Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O AMD Wraith PRISM é bom para a temperatura média brasileira?


Posts recomendados

Esse cooler em média mantém uma diferença de 50ºC entre o processador e a temperatura ambiente, no artigo foi ótimo, manteve o processador bem frio, no entanto, eu moro no interior paulista, é bem quente por aqui, mantendo a mesma média o R7 2700X viveria nos 80ºC quando usado em estresse.

 

 

Eu planejo comprar o R7 3800X e ele em média é 10ºC mais quente que o 2700X, ou seja, chegaria na casa dos 90ºC onde eu moro. Essa temperatura não é alta demais? Não diminuiria drasticamente o tempo de vida útil do processador e dos demais componentes como a placa-mãe, que acabam tendo a temperatura aumentada por culpa dele?

1570634419_CapturadeTela2020-02-25as15_55_06.png.d0e46968a4c6523dc9d6b853341a45ef.png

https://versus.com/br/amd-ryzen-7-2700x-vs-amd-ryzen-7-3800x

Se for para esquentar tanto eu precisaria de um Water Cooler de 240mm, pelo gasto adicional somado ao ganho de desempenho e tempo de vida útil acabaria comprando um R7 3700X (a diferença entre os dois oscila muito, claro que por 100-200 reais compensa o 3800X, mas hoje em dia tem R$300 de diferença + Water Cooler). Ou seja, dependendo da resposta de vocês eu posso acabar não comprando o 3800X e sim o 3700X por causa da temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu tenho RYZEN 7 3700X , antes usava cooler Prisma que vem com ele , sem fazer hover clock leva mega de boa mas se você fazer hover sim poe sim Water Cooler de 240mm, que ai só cooler Prisma dele não da conta uso aqui Water Cooler de 240mm da PC YES Sangue Frio cara deixa ele frio e de boa , invista no Water Cooler de 240mm seja feliz com seu hover clok caso faça , se nao fizer so cooler padrão seguro muito bem a temperatura .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!