Ir ao conteúdo

CHKDSK sempre corrigindo arquivos


Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Postado

Coloquei o W10 no PC da minha noiva desde outubro/2019, as configurações do PC dela são, FX-8320E + 16GB + GTX960 + HD 1TB Seagate Barracuda, recentemente como o Baboo lançou um curso grátis de "Windows rápido e seguro" eu assisti e fiz os procedimentos no meu PC e no dela e na parte do CHKDSK ele entrou em estágio de correção diferente do meu PC que não acusou nada (meu windows é mais "velho" que o dela), porém, passado 1 mês (que é o tempo que eu escolhi para sempre fazer os procedimentos do curso) no PC dela na parte do CHKDSK voltou a aplicar uma correção, eu achei estranho de novo ele fazer isso, decidi passar o CHKDSK novamente e pra minha surpresa "estágio de correção" de novo, todas vezes que eu aplico o CHKDSK ele faz isso e leva de 2 a 3 horas sempre, o estranho que o sfc /scannow não acusa nada, diz que não encontrou nenhum arquivo corrompido, o que pode ser isso, queria saber se vou precisar reinstalar o windows, pois, já estou realizando backup dos arquivos dela pra garantir não ter dore de cabeça futura.

 

Segue foto do CHKDSK e depois ele vai para o estágio 5 de correção.

Spoiler

1907020482_WhatsAppImage2020-03-04at11_48_34.thumb.jpeg.daf5201e1f429ad53697066c76401912.jpeg

 

Postado

@mick 07 Terminou aqui e peguei o log do CHKDSK.

Está aqui em baixo.

Spoiler

Verificando o sistema de arquivos em 😄
O tipo do sistema de arquivos é NTFS.

Uma verificaçao de disco foi agendada.
O Windows verificará agora o disco.                                       

Estágio 1: examinando a estrutura básica do sistema de arquivos...
  274688 de registros de arquivos processados.                               
Verificaçao de arquivos concluída.
  5280 registros de arquivos grandes processados.                       
  0 registros de arquivos inválidos processados.                     

Estágio 2: examinando a ligaçao do nome do arquivo...
  8675 registros de novas análises processados.                         
  369470 de entradas de índice processadas.                                 
Verificaçao de índices concluída.
  0 arquivos nao indexados verificados.                              
  0 arquivos nao indexados recuperados em achados e perdidos.                     
  8675 registros de novas análises processados.                         

Estágio 3: examinando os descritores de segurança...
Limpando 17 entradas de índice nao usadas do índice $SII do arquivo 0x9.
Limpando 17 entradas de índice nao usadas do índice $SDH do arquivo 0x9.
Limpando 17 descritores de segurança nao usados.
Verificaçao de descritores de segurança concluída.
  47392 arquivos de dados processados.                                   
O CHKDSK está verificando o diário de USN...
  34182200 de bytes USN processados.                                           
Verificaçao do diário de USN concluída.

Estágio 4: procurando clusters inválidos nos dados do arquivo do usuário...
  274672 de arquivos processados.                                                                
Verificaçao dos dados do arquivo concluída.

Estágio 5: procurando clusters inválidos livres...
  177710298 de clusters livres processados.                                     
Verificaçao de espaço livre concluída.

Nao há problemas no sistema de arquivos.
Nenhuma açao necessária.

 976100351 KB de espaço total em disco.
 264716264 KB em 221683 arquivos.
    135632 KB em 47393 índices.
         0 KB em setores defeituosos.
    407259 KB em uso pelo sistema.
     65536 KB ocupados pelo arquivo de log.
 710841196 KB disponíveis em disco.

      4096 bytes em cada unidade de alocaçao.
Total de  244025087 unidades de alocaçao no disco.
 177710299 unidades de alocaçao disponíveis em disco.

Informaçoes internas:
00 31 04 00 20 1b 04 00 84 cb 07 00 00 00 00 00  .1.. ...........
89 00 00 00 5a 21 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00  ....Z!..........

O Windows terminou de verificar o disco.
Aguarde enquanto o computador é reiniciado.

 

  • Coordenador
Postado

Não tem nada de errado no HD.

adicionado 0 minutos depois

Se quiser fazer outros testes:

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

 

 

 

  • Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, mick 07 disse:

Se quiser fazer outros testes:

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

R)Vou trocar o cabo e ver se o problema persiste.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

R) O dela é HD.
 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali.

R) Já fiz isso antes e deu "Ok".

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

R) Na aba Health es tudo "OK" e no Error scan (não marquei a opção "Quick scan" deixei ele fazer o demorado mesmo, e todos os quadrados foram verdes.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo. Caso esteja utilizando um HD da Seagate, baixe também o SeaTools (faça um teste de base rápido, verifique o SMART, depois faça verificação de firmware no teste avançado).

R) Já fiz o teste estendido também e deu tudo positivo no teste.

 

 

 

E agora sera que tenho que reinstalar o Windows ?@mick 07

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!