Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posição dos fans em case horizontal (HAF XB EVO)


Ir à solução Resolvido por Marco Tada,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá, alguém aí possui esse case? Estou na dúvida sobre o 2x80mm, no manual do CM recomenda como exaustor, mas queria saber se fica melhor jogando ar para o HDD ou retirar ar do hdd. E seria seguro usar o cabo Y para conectar 2 fan no mesmo header? Seja para case fan ou cpu fan. Adquiri o noctua d15se, aí estou na dúvida de usar 2 fan em 2 header ou 2 fan em 1 header, conseguindo assim liberar 1 header para outro fan.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Instale como manda o fabricante, faça medições de temperatura, depois mude e verifique se dá diferença. A parte de trás do PC é uma parte meio quente, pois além dos gabinetes serem construídos para retirar ar frio da parte frontal, a parte de trás é onde fica a maioria dos componentes que esquentam mais, como vrm e cpu, fora que as placas de vídeo jogam ar quente para a parte de trás também. Não sei se as ventoinhas traseiras conseguiriam puxar o ar mais frio,

Sobre ligar duas ventoinhas em um único header dá sim, o problema é que somente uma vai ser monitorada a velocidade. No seu Noctua não veio nenhum cabo em Y para ligar os dois fans no header de fan da CPU?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marco Tada farei isso quando chegar, estava pensando de jogar ar no hdd ou tirar calor, mas por ser um horizontal, com o calor do vrm e Cpu já sendo tirado pelo fan de 120, aí fiquei na dúvida para os de 80. Veio sim, mas não sabia que só um podia ser monitorada, pensei que pudesse as duas. A placa que uso (tuf x570) possui o Cpu fan e Cpu opt, e fiquei na dúvida de se colocar 2 fan do d15 com cabo y ou 1 no Cpu fan e outro no opt. Tem a possibilidade de colocar uma 20cm no topo, mas esse não "pegaria" o ar trazido pela fan frontal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa-mãe possui cpu opt então dá para ligar os dois fans, um no cpu fan e outro no cpu opt fan.

Muitas placas mãe não tem dois headers de fan para cpu, então você acaba tendo que ligar com adaptador.

Meu cooler também veio com dois fans, e minha placa-mãe também tem cpu opt, mas eu preferi ligar os dois fans no mesmo header, pois assim eu poderia fazer apenas uma configuração de velocidade de fan, em vez de ter que fazer duas configurações, e no fim um fan sempre girava um pouco mais rápido que o outro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!