, eu ia no upgrade (Intel ou AMD, estão bem interessantes, AMD tendo mais um ano de upgrades de processador garantido) e tentaria vender as peças que ficarem paradas.

Postado
15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Regizera Melhor opção é ir para AMD Ryzen mesmo.

7ª Geração Intel já não vale a pena, assim como está pouco valendo a pena a 8ª Geração, visto que já tem a 9ª e 10ª Geração, e a 10ª Geração troca socket de novo.

É o que eu tinha em mente, n queria pegar algo de 7ª geração sendo que já tem 9ª e 10ª

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, dudaskank disse:

Existe uma outra solução também, usar um adaptador de 1x para 16x como este aqui: Adaptador Riser Card Extensor Pci-express De 1x Para 16x

Essa placa-mãe do seu familiar, já viria com o processador? Ou só a placa mesmo? Porque comprar processador da 7ª geração não compensa normalmente, um i5 7400 é mais caro e pior que um i3 8100 e 9100F, e aliás você pode tentar um BIOS mod na placa pra eles funcionarem (essa z170 com 8ª e 9ª geração).

Uma placa AM3+, a mesma aliás, está R$ 320 nova, enquanto um kit com processador, placa de vídeo e memória RAM você acha a partir de R$ 945 Intel ou R$ 979 AMD mais o frete. São processadores melhores e com placas mãe básicas, mas se você não pensava em upgrades tão cedo, esses mais de R$ 600, é uma grana né. Se o dinheiro não é problema, eu ia no upgrade (Intel ou AMD, estão bem interessantes, AMD tendo mais um ano de upgrades de processador garantido) e tentaria vender as peças que ficarem paradas.

Bom quanto ao adaptador, levei o pc pro meu tio dar uma olhada e íamos testar, quando ele foi colocar um cabo na placa-mãe acabou batendo  o braço e forçou a entrada x1, acabou entortando e tal, infelizmente ;/

Não viria com o processador, teria que comprar mesmo... Ouvi falar desse biosmod, poderia fzr mesmo.

Estes dois kits estão interessantes, na sua opinião qual o melhor dos dois? 

Postado

@Regizera , que azar rapaz, entortou o x1 da sua placa então? Aí pode pedir um desconto pro seu tio rs. O Bios mod pode ser feito sim, muito provavelmente, mas não é algo lá muito simples, veja aqui em vídeo um exemplo:

Sobre os kits, os dois são ótimos, pode escolher o que mais agradar mesmo ou o que tiver vontade, eu particularmente estou usando AM4 no momento e gosto bastante, o kit AM4 ali tem gráfico integrado e provável suporte para a próxima geração de processadores da AMD, já o kit Intel está na última geração suportada pelo socket, e em breve devem sair novos processadores já incompatíveis com ele.

Postado

@dudaskank Merecia um descontinho mesmo xD!

Eu andei pensando e acho que vou pegar uma placa-mãe bem básica am3 pra ir me mantendo, e no fim do ano fazer um bom upgrade, andei pesquisando e vi que os preços das MOBO's deram uma subida esse ano, bastente placa-mãe em falta tb... acho que devido ao que ta acontecendo na China e tal.

Ai consigo juntar uma graninha a mais e comprar td na black friday hehe 😅

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...