Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre memoria ram e processador


leeo46

Posts recomendados

estou montando um pc , e estou com uma duvida , eu gostaria de colocar memoria ram com 3000mhz, ai na loja eu vi uma placa-mãe que aceita essa frequência esta na descriçao assim 3000(O.C) ai no caso do processador (no caso intel ) ele precisa ser um destravado (K) ou so ter a placa-mãe que aceite frequencia e a memoria e ja era? independente do processador 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Antes de tudo, gostaria de indicar esses 3 vídeos:

Vídeo 1
Vídeo 2
Vídeo 3

Os vídeos em questão  é sobre a situação atual dos processadores intel e sobre o RMA da mesma, negando reembolso ou troca por perfil XMP ou memórias de alta frequência. Enquanto isso for verdade eu não recomendaria nada a você sobre memórias maiores que 2400/2666 (depende do processador) já que poderia causar algum problema e você não ser ressarcido.
Mas sobre sua dúvida (arriscar por conta e risco): Quando a placa tem um "(OC)" na frequência da memória, quer dizer que você tem que ir no perfil XMP da sua memória e selecionar ela a 3000mhz, caso contrário ela pode trabalhar em uma outra frequência (provavelmente mais baixa) talvez por conta da questão dos vídeos.

adicionado 12 minutos depois

Dos 5 ao 7 minutos (Primeiro vídeo) da pra entender do que eu estou falando, nesse caso eu iria de AMD pois até agora não ouve nada parecido com isso, pelo menos não que eu tenha visto. E respondendo sua segunda pergunta, não, ele não precisa ser desbloqueado pra OC pois o OC aqui é na memoria ram, do qual utiliza o controlador de memória que no vídeo é citado como ter sido forçado por ele ter usado uma memória de 2666mhz. Chega a ser PATÉTICO.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!