Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Bom, tem umas 2 ou 3 semanas que estou com o seguinte problema :

Após um dia eu chegar em casa a noite o PC simplesmente não ligava, diagnostiquei que era a fonte após testes(estranho pois o pc estava desligado quando sai de casa).
Um amigo me emprestou uma fonte magrinha de 50 R$ só pra ver se o PC ligava e funcionou.
Agora eu ligo o PC e o mesmo inicia normalmente, e navego normal na internet como 9gag.com globo.com youtube etc ...
Mas, quando tento conectar a STEAM / Discord / Hamachi / Spotify tenho problemas.
As vezes conecta e cai de vez, conecta e fica caindo ou com ping ridiculo ( 2k na STEAM/dota2 e 6k no discord) ou nem conecta.
STEAM já me apresentou uns 5 erros diferentes (118 119 25 etc)

Medidas que já tomei :

Trocar dns para o google 8.8.8.8 / 8.8.4.4
ipconfig /dnsflush
ipconfig /release e renew
Comprei fonte nova (Corsair VS450)
Liguei para operadora (NET/CLARO) e o técnico veio em casa e trocou o modem.
Desliguei NATeamento no modem, mas aí não consigo nem navegar na net.
Realizei teste de ping para roteador sem perdas de pacote ou ping elevado(mesmo durante o ping de 2k no dota2).

OBS.: STEAM/discord conectam normalmente no Notebook da esposa.

OBS2.: As vezes, depois de muitas indas e vindas a conexão estabiliza e se eu não desligar o PC fica de boa sem problemas.

Não sei mais o que fazer , só n tentei o format ainda.

Postado

Pelos relatos parece ser m problema no sistema operacional da máquina, já que em outra funciona normalmente

Postado
7 minutos atrás, jpplokox disse:

@Manssur qual a configuração do PC? qual a marca e potencia da fonte?

intel core i5 8400
mobo : gigabyte H310M H 2.0

ram : corsair 8GB DDR4

Nvidia geforce GTX 1050Ti

fonte Corsair 450VS

Obs.: antes da fonte antiga dar pau era uma de 400W da OCZ ( muito boa inclusive)

adicionado 1 minuto depois
agora, roblox_gamer disse:

Pelos relatos parece ser m problema no sistema operacional da máquina, já que em outra funciona normalmente

Pensei na possibilidade, mas deu do nada isso mt doidera. To tentando adiar ao máximo o format, mas sinceramente, não vejo outra possível solução ....

Postado

@Manssur as vezes o problema da fonte deve ter ocasionado algo no SO, pois pelo q falou o sistema está bem alimentado, tente rodar um boot de linux e teste a conexão por ele, ai terá a confirmação do problema ser no SO

instale no Pendrive e boot ele e inicie, teste e a conexão

se funcionar o problema é no SO, ai para não perder tudo,caso seja o medo, pode instalar o windows por cima da instalação atual

Postado

Acabou de conectar do nada spotify, discord (com alta latência) e steam ou seja totalmente aleatório e intermitente.

voltou a cair menos de 1 min depois ....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!