Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal ,estou com essa fonte  para conserto ,ela foi ligada em 220 ela é 110 .quando olhei a placa ela estava com a trilha quebrada ,do capacitor na parte primária da fonte ,refiz a trilha e liguei a fonte ela funcionou mais quando fui liga ela  aos cabos ,ela parou de funcionar ,da parte do fusível até o transformador ,chega tensão ,já do outro lado do trafo não chega nada já medi o trafo ele está bom .já não sei mais o que faço ,alguém pode me ajudar .

Screenshot_2020-02-27-06-52-47-740_com.android.chrome.jpg

• Coordenador
Postado

Remova ela da impressora e teste ela fora, se ela funcionar, é grande a possibilidade do capacitor principal ter sido danificado na ligação errada.

Postado

@BCP eu já fiz isso ,hoje troquei o transistor k3563 ,ela ficou agora fazendo um barulhinho e quando liga ela ela bate o relé e desliga não tá segurando .

17 horas atrás, RICARDO HERMES DE SOUZA disse:

@BCP eu já fiz isso ,hoje troquei o transistor k3563 ,ela ficou agora fazendo um barulhinho e quando liga ela, ela bate o relé e desliga, não tá segurando, esse transistor que troquei fica do lado do trafo, na parte primária da fonte .

• Membro VIP
Postado

Apito, chiado, ronco,...? Veja a parte secundária. Pode haver algo em curto principalmente a parte controlada pelo relé...

16 minutos atrás, RICARDO HERMES DE SOUZA disse:

bate o relé e desliga

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

Apito, chiado, ronco,...? Veja a parte secundária. Pode haver algo em curto principalmente a parte controlada pelo relé...

ela fica chiando ,aí quando aperto o botão de liga ela liga e desliga não segura ,Ok obrigado vou ver aqui.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Faça uma análise com uma lupa no lado da solda, pode ser que tenha algum resistorzinho SMD aberto no primário.

• Curtir 2
Postado
Em 28/02/2020 às 10:45, BCP disse:

Faça uma análise com uma lupa no lado da solda, pode ser que tenha algum resistorzinho SMD aberto no primário.

Você sabe me dizer qual o valor da resistência desse resistor ,já pesquisei e não encontro ?

IMG_20200301_091015.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...