Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saber se um celular foi invadido


Posts recomendados

Recentemente apareceu uma notificação no meu celular de localização 2 vezes seguidas. É como se eu mesmo tivesse tentado localizar meu aparelho, mas eu não fiz isso. Depois apareceu algo envolvendo a policia e o meu nome referente a uma compra de uma pessoa que conheço.

 

Como posso saber que tipo de virus pode estar no meu aparelho ou que tipo de informação eles pegaram de mim? Estou muito preocupado porque tenho dados importantes comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Aks Jacoves disse:

Recentemente apareceu uma notificação no meu celular de localização 2 vezes seguidas. É como se eu mesmo tivesse tentado localizar meu aparelho, mas eu não fiz isso. Depois apareceu algo envolvendo a policia e o meu nome referente a uma compra de uma pessoa que conheço.

 

Como posso saber que tipo de virus pode estar no meu aparelho ou que tipo de informação eles pegaram de mim? Estou muito preocupado porque tenho dados importantes comigo

A única forma disso acontecer é alguém tendo acesso ao seu e-mail vinculado à conta do celular. Em um PC seguro (de outro lugar, não sua casa) altere TODAS as suas senhas. Passe no(s) banco(s) e mude as de lá também.

Faça backup dos seus arquivos, resete o celular para as configurações de fábrica e logue com sua nova senha. Não use senhas repetidas, simplórias, nem que já tenha usado anteriormente. Misture maiúsculas, minúsculas, letras, números e símbolos. Anote num papel se necessário. De preferência, habilite também a autenticação de dois fatores.

Abra um tópico depois de ler o "leia antes de postar" aqui, seu PC também pode estar infectado.

Faça um BO na polícia relatando a invasão e preste todos os esclarecimentos necessários.

As formas de invasão são inúmeras, uma das mais comuns é através de acesso remoto e keyloggers. Na aba "segurança" do email, é possível ver o histórico de acessos, apesar que ele pode ser alterado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!