Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia/ tarde/ noite

gostaria de saber se a fonte corsair cx450 suporta a seguinte configuração \/

-placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming LGA 1151

-i5 9400F

-8 gb de ram DDR4 2666mhz

-placa de vídeo GTX 660

desde já, agradeço.

Postado

@GenesisG7 Bom, eu já possuo a fonte que mencionei

estou disposto a gastar R$2000~R$2500 com novas peças que incluem placa-mãe, processador, placa de vídeo, ram e também preciso trocar de monitor mas não sei se terei condições p trocar nesse momento

pretendo jogar, nao sei quais exatamente mas provavelmente overwatch, diablo 3, minecraft, pubg, the witcher 3 entre outros...

não me importo de jogar nada no ultra, rodando sem travar está ótimo

• Membro VIP
Postado

@kaic kretli

Como não irá trocar de monitor agora, pelo informe as características dele, como disse no post acima. 

Enfim, recomendo uma configuração próxima à essa: 

CPU: R5 1600 AF (tem o mesmo desempenho do R5 2600). Link dele: https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox... Quando está em promoção, ele aparece por menos de 600 reais.

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01... Outra boa opção seria as Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Caso ultrapasse o seu orçamento, pegue um módulo e depois o outro, quando der.

Placa de vídeo: RX 570 // RX 580

SSD: Crucial BX500 240GB

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, kaic kretli disse:

amigo dando uma olhada aqui encontrei esse kit

Embora o R5 3500 entregue mais frames, ele é um processador de 6 threads, diferente do R5 1600 AF, que é um processador de 12 threads. Terá uma longevidade maior. Além disso, não adianta nada tanto FPS se o seu monitor não conseguir "mostrá-los". Sobre os Hz do monitor, pense nele da seguinte maneira: um monitor de 60Hz só "mostrará" até 60 FPS na tela. Isso não impedirá o PC de gerar mais quadros, mais determinará quantos serão mostrados. Isso influencia muito na escolha final dos componentes. 

O seu monitor é de 75Hz, uma quantidade de quadros que o R5 1600 AF é bem capaz de suprir. 

• Curtir 1
Postado

@GenesisG7 bom eu estou disposto a usar meu computador antigo por mais um tempo até que consiga montar o pc novo juntamente com o monitor... você acha que essa oferta vale a pena na questão custo/beneficio? por ser uma oferta limitada estou pensando em comprar nesse momento...

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, kaic kretli disse:

você acha que essa oferta vale a pena na questão custo/beneficio?

Qual oferta? A do link que mandou? 

Se for, o kit que te recomendei vai custar menos, dependendo da placa-mãe que for escolher. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!