Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

usb device over current status detected


Posts recomendados

Boa noite amigos ! Sou novo no Forum e vim por recomendação de um amigo meu para tentar esclarecer um erro muito chato em meu computador .

 

Tenho uma máquina 

Ryzen 3 2200G 3.500mhz

Asus prime A 320M-K 

8GB RAM 2400mhz

 

Porém a um tempo ela vem apresentando o erro USB DEVICE OVER CURRENT STATUS DETECTAR e logo após 15 segundos ele desliga , já olhei vídeos na internet sobre esse erro NESTA PLACA ESPECÍFICA e não encontro nada , ASUS PRIME A320M-K

 

Nao consigo dar load na bios pelo DEL ou F2 , ja fiz tudo possível e não consigo resolver o problema , alguém poderia me dar uma luz ? Obrigado 

received_2578576165597785.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara isso aí é coisa simples.

A mensagem refere-se a uma sobrecarga nas linhas USBs....
Faça o seguinte:
- REMOVA TODAS AS CONEXÕES USBS
- REMOVA AS PINAGENS TODAS DA USBs, (inclusive 3.0)
- RETIRE TAMBEM AS PINAGENS DOS UBSs FRONTAIS (IMPORTANTE)

Feito isso, religue a máquina, você vai se dar conta que é algum problema provocado por uma porta USB, provavelmente algum dos pinos fecharam curto, ou amaçou, provavelmente é algo do gênero.

Se não funcionou, deixe tudo desconectado, retire a pilha para o CMOs.... aguarde e religue.

Se não funcionar ainda, olhe bem as entradas USBs, veja se algum pino não entortou, olhe também as pinagens frontais, faixa outra checagem embaixo da placa e verifique se algo em baixo não está fechando curto.

Se não funcionar, o curto está direto no circuito da placa, aí é necessário um técnico, pode ser problema no controlador dos USBs, ou na PCH, ou no caminho entre os resistores, algum deles pode ter deteriorado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!