Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

setup Pc até 3k~3500


Posts recomendados

boa tarde,

Fiz um setup mas ainda sinto duvidas quanto a ele.Pretendo gastar em torno de 3.000/3.500(estourando ja). Detalhe, vai ser no cartão.

Meu pc queimou tudo exceto a placa de video, que é uma r5 230, por isso ja quero trocar. Uso uma tv de 39pol de monitor.

 

Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G (1.058,71)

Placa-Mãe ASRock A320M-HD, AMD AM4, mATX, DDR4 (375,35)

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX (764,59)

MemóriaHyperX Fury, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3K2/16 (578,71)

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120-BR (277,53)

Gabinete NOX INFINITY ATOM Painel Lateral em Vidro Temperado, 1 FAN RGB, Controlador de RGB, USB 3.0 NXINFINTYATOM (223,41)

 

ps. sei que era bom pegar uma placa-mãe melhor, pra oc e futuros upgrades mas o valor ja ta no limite x.x

ps2. queria aproveitar um frete só da kabum e porq é o lugar mais rápido pra entrega (entre kabum, terabyte e pichau)

 

essa configuração ta boa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sinceramente , vou dar minha opinião ali em 3 coisas s

Sei que compra vai ser feita via cartão , quanto maior preço  , mais juros

 

porém , se somente em casos que você possua extrema necessidade de uso do computador pra já

Eu esperaria se possível e melhoraria essa config

Fora que o preço deu uma subida nessas ultimas semanas

 

1 ponto : jamais pegaria uma A320 . Porque ? Preco extremamente alto pelos recursos ao qual oferece ... Maioria somente 2 slots ram / sem dissipador nos vrm / sem possibilidade overclock futuros

Tem casos de a320 serem mais cara ou mesmo preco que uma B350 por exemplo

Nao compre algo pra ter que troca assim quando lhe sentir necessidade , vai sair em desvantagem .... Porque fica mais caro vender seu uso , investir em um novo , do que comprar um bom de uma vez so

Fora que mesmo que você compre essa memoria , só com uma b350 você já poderia jogar ela pra 3000mhz , apenas pela funcao da placa

 

2 ponto : Quase em todas configs e sites , já não estão sendo mais vendidos pentes de 2666 mhz , foram substituídos pelos 3000 mhz , coisa 30 reais mais ai você deve pegar memoria com frequência maior ... Claro que foi a vista e em promoção em dezembro , mas paguei 400 reais em um kit da Geil Evo em 2x 8 gb por 400 reais ... Pagar tudo isso em 2666 eu acho que não e interessante

 

3 ponto : Existe inúmeros no mercado por volta de 220-260 reais ( Liketec , Kmex  etc ... De preferência em pegar um gabinete com 3 fans frontais já ... Assim , você investe ai 30 -40 reais e coloca um Fan traseiro como exaustor de calor

 

No mais é isso ... Se você espera uns dias , e rever sua config , você pode pegar ela por números muito próximos , porém uma qualidade bem superior . Daria preferência pra uma loja que venda / monte pcs , com um full custom , porque alem de vir montado , já vem testado e com chances mais fáceis de resolver futuros RMA .Um R5 2600 também seria interessante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augusto De Maio sobre as memorias, ia pegar uma de 3000, mas achei que a placa nao ia suportar.

Essa placa permite fazer o oc das memórias, mas não do processador.

as b350 estão em falta na kabum, as b450 estão muuuuito caras, e com isso passa completamente do orçamento.

Sobre a montagem, isso eu dou conta, só fiquei na dúvida da placa precisar atualizar a bios, pois não tenho nenhum processador antigo pra atualizar a mesma.

e ah, sobre os fans, ja vem um no gabinete, tenho 2 novos que comprei ano passado e nao foram usados e um no antigo que queimou.. ou seja, 4fans no total.

Tô sem pc a quase um mês e quase surtando :(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2020 às 21:55, bibsx disse:

@Augusto De Maio sobre as memorias, ia pegar uma de 3000, mas achei que a placa nao ia suportar.

Essa placa permite fazer o oc das memórias, mas não do processador.

as b350 estão em falta na kabum, as b450 estão muuuuito caras, e com isso passa completamente do orçamento.

Sobre a montagem, isso eu dou conta, só fiquei na dúvida da placa precisar atualizar a bios, pois não tenho nenhum processador antigo pra atualizar a mesma.

e ah, sobre os fans, ja vem um no gabinete, tenho 2 novos que comprei ano passado e nao foram usados e um no antigo que queimou.. ou seja, 4fans no total.

Tô sem pc a quase um mês e quase surtando :(

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, os preços subiram. Pelo jeito, vão continuar ainda mais enquanto a crise do corona continuar..

Mudei algumas conf do setup, mas preciso de ajuda com memorias. Vi que dual channel funciona melhor com os ryzen, entao tava querendo duas de 8gb com um preço razoavelmente razoavel (rs) pra casar com uma b450m ds3 da gigabyte.

 

Sendo:

 

  • Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G (1.058,71)
  • Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 (597,83)
  • Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX (764,59)
  • Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120-BR (277,53)

Minha duvida são as memórias.. 

(de escolha, tudo na kabum devido ao frete e o tempo de chegada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, bibsx disse:

Então, os preços subiram. Pelo jeito, vão continuar ainda mais enquanto a crise do corona continuar..

Mudei algumas conf do setup, mas preciso de ajuda com memorias. Vi que dual channel funciona melhor com os ryzen, entao tava querendo duas de 8gb com um preço razoavelmente razoavel (rs) pra casar com uma b450m ds3 da gigabyte.

 

Sendo:

 

  • Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G (1.058,71)
  • Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H, AMD AM4, mATX, DDR4 (597,83)
  • Processador AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4 - YD1600BBAFBOX (764,59)
  • Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120-BR (277,53)

Minha duvida são as memórias.. 

(de escolha, tudo na kabum devido ao frete e o tempo de chegada)

Sim , os ryzen inclusive de 2 gen se favorecerem melhor de dual channel ... Os de 3 gen ja foram melhor arquitetados . E que voce vai pegar tudo na kabum e la maioria das memorias sao Hyper X , Corsair , Xpg ... Tente pegar no min 3000 mhz - 3200 . Ia fala pra voce procura as da Geil que sao mais baratos o kit de 2x 8gb ... Olha o preco disso , ainda em 3000 mhz rgb por isso  . voce ta montando uma bela config , monte mesmo com 16 gb total ... 8 gb e inviavel usar ... Meu pc so de passar 5h ligados , tendo aberto certos processos devido a cache , consome ja uns 6gb com nada rodando . https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!