Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu comprei um computador recentemente e botei ele na minha casa q e bem distante do meu wi-fi e eu não posso muda lo de lugar ou comprar um fio para conectado. Meu amigo falou pra mim comprar uma dqls antenas via USB para usar mas mesmo assim não dá jeito. Eu fiquei pensando se existe algum tipo de antena q fizesse o mesmo q essa via USB porém q eu pudesse botar essa antena no teclado. Porque aí eu poderia usar internet da minha tia sem problemas. Alguma ideia?

Postado
23 minutos atrás, Pedru... disse:

Boa noite, eu comprei um computador recentemente e botei ele na minha casa q e bem distante do meu wi-fi e eu não posso muda lo de lugar ou comprar um fio para conectado. Meu amigo falou pra mim comprar uma dqls antenas via USB para usar mas mesmo assim não dá jeito. Eu fiquei pensando se existe algum tipo de antena q fizesse o mesmo q essa via USB porém q eu pudesse botar essa antena no teclado. Porque aí eu poderia usar internet da minha tia sem problemas. Alguma ideia?

Essa pergunta está muito truncada, primeiro não diz se é um computador ou notebook, depois fala em comprar antena usb, então vou supor que é um computador, primeiro você tem que comprar uma placa receptadora de rede pci com antenas e instalar nele, depois tem que comprar o conjunto transmissor e receptador que serão ligados na energia elétrica, ou seja voce vai continuar usando o roteador existente, mas vai ter plugar o transmissor em uma porta RJ-45 dele e colocar em uma tomada elétrica, depois você pluga o receptador no mesmo cômodo que está o computador, está pronta a melhor forma de resolver teu problema lembrando que você pode plugar em qualquer tomada da casa.

Só tem um problema, para funcionar tanto como o receptador como o transmissor tem que estar no mesmo circuito elétrico, ou seja não pode instalar em um apto e tentar usar no vizinho, entende-se pelo mesmo circuito toda energia que está ligada em seu relógio marcador, funcionando até em ediculas ou meia-agua se for o caso.

Essa é a placa para ligar no pc, mas verifique a conexão da placa-mãe antes de comprar e verifique também se o receptor (o que vai ficar no ambiente do pc) possue saida RJ-45 se tiver você pode dispensar o uso de placa PCI (imagem abaixo), essa ai com as antenas.

930_1_20160718140050.jpg

Abaixo o transmissor e receptor que conduziram a internet pela rede elétrica da casa ou apto:

tl-wpa4220kit_alta.jpg

Postado
1 hora atrás, Pedru... disse:

botar essa antena no teclado.

È no telhado ? = compra uma dessa - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-894475442-antena-wireless-de-grade-usb-20dbi-com-cabo-de-10-metros-_JM?quantity=1#position=46&type=item&tracking_id=83f3206e-c43e-49f6-8987-6854ca93dbdd

Com uma dessa, é so tu mirar mais ou menos rumo a casa que tu sabe a senha do wifi e ta feito. principalmente quando as casas sao proximas.

Postado

@Tio Chang Que gambiarra da p********🤣, eu não usaria esse treco nem a pau, pegaram uma prateleira de geladeira, dobraram  e criou-se uma antena...além do mais, esse cabo ai exposto ao tempo, com sol, chuva e sereno, logo abre o bico.

O cara que postou não dá detalhes do tipo local do roteador oficial e local do suposto ponto distante onde irá ficar o pc, não dá para saber se são duas casas, se é um apto e uma casa.

Amigo faz um rascunho a mão mesmo, não precisa se preocupar com estética, do local do roteador para o local do computador, dependendo dá para levar até um cabo de rede até lá que irá funcionar muito melhor do que wi-fi e não concordo muito em colocar no telhado sem conhecer os pontos de transmissão e recepção.

Se for entre duas casas o rapaz teria que comprar duas antenas, uma para transmissão e outra para recepcão se for querer colocar uma dessa ai no telhado e captar o sinal por meio de antena acoplada ao pc ou notebook, terá muita perda por causa das paredes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...