Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Gostaria de ajuda, preciso comprar um Desktop, mas não entendo muito , gostaria de um PC bom até mil reais, o PC é mais para coisas simples rodar filmes, redes sociais , jogos leves e um programinha de caixa e estoque, e futuramente pretendo melhorar ele para rodar uns jogos nas pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willian borges aragão 

valor muito apertado.

 

a opção mais barata hoje,e pensando em futuros upgrades.

r$1806,52 a vista na pichau.

processador amd ryzen 3 2200g

placa-mãe asrock a320m-hd

memoria crucial ballistix sport lt 4gb 2666mhz (2x4)

hd wd blue 1tb 

gabinete gamer pichau dragoon

fonte gamer super flower 450w bronze king 80 plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma peça disponível, gabinete, HD, fonte? Mil é muito pouco pra um PC 'bom' que você pretenda upar futuramente pra 'rodar jogos pesados', é como perguntar por um celular bom por 300 ou uma moto boa por 2 mil. Pra pegar algo novo que se encaixe nessa descrição tem que chegar perto do dobro desse valor. Caso contrário vai ter que garimpar bem peças usadas.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Borges Aragão Oi seja bem vindo ao fórum, por máximo R$1000 o que achei foi isso:

CPU: Pentium G5400

MOBO: H110 (Simples)

RAM: 4GB de RAM

Fonte: Corsair VS450

HD: 1TB

Gabinete: um barato mesmo

 

Mesmo assim ele deve passar dos R$1000.

Duvido que rode algo, mas por enquanto deve quebrar o galho.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Willian Borges Aragão disse:

É PC só pra caixa registradora, consulta de estoque, etc. E olhe lá.

Pra você ter ideia, recém vendi minha plataforma (placa-mãe, memória e processador) antiga por R$ 240. Era um Athlon II x4 640, muitíssimo mais forte que esse Celeron, também com 4 GB de RAM. Usava uma HD 5850, que é um pouco mais fraca que uma GTX 750, mas já fica mais ou menos no limite do que o processador aguenta, e estava triste demais tentar jogar os jogos mais atuais. Além disso esse processador é integrado, não tem como sequer trocar pra um melhor. Beleza que aí ainda vai fonte e (micro) gabinete, mas mesmo assim não vale nem metade desse valor.

Uma comparação sintética entre os processadores:
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Celeron-J1900-vs-AMD-Athlon-II-X4-640/m10898vsm225

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

36 minutos atrás, Shaman93 disse:

É PC só pra caixa registradora, consulta de estoque, etc. E olhe lá.

Pra você ter ideia, recém vendi minha plataforma (placa-mãe, memória e processador) antiga por R$ 240. Era um Athlon II x4 640, muitíssimo mais forte que esse Celeron, também com 4 GB de RAM. Usava uma HD 5850, que é um pouco mais fraca que uma GTX 750, mas já fica mais ou menos no limite do que o processador aguenta, e estava triste demais tentar jogar os jogos mais atuais. Além disso esse processador é integrado, não tem como sequer trocar pra um melhor. Beleza que aí ainda vai fonte e (micro) gabinete, mas mesmo assim não vale nem metade desse valor.

Uma comparação sintética entre os processadores:
https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Celeron-J1900-vs-AMD-Athlon-II-X4-640/m10898vsm225

 

 

O que acham desse PC? 

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 saberia me indicar uma máquina boa que futuramente eu possa fazer um upgrade? Mas que não seja tão cara, acima dos mil reais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willian Borges Aragão disse:

@Shaman93 saberia me indicar uma máquina boa que futuramente eu possa fazer um upgrade? Mas que não seja tão cara, acima dos mil reais 

Athlon 200GE ~ 245
placa-mãe A320 mais barata ~ 320
8 GB DDR4 mais barata ~ 200
HD 500 GB mais barato ~ 90
Fonte Aerocool KCAS 400 W ~ 152
Gabinete de ferro velho ~ 20 conto

Fecha em 1027, mas sem os fretes, e o gabinete você literalmente tem que garimpar num ferro velho. Pra comprar um gabinete tem que adicionar mais uns 50 e mesmo assim vai ser bem meia boca. Comparação do processador que estou indicando com o meu antigo 640: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Athlon-II-X4-640-vs-AMD-Athlon-200GE/m225vsm592714

Ele rodando alguns jogos em single e dual channel (2 pentes de memória):


Note como em vários jogos o desempenho melhora bastante com 2 memórias. Mesmo assim recomendo que pegue 1 pente de 8 e futuramente coloque +1 de 8 em vez de 2 de 4 agora. Placa-mãe barata só tem 2 slots, quando você quiser expandir RAM vai ter que dar um jeito de vender os de 4, o que cada vez fica mais difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93  desculpa, mas daí eu teria que comprar as peças e montar correto , mas eu não conseguiria rsrsr, tem alguma loja virtual que eu conseguiria uma configuração assim e pode chegar aí aos 1200 1300 reais. Porque daí eu ainda precisaria comprar o monitor, e também os cabos corretos .@Shaman93  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Borges Aragão

 

R$1.473,53 a Vista na Terabyte (Opção Full Custom Ryzen 2000)

placa-mãe Asus Prime A320M-K, Chipset A320, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Athlon 200GE 3.2GHz, Dual Core, 5MB, AM4 (x1)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 8GB 2666MHz, Red, BLS8G4D26BFSEK (x1)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)

Fonte Thermaltake Smart 430W, 80 Plus White, PFC Ativo, PS-SPD-0430NPCWBZ-W (x1)

Gabinete Gamer Vinik Pyxis RGB, Mid Tower, Latreral Acrílico, Black, S-Fonte (x1)

 

Se optar por esse,depois compre outra memória DDR4 de 8GB,com só um pente de memória ram ele perde um desempenho considerável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle @MatheusDelValle@MatheusDelValle @MatheusDelValle 

Consegui montar assim, esse que me mandou não consegui achar todas as peças exatamente, esse que montei já está com monitor teclado mouse e cabo. Compensa o valor?

placa-mãe Colorful AB350M-K PRO V14, Chipset B350, AMD AM4, MATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Cores, 4-Threads, 4Mb Cache, AM4, YD3000C6FHBOX (x1)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT, 8GB 2666MHz, Red, BLS8G4D26BFSEK (x1)

SSD Patriot Burst, 240GB, Sata III, Leitura 555MBs e Gravação 500MBs, PBU240GS25SSDR (x1)

Fonte Aerocool 350W, VX-350 (x1)

Gabinete Gamer Aerocool Shard RGB, Mid Tower, Com 1 Fan, Black, S-Fonte (x1)

Cabo HDMI 2.0 Vinik H20-2, 4K Ultra HD 3D, 2 Metros (x1)

Monitor Gamer Acer 19.5 Pol, HD, 60Hz, 5ms, V206HQLHDMI (x1)

Teclado Logitech K120 ABNT2 Preto (x1)

Mouse Logitech M90, 1000 DPI, Black (x1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acham dessa configuração, sou quase leigo rsrsr, quero no momento um PC básico mas futuramente pretendo fazer upgrade.

 

PROCESSADOR :

Processador AMD A6-7480 Dual-Core 3.8GHz 1MB Cache FM2+, AD7480ACABBOX

COOLER :

Cooler BOX Original AMD (acompanha o processador)

placa-mãe:

placa-mãe ASRock FM2A68M-HD+ R2.0 DDR3 Socket FM2+ Chipset AMD A68H

MEMÓRIA:

Memoria Corsair Vengeance 8GB (1x8) DDR3 1600MHz Preta, CMZ8GX3M1A1600C9

ARMAZENAMENTO:

SSD Lexar NS100 256GB 2.5" Sata III 6GB/s, LNS100-256RB

FONTE :

Fonte TGT Tomahawk 500W Preto, TMWK500

GABINETE :

Gabinete Fortrek SC-501BK Preto, 67244

PERIFÉRICOS:

Kit Teclado e Mouse Gamer TGT Warfare II Rainbow RGB, TGT-WARII-01

ACESSÓRIOS:

Cabo de Força Padrão novo 1,5 - BOX

Cabo F3 HDMI 1.80 Metro 4K, 1389

MONITOR:

Monitor Acer 19.5" LED Widescreen HDMI Preto, V206HQLHDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Borges Aragão Não recomendo, se gastar 500 reais a mais, leva algo por quase o dobro de qualidade.

E essa configuração que citou achei bem ruinzinha não vale a pena.

 

Se for compra gostei muito da configuração abaixo.

Em 03/03/2020 às 10:50, MatheusDelValle disse:

@willian borges aragão 

valor muito apertado.

 

a opção mais barata hoje,e pensando em futuros upgrades.

r$1806,52 a vista na pichau.

processador amd ryzen 3 2200g

placa-mãe asrock a320m-hd

memoria crucial ballistix sport lt 4gb 2666mhz (2x4)

hd wd blue 1tb 

gabinete gamer pichau dragoon

fonte gamer super flower 450w bronze king 80 plus

Penando nela...

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-3-2200g-3-5ghz-8gb-ddr4-1tb-500w-tgt-combat

e essa...

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-magpie-2

 

enfim escolha e acrescentando mais dinheiro pode trocar as peças por melhor....

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!