Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade PC gamer baixo custo


Posts recomendados

Bom dia, estou pretendendo comprar uma galax gtx 1650 super ex, mais queria saber se preciso trocar os outros componentes pra ela trabalhar bem.

 

Meu pc atual..

Asus P8z68 v-pro

Core i7 2600k (sem OC)

8GB dd3 1600 (2x4)

Zotac gtx 650ti

Thermaltake 550w 80 plus  bronze

Water cooler corsair h60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, gutopereira disse:

Acredito que será suficiente sim, esse i7 provavelmente deve conseguir empurrar a GTX 1650 SUPER, talvez no limite...
Por quanto vai comprar ela? Talvez compense pegar a GTX 1660 que estava por 950 reais esses dias.

Então achei que a 1650 super poderia ter melhor rendimento. 

 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Igordão 

Amigo,com o valor da GTX 1650 Super você consegue pegar uma GTX 1660 em promoção que é melhor que a 1650 Super.

Outra dica que dou é que para jogos mais recentes 16GB de RAM seria o ideal.

Assim que der,pretendo comprar mais 2x4GB sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Igordão 

Amigo,com o valor da GTX 1650 Super você consegue pegar uma GTX 1660 em promoção que é melhor que a 1650 Super.

Outra dica que dou é que para jogos mais recentes 16GB de RAM seria o ideal.

Acho que o PC dele tem apenas 2 slot de RAM, então o máximo seria esses 8Gb mesmo.
A GTX 1660 estava esses dias por 950 reais, a GTX 1650 SUPER já vi por 829 reais. Mas concordo com voce que se der pra pegar a GTX 1660 ela é melhor, só fico na duvida se o processador dele conseguiria empurrar sem gargalo...

adicionado 3 minutos depois

Eu vi agora que a placa-mãe dele possui 4 slot DDR3, então daria para colocar 16Gb.
Depois de comprar a placa de video sugiro que monitore o uso da RAM com o MSI Afterburner para ver se em algum jogo esta fazendo falta colocar mais 8Gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira @Igordão

 

Só teria gargalo em configurações de videos no ultra em alguns jogos,acabei de ver um video dele com a GTX 1660 rodando BFV no Ultra,com a GPU em 65-70% e o CPU entre 89-94% e como disse os BF comem RAM,nessa configuração estava consumindo 9GB e 600MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Acho que o PC dele tem apenas 2 slot de RAM, então o máximo seria esses 8Gb mesmo.
A GTX 1660 estava esses dias por 950 reais, a GTX 1650 SUPER já vi por 829 reais. Mas concordo com voce que se der pra pegar a GTX 1660 ela é melhor, só fico na duvida se o processador dele conseguiria empurrar sem gargalo...

Slot de ram tem 4 sim,depois de pagar a gtx vou comprar mais 2x4gb, a questão do gargalo é o problema achei que a 1660 seria de mais por isso estava de olho na 1650 super que eu também acho que ainda deve dar gargalo, tanto processador quanto placa-mãe já são idosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@gutopereira @Igordão

 

Só teria gargalo em configurações de videos no ultra em alguns jogos,acabei de ver um video dele com a GTX 1660 rodando BFV no Ultra, com a GPU em 65-70% e o CPU entre 89-94% e como disse os BF comem RAM, nessa configuração estava consumindo 9GB e 600MB.


Então realmente teria gargalo, talvez seja melhor a GTX 1650 SUPER ou a RX 580 que encontra mais barato...

Pois se mesmo usando configurações no ultra a GPU ficou em 70%, se voce baixar as configurações para o alto ou médio(para diminuir o uso da RAM) a utilização da GPU ficará ainda menor que esses 70%... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, jpplokox disse:

Segundo o site pcbuilds o pc iria ter muito gargalo com a 1660, enquanto com a 1650 nao teria tantos problemas

Então vai ser melhor a 1650 mesmo e no futuro bem distante ainda da pra usar ela em outra configuração.

 

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, MatheusDelValle disse:

@gutopereira @Igordão

 

Só teria gargalo em configurações de videos no ultra em alguns jogos,acabei de ver um video dele com a GTX 1660 rodando BFV no Ultra,com a GPU em 65-70% e o CPU entre 89-94% e como disse os BF comem RAM,nessa configuração estava consumindo 9GB e 600MB.

Tenho nele duas corsair vengeance ddr3  1600mhz uma preta CMZ4GX3M1A1600C9 e uma azul CMZ4GX3M1A1600C9B.

O ideal e por mais duas iguais a cada uma delas?

adicionado 17 minutos depois
1 hora atrás, MatheusDelValle disse:

Esqueci de mencionar no teste estava oscilando a 50-80FPS no Ultra,com maior parte em 65-70FPS,só caia o FPS em determinados momentos com grandes explosões,diminuindo as configurações gráficas como sabem vai melhorar o desempenho.

Link : 

 

Pode dar diferença por conta da minha placa-mãe? 

adicionado 40 minutos depois
2 horas atrás, Igordão disse:

Bom dia, estou pretendendo comprar uma galax gtx 1650 super ex, mais queria saber se preciso trocar os outros componentes pra ela trabalhar bem.

 

Meu pc atual..

Asus P8z68 v-pro

Core i7 2600k (sem OC)

8GB dd3 1600 (2x4)

Zotac gtx 650ti

Thermaltake 550w 80 plus  bronze

Water cooler corsair h60

Alguém sabe se essa placa suporta memoria de maior frequência, e se posso trocar o processador? Caso um dia de ruim e tenha que trocar e melhor á ir guardando uma grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi o preço mais baixo da GTX 1650 SUPER hoje é 899 reais, e mesmo assim voce ainda pode vir a ter um pouquinho de gargalo, então eu considero melhor opção a RX 570 4Gb que voce encontra por 650 reais na Kabum e Terabyte. Alem de ser 25% mais barata, o seu processador conseguiria empurrar ela mais fácil, e talvez voce nem precisaria comprar mais memoria RAM se nao for jogar no ultra em todos os jogos...

 

Para jogar no ultra voce precisaria de uma placa de video mais forte, e ja vimos que o seu processador não aguenta empurrar uma placa de video mais forte. Então aumentar a memória RAM eu vejo como algo desnecessário no seu caso, pois ao jogar com gráficos no médio ou alto o uso da RAM bem provavelmente ficará abaixo de 8Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!