Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, 

Alguns dias atrás acabei "formatando" minha TV porque ela não conectava de jeito nenhum no meu Wi-fi. Depois disso, o sistema de audio está completamente desregulado. Por exemplo: ao assistir um vídeo no YouTube, eu coloco o volume no 20. Quando saio do YouTube e vou pro HDMI (TV a Cabo), o volume que no YouTube estava bom, na TV está quase inaudível. As frequências de áudio estão completamente diferentes de antes de formatar (principalmente as vozes), sem falar que as vezes o volume aumenta sozinho (mas sem aparecer o sinal de que o volume está aumentando). Enfim, toda a configuração do áudio da TV parece estar desregulada, mesmo que eu não tenha feito nenhuma alteração (nem antes, nem depois).

Já dei uma olhada nas configurações da TV e tudo está na opção padrão (inclusive o ajuste automático de volume está desativado).

Alguém tem alguma ideia do que fazer? Alguém conhece um setup de áudio legal pra essa TV (como tem para a imagem)?

Agradeço qualquer ajuda!

Postado

o volume você olha o decodificador do sinal de TV, pode estar com volume bem baixo...

para as configurações você precisa ver melhor, tem uma config que é para o modo de instalação da TV (suporte de mesa ou parede) que faz bastante diferença, algumas tvs tem um recurso chamado "clear voice", tente habilitar ou desabilitar... normlamente esse tipo de config fica nas configurações avançadas.

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Eder Neumann disse:

o volume você olha o decodificador do sinal de TV, pode estar com volume bem baixo...

para as configurações você precisa ver melhor, tem uma config que é para o modo de instalação da TV (suporte de mesa ou parede) que faz bastante diferença, algumas tvs tem um recurso chamado "clear voice", tente habilitar ou desabilitar... normlamente esse tipo de config fica nas configurações avançadas.

Opa, boa tarde! Obrigado pela resposta!

O Decoder da TV não altera o volume não, já dei um check nisso! Com relação às configurações da TV, já tentei mexer nas configurações, mas ainda assim o resultado dessas alterações estão meio bizarras! A TV não trata cada conexão de uma forma diferente com o Áudio, como faz com as configurações de Imagem (por exemplo, nas configs de imagem cada HDMI você pode configurar de uma forma diferente). Por exemplo, se eu ajusto as configurações de audio no Youtube para algo mais equilibrado, quando vou pro HDMI o audio fica todo desregulado e bem mais baixo que o Youtube, me forçando a ter que aumentar o volume. Daí, em seguida, se eu mudo pro Youtube, o audio está tão alto que chega a "estourar" (me forçando, então, à diminuir o volume).

• Curtir 1
Postado

Tem certeza que o software era exatamente o de modelo exato do seu tv ?

Ja tentou restaurar padrões de fabrica no menu do TV?

Se não corrigir, terá que atualizar o software novamente...

Tente pôr a  versão que estava antes...

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Airtonarl disse:

Tem certeza que o software era exatamente o de modelo exato do seu tv ?

Ja tentou restaurar padrões de fabrica no menu do TV?

Se não corrigir, terá que atualizar o software novamente...

Tente pôr a  versão que estava antes...

Desculpe, que software? O Firmware? Se sim, toda atualização foi feita pela própria TV e mesmo assim, já faz algum tempo que ela atualizou! Não foi algo recente que que possa ter causado esse problema no Audio.

A restauração para os padrões de fábrica foi que causou esse problema! Antes de formatar ela não estava assim.

Vou tentar formatar ela de novo e, depois, pesquisar como colocar um firmware anterior.

Postado
28 minutos atrás, Eder Neumann disse:

poste uma foto das telas de configuração de audio por gentileza...

Vou providenciar!

PS: acabei formatando a TV de novo e o problema persiste.

Postado
13 minutos atrás, Eder Neumann disse:

tente desligar o surround nativo e desabilitar o clear audio 

com relação ao volume teste a configuração de ofset e veja se resolve esta questão especifica.

O ClearAudio já testei, não faz diferença. O Surround Nativo não permite alterar, mas vou testar pra ver se consigo desabilitar.

O que seria Ofset?

Obrigado mais uma vez!

Postado
1 hora atrás, braconius disse:

O que seria Ofset?

é um ajuste de referência, no seu caso as configs abertas são para os apps, penso que diminuindo ele você tera uma redução de volume nos apps...

image.png.f8f6e9d0a9106bb3b5501c53caba26ef.png

nesta imagem é possivel ver uma linha horizontal que na primeira imagem fica centralizada com o sinal, e na de baixo fica na parte bem inferior, colocando o sinal "mais pra cima" no grafico, este seria o resultado de um ajuste positivo no offset.

Postado
28 minutos atrás, Eder Neumann disse:

é um ajuste de referência, no seu caso as configs abertas são para os apps, penso que diminuindo ele você tera uma redução de volume nos apps...

image.png.f8f6e9d0a9106bb3b5501c53caba26ef.png

nesta imagem é possivel ver uma linha horizontal que na primeira imagem fica centralizada com o sinal, e na de baixo fica na parte bem inferior, colocando o sinal "mais pra cima" no grafico, este seria o resultado de um ajuste positivo no offset.

Entendi, mas como eu faço esse tipo de configuração?

Postado

@Eder Neumann, tentei aqui e nada feito... Como dito, o Clear Audio não surte nenhum efeito relacionado ao problema! Quanto ao OffSet, eu vejo que ele até surte efeito, mas ele não trata o APP separado! Ou seja, eu mudo no Youtube, mas quando vou pro HDMI (TV à Cabo) o OffSet também fica alterado nele (o que deixa tudo desequilibrado da mesma forma, me obrigando a aumentar o volume)!

Que bizarro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!