Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak e fonte de energia recomendados


Daniela DM

Posts recomendados

Bom dia. Estou montando meu PC e não entendo muito sobre a parte elétrica.  Pesquisei, porém me sinto insegura pela falta de conhecimento. Se alguém puder me ajudar a escolher o tipo de fonte e, principalmente, a potência necessária mínima para meu nobreak, agradeço.Vi que muitas pessoas pedem recomendações nesse forum, por isso estou aqui.  

 

Acho que estas são as informações mais relevantes, abaixo. 

 

Peças compradas: 

Processador: AMD Ryzen 5 1600 (6 Cores - 3200 MHz - 65 watts)

Memória RAM: Corsair Vengeance LPX 2x8GB 16 GB DDR4 (duas memórias, 1.2v cada);  

Placa-mãe: Asrock B450 pro4;

Monitor AOC LED 23,6 pol (Consumo, de acordo com sites de compras, ligado: 26 Watts).

 

Peças para comprar:

Penso em comprar placa de vídeo Radeon RX 570 (De acordo com o site AMD: Alimentação de placa típica 150 W ; Recomendação de PSU 450W);

Algum watercooler, de preferência o mais barato;

HD 1TB; 

SSD, talvez.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniela DM Primeiramente, seja bem-vinda ao Fórum.

 

Daniela você não disse, se você já tem o No-Break, se tiver, a recomendação é não usar no-break, só se o seu no-break for daqueles de dupla conversão Senoidal que custam na casa dos R$2000, como por exemplo este: atera.com.br/Produto/smc1500-br/Nobreak+APC+SMC1500-BR+1440VA+900W+120V+senoidal

 

Recomendamos que compre uma fonte de boa qualidade e use apenas um filtro de linha como este: lojaclamper.com.br/dps-clamper-multiprotecao-8/p

 

Sobre a fonte, eu recomendaria uma fonte 650W já é mais do que suficiente, como por exemplo essa XFX 650W: kabum.com.br/produto/102889/fonte-xfx-xtr2-serie-650w-80-plus-gold-modular-p1-0650-xtr2/?tag=fonte%20650w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniela DM

Se já estiver pensando em fazer a troca da RX570 futuramente pegue a CX550,dá conta de qualquer setup com 1 placa de video com folga.

Se não vai trocar a placa de video tão cedo uma CX450,PCYes Electro v2 400W já te atendem.

Sua configuração não vai consumir nem 200-250 Watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!