Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Raubert Victor  Configure:

> IDE Channel 0 > Auto Detection
> IDE Channel 1 > Auto Detection

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Raubert Victor disse:

e tambem eu to com outro problema: a bios esta "esquecendo" as configurações todo vez que ligo o pc

Este é um problema grave, porque estamos fazendo procedimentos e o BIOS não tá mantendo...
Precisa, antes de mais nada, mudar a bateria do CMOS, para das prosseguimento.

Postado
6 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Este é um problema grave, porque estamos fazendo procedimentos e o BIOS não tá mantendo...
Precisa, antes de mais nada, mudar a bateria do CMOS, para das prosseguimento

mas ela só esquece quando eu reinicio o computador e eu já troquei a bateria da bios por uma que estava usando em outra placa-mãe e não "esquecia" nada.

Postado

@Raubert Victor Se você já fez a substituição e o problema persiste, tudo indica não ser a bateria, mas outro problema.
Mesmo reiniciando a placa tem que manter a configuração... E todo procedimento e as alterações que estamos seguindo / executando, solicita que a placa reinicie... fazendo com que você tenha que setar tudo novamente desde o início.
Tô errada?

Postado

@Daianne Limeira Eu andei olhando uns tutoriais de como mudar de IDE para AHCI e vi que tem como desbloquear a opção AHCI pelo regedit para depois mudar de IDE para AHCI na bios dai tive uma ideia, é o seguinte, neste momento estou baixando um arquivo de instalação do windows 7 e pretendo formatar o hd dai vai iniciar o windows normalmente depois só é seguir os passos do vídeo e habilitar na bios porém como eu já disse a bios esta esquecendo as configurações depois que reinicio mas mesmo assim não custa nada tentar.

Postado

@Raubert Victor
De uma maneira geral, simplificando, seria basicamente isto que estávamos tentando fazer...
O que acontece é que esta placa-mãe precisa de uma configuração específica para habilitar as postas SATA.
Parece complicado, mas é bem simples na verdade... enviei para você as configurações possíveis com as portas SATA e IDE.
Espero que leia e entenda cada opção disponível:
Auto / Combined / Enhanced / Non-Combined

Postado

@Raubert Victor

Automático - Permite que o BIOS defina dispositivos SATA para o modo Combinado ou Avançado. Se o seu controlador SATA integrado for configurado automaticamente para o modo Combinado, você poderá reconfigurá-lo manualmente para o modo Avançado, conforme necessário.

Combinado - Define todos os dispositivos SATA para operar no modo PATA. Combinado permite que um máximo de 4 dispositivos ATA sejam usados simultaneamente: dois dispositivos PATA e dois dispositivos SATA.

Aprimorado - Define todos os dispositivos SATA para operar no modo SATA.

Não combinado - Define todos os dispositivos SATA para operar no modo PATA e desativa o controlador integrado IDE.
image.png.ffba7afe7e1a46b8c13b5f502398c733.png
Você já leu o manual da sua placa-mãe?

Postado
4 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Automático - Permite que o BIOS defina dispositivos SATA para o modo Combinado ou Avançado. Se o seu controlador SATA integrado for configurado automaticamente para o modo Combinado, você poderá reconfigurá-lo manualmente para o modo Avançado, conforme necessário.

Combinado - Define todos os dispositivos SATA para operar no modo PATA. Combinado permite que um máximo de 4 dispositivos ATA sejam usados simultaneamente: dois dispositivos PATA e dois dispositivos SATA.

Aprimorado - Define todos os dispositivos SATA para operar no modo SATA.

Não combinado - Define todos os dispositivos SATA para operar no modo PATA e desativa o controlador integrado IDE.

eu já tinha lido isso

Postado

Um deles estávamos em processo:

1 hora atrás, Daianne Limeira disse:

@Raubert Victor Basicamente isto:

Conecte o HD na porta SATA 0... (IDE Primary Master)
> On-Chip SATA Mode > Non-Combined
> On-Chip Primary PCI IDE > Disabled
> On-Chip Secondary PCI IDE > Disabled
> IDE Channel 0 > Auto Detection
> IDE Channel 1 > Auto Detection
(salve e saia)

Postado
10 horas atrás, Raubert Victor disse:

GA-945GCM-S2C

Cara, sua placa é uma GA-945GCM-S2C ou uma GA-945GZM-S2 ?

Na inicial você reporta uma GCM e no link acima faz referência a uma GZM.

As portas SATA possuem disposições distintas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!