Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC até R$1.500


Posts recomendados

Fala galera,

 

Já estou há algum tempo com o pc da assinatura, porém gostaria de dar um upgrade. Minha ideia era aumentar apenas as memórias, porém a placa-mãe é DDR3 e não sei se compensa em 2020 comprar memórias antigas.

 

Daí resolvi atualizar placa-mãe mais atual, processador e Memórias.

 

Não irei mexer nem na fonte e também nao gostaria de alterar a placa de video.

 

O que me indicam? Gosto de AMD até pelo custo x benefício mas nao sei como estão os seus processadores hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Master6 disse:

@Renan Brum  Pega AMD tem melhor desempenho que a Intel e você poderá usar memória de 3200Mhz, enquanto de acordo com a Intel você só pode por até 2666mhz em um I9 9900k

Agora por conta da chipart, o motivo pra não recomendar intel é o RMA?
Desempenho melhor não tem não, em nenhuma linha de comparação justa quanto ao desempenho pelo menos, mas considerando o preço ir de Intel é burrice, e pelo visto o cara já usa AMD. Ele usava um FX, sabe-se lá porque, já que esses processadores não eram lá muito bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre usei AMD, comecei nos Phenom II x4 e passei para o FX6300, que na época era um custo x benefício melhor. Intel sempre foi mais caro que os AMD's, e por isso minha escolha sempre foi para eles, que inclusive sempre me atenderam muito bem.

 

Com o lançamento dos Ryzen, nao sei como estão, e por isso a dúvida postada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renan Brum disse:

Sempre usei AMD, comecei nos Phenom II x4 e passei para o FX6300, que na época era um custo x benefício melhor. Intel sempre foi mais caro que os AMD's, e por isso minha escolha sempre foi para eles, que inclusive sempre me atenderam muito bem.

 

Com o lançamento dos Ryzen, nao sei como estão, e por isso a dúvida postada.

A AMD nunca foi melhor que a Intel, e hoje em dia, ainda não é. Pelo menos no quesito desempenho. Pra mim o custo benefício da Intel era melhor por conta do desempenho extremamente superior. Hoje, com os Ryzen, o desempenho da Intel é superior, mas não o suficiente que justifique pagar preços exorbitantes pelo produto. Os Ryzen conseguem encostar e muito, mas apenas a partir da terceira geração. Segunda geração Ryzen ainda ficou devendo muito em questão de desempenho. Vamos ver agora qual vai ser a próxima jogada da Intel. Você paga por um processador 8/16 na amd apenas 1750 reais, enquanto na intel, mil reais a mais. Em questão de clocks e overclocks, ainda falta muito pra AMD, mas com certeza compensa comprar um Ryzen terceira geração ao invés de um intel hoje em dia. Eu sempre preferi pagar mais em um produto que tenha mais desempenho que outro, pois penso a longo prazo e gosto de coisas de qualidade. Quando a Intel era muito superior, dava pra justificar, mas hoje, pegando os processadores amd x intel que concorrem entre si, a intel deve ter uma vitória de no máximo 5% de desempenho, se chegar a isso em alguns processadores, nesse caso, seria insensato continuar indo de Intel.

Recomendo os Ryzen de terceira geração em diante, e espero não me decepcionar com os de quarta que estão para chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, zercky disse:

Agora por conta da chipart, o motivo pra não recomendar intel é o RMA?
Desempenho melhor não tem não, em nenhuma linha de comparação justa quanto ao desempenho pelo menos, mas considerando o preço ir de Intel é burrice, e pelo visto o cara já usa AMD. Ele usava um FX, sabe-se lá porque, já que esses processadores não eram lá muito bons.

Na época dos FX da AMD a Intel era muito superior, hoje em dia os Ryzen estão com mais custo beneficio

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, zercky disse:

A AMD nunca foi melhor que a Intel, e hoje em dia, ainda não é. Pelo menos no quesito desempenho. Pra mim o custo benefício da Intel era melhor por conta do desempenho extremamente superior. Hoje, com os Ryzen, o desempenho da Intel é superior, mas não o suficiente que justifique pagar preços exorbitantes pelo produto. Os Ryzen conseguem encostar e muito, mas apenas a partir da terceira geração. Segunda geração Ryzen ainda ficou devendo muito em questão de desempenho. Vamos ver agora qual vai ser a próxima jogada da Intel. Você paga por um processador 8/16 na amd apenas 1750 reais, enquanto na intel, mil reais a mais. Em questão de clocks e overclocks, ainda falta muito pra AMD, mas com certeza compensa comprar um Ryzen terceira geração ao invés de um intel hoje em dia. Eu sempre preferi pagar mais em um produto que tenha mais desempenho que outro, pois penso a longo prazo e gosto de coisas de qualidade. Quando a Intel era muito superior, dava pra justificar, mas hoje, pegando os processadores amd x intel que concorrem entre si, a intel deve ter uma vitória de no máximo 5% de desempenho, se chegar a isso em alguns processadores, nesse caso, seria insensato continuar indo de Intel.

Recomendo os Ryzen de terceira geração em diante, e espero não me decepcionar com os de quarta que estão para chegar.

A Partir da 2 geração do Ryzen comerçou a ficar mais próximo da intel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, mas quando diz custo x benefício, se leva em conta o baixo custo perante ao beneficio q ele lhe proporciona, e sinceramente os intel nunca tiveram custo x benefício bom. Já a AMD você comprava um FX6300 por exemplo que eu tenho por 300 reais enquanto um core i3 nao se aproximava disso.

 

Mas enfim, esta fugindo o assunto do tópico.

 

Gostaria de dicas, peças para q eu possa melhorar meu PC. Não quero discutir quem é melhor, AMD ou Intel, até porque nao recebo nada deles hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Master6 disse:

A Partir da 2 geração do Ryzen comerçou a ficar mais próximo da intel 

Beleza, mas ainda era uma distância muito considerável, ainda valendo mais a pena pegar Intel. Hoje essa diferença ainda existe, mas convenhamos, pelo preço, nem deve ser levada em consideração.

 

1 hora atrás, Renan Brum disse:

Me desculpe, mas quando diz custo x benefício, se leva em conta o baixo custo perante ao beneficio q ele lhe proporciona, e sinceramente os intel nunca tiveram custo x benefício bom. Já a AMD você comprava um FX6300 por exemplo que eu tenho por 300 reais enquanto um core i3 nao se aproximava disso.

Desculpe, devíamos viver em mundos paralelos então, pois mesmo apesar do preço, o benefício da Intel ainda era muito maior, fazendo o baixo custo da AMD não valer a pena pelo o desempenho que entregava. Eu fiquei com um i7 da terceira geração até o ano passado e jogando alguns jogos muito bem diga-se de passagem.

1 hora atrás, Renan Brum disse:

Gostaria de dicas, peças para q eu possa melhorar meu PC. Não quero discutir quem é melhor, AMD ou Intel, até porque nao recebo nada deles hehehe

*****, não conheço nada por esse preço, até porque pra mim tudo antes da terceira geração da AMD é porcaria. E com esse preço não poderia te indicar nada que eu realmente considere bom nem na AMD, e intel, impossível. Com 1800 Talvez na AMD, dependendo de promoções. Talvez no máximo um 3200g se você não tiver placa de vídeo, mas é um 4/4, então é ***** te indicar isso dizendo que seria bom. Se tivesse como, indicaria um 3600 + uma mobo b450 e dois pares de memória 3000-3200 Mhz, mas isso daria quase uns 2000 reais.

Mas, se você se contentava com FX, não acho que você vá recusar uma indicação de algum ryzen de primeira ou segunda geração, só infelizmente não considero nada bom ali pra te indicar, mas com certeza deve ter algo nessas duas primeiras gerações ryzen que atendam seu orçamento. Só deixa explicito para quem possa te ajudar se você precisa ou não de placa de vídeo também ou se a placa de vídeo precisa ser integrada.

 

Caso n precise de placa de vídeo, já até sei que provavelmente vão indicar o ryzen 5 1600AF com alguma mobo b450 e um par de memórias 3000 Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, zercky disse:

Desculpe, devíamos viver em mundos paralelos então, pois mesmo apesar do preço, o benefício da Intel ainda era muito maior, fazendo o baixo custo da AMD não valer a pena pelo o desempenho que entregava. Eu fiquei com um i7 da terceira geração até o ano passado e jogando alguns jogos muito bem diga-se de passagem.

*****, não conheço nada por esse preço, até porque pra mim tudo antes da terceira geração da AMD é porcaria. E com esse preço não poderia te indicar nada que eu realmente considere bom nem na AMD, e intel, impossível. Com 1800 Talvez na AMD, dependendo de promoções. Talvez no máximo um 3200g se você não tiver placa de vídeo, mas é um 4/4, então é ***** te indicar isso dizendo que seria bom. Se tivesse como, indicaria um 3600 + uma mobo b450 e dois pares de memória 3000-3200 Mhz, mas isso daria quase uns 2000 reais.

 

Bem, o FX 6300 permite jogar jogos atuais, mesmo que talvez em menores qualidades graficas, porém quando falamos em custo x benefício é o que ele irá entregar.

 

Pagar 700 ~1500 reais em um processador intel, com seu i7 3° geraçao, não é benefício, e sim obrigação que ele rode os jogos por um bom tempo. Creio que o conceito de Custo x Benefício esta um pouco equivocado.

 

Como disse o tópico fugiu da minha necessidade. No primeiro post posto todas as informações da minha necessidade, inclusive cito que já possuo o PC da minha assinatura (isso inclui placa de video) e que gostaria de mudar apenas processador, placa-mãe e memórias.

 

Aguardo quem possa me ajudar dando dicas de peças para esse upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Renan Brum disse:

Pagar 700 ~1500 reais em um processador intel, com seu i7 3° geraçao, não é benefício, e sim obrigação que ele rode os jogos por um bom tempo. Creio que o conceito de Custo x Benefício esta um pouco equivocado.

Dependendo de quanto dure, claro que vale, acho que o seu conceito de custo x benefício que está equivocado. Recentemente adquiri um Ryzen 7 3700X e espero que atenda por anos, afinal, foram 1750 reais nele.

 

11 minutos atrás, Renan Brum disse:

 

Como disse o tópico fugiu da minha necessidade. No primeiro post posto todas as informações da minha necessidade, inclusive cito que já possuo o PC da minha assinatura (isso inclui placa de video) e que gostaria de mudar apenas processador, placa-mãe e memórias.

 

Aguardo quem possa me ajudar dando dicas de peças para esse upgrade.

Tenta fazer um esforço então e pegar um 3600 já que não precisa de placa de vídeo. Deve estar custando uns 1000 Reais, e se tu esticar um pouco seu orçamento, consegue pegar mobo e ram também. Um 2600 com mobo e ram provavelmente atende seu orçamento, mas ele custa 200 reais a menos que o 3600 e a diferença é bem considerável.

Tem o 1600 AF também que tomou remake, e é praticamente igual ao 2600, mas pela metade do preço quase. Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Brum Te recomendaria um Ryzen 5 1600AF ou também um de terceira como o 3500x que não tem o hyperthreading..Ele e basicamente o 3600 sem os 6 threads a mais. 6C/6T e uma B450 com dissipador nos vrm, e já que 16gb vai passar do orçamento caso pegue o 3500x. Pega 2 X 4GB DDR4 é melhor que single 8gb, no futuro faça um up pra mais 2 de 4gb ou pegue +1 de 8gb e use flex mode que não perde desempenho em vista do dual channel e ainda ganha em cima do single channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, TaKer04 disse:

@Renan Brum Te recomendaria um Ryzen 5 1600AF ou também um de terceira como o 3500x que não tem o hyperthreading..Ele e basicamente o 3600 sem os 6 threads a mais. 6C/6T e uma B450 com dissipador nos vrm, e já que 16gb vai passar do orçamento caso pegue o 3500x. Pega 2 X 4GB DDR4 é melhor que single 8gb, no futuro faça um up pra mais 2 de 4gb ou pegue +1 de 8gb e use flex mode que não perde desempenho em vista do dual channel e ainda ganha em cima do single channel.

O que seria esse AF, tem como mandar um link pra eu ver o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Brum , dá uma olhada no link que tem comparações entre os processadores e fala com pouco sobre a diferença entre o Ryzen 5 1600 do Ryzen 5 1600AF.

Em questão de performance mesmo o AF sendo de 2ª geração é muito bom pelo custo.

 

https://www.techspot.com/review/1977-amd-ryzen-1600-af/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço, vou dar uma lida.

 

Com relação à placa-mãe, tenho lido que ela é uma placa mais de entrada, tendo poucas saidas para fans/coolers, poucas portas USBs e etc.

 

Hoje, qual placa-mãe eu poderia investir que receberia o Ryzen 5 1600 AF tranquilamente e que futuramente suportaria um processador melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...