Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em um computador super antigo.


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um pc que é super antigo de 2013, da Positivo, ele é um I5 2320 - Intel(R) HD Graphics 2000 - placa-mãe DDR3 (Positivo POS-EIH61CE) - 6 GB de RAM, a fonte é bem genérica de 250W ATX, nunca fiz nenhum upgrade nele, quero só para jogar uns games mais simples tipo CS GO, LOL, Fortnite na melhor qualidade possível.

Qual placa de vídeo+fonte vocês acham que dá para instalar nesse pc? Estava pensando em uma 1050 ti, só que o slot da minha placa é 2.0, ainda sim seria possível instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, meu caro.

 

Então... O requisito para a placa ser instalada é a placa-mãe possuir um slot PCI Express, e a sua possui. Atente apenas para o tamanho do seu gabinete e da placa de vídeo que você vai pegar. Mas, no geral, placas de vídeo de entrada não ocupam muito espaço.

 

Porém, não recomendo a 1050 Ti. A RX 570 é bem superior e está num preço semelhante. Qual seria o orçamento mesmo?

 

Para a fonte, recomendo a CX450 ou Nidus 500 da Pichau. Também tem a PCYes V2 500w. 

 

De qualquer forma, acredito que o seu processador não conseguirá levar a placa em sua capacidade máxima. No entanto, para os jogos que você citou, o desempenho será bom pois são jogos leves e mesmo com a VGA não chegando em 100% terá uma alta taxa de frames.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, violetgoeswild disse:

Boa noite, meu caro.

 

Então... O requisito para a placa ser instalada é a placa-mãe possuir um slot PCI Express, e a sua possui. Atente apenas para o tamanho do seu gabinete e da placa de vídeo que você vai pegar. Mas, no geral, placas de vídeo de entrada não ocupam muito espaço.

 

Porém, não recomendo a 1050 Ti. A RX 570 é bem superior e está num preço semelhante. Qual seria o orçamento mesmo?

 

Para a fonte, recomendo a CX450 ou Nidus 500 da Pichau. Também tem a PCYes V2 500w. 

 

De qualquer forma, acredito que o seu processador não conseguirá levar a placa em sua capacidade máxima. No entanto, para os jogos que você citou, o desempenho será bom pois são jogos leves e mesmo com a VGA não chegando em 100% terá uma alta taxa de frames.

Boa noite.

 

Então, o meu orçamento é 1500 reais.

A placa de vídeo que você se refere é essa né: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93572&gclid=CjwKCAiA44LzBRB-EiwA-jJipK_7MNTUAxEwxqZnNduTfVZ1e9OIOh-9L2TbwaCUSAXxLP-7v8te9hoC3LgQAvD_BwE


Como o PC é muito antigo, eu preciso atualizar BIOS ou algo do tipo?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Desculpe a demora.

 

Com seu orçamento nós temos duas opções.

 

A primeira: trocar a plataforma inteira por uma Ryzen com gráficos integrados (ou seja, não vai precisar de placa de vídeo dedicada) e que vai te servir até que bem para os jogos que você citou (se for escolher essa opção, recomendo trocar a placa-mãe desta do link por uma B350 ou B450M, além de pôr a memória em dual channel). Com o resto do orçamento, compre a CX450 ou a Nidus 500 da Pichau. Também tem a Pcyes electro v2 500w. 

 

E a segunda opção (recomendo a primeira, mas a escolha é sua): manter sua plataforma e seus componentes e investir apenas na placa de vídeo + fonte. Para fonte, recomendo as mesmas acima, e para a placa de vídeo eu recomendo a RX 570 conforme mencionado anteriormente. Sim, é essa do link que você enviou. Ainda vai sobrar uma grana e com ela eu recomendo fortemente você investir em mais 4GB de RAM, pois 6 é quase impraticável hoje em dia.

 

Digo para você ir na primeira pois não faz sentido investir em uma plataforma antiga como a sua. A RAM, por exemplo, provavelmente você vai achar 4GB DDR3 num preço semelhante a uma DDR4 2666 / 3000MHz. Percebe como seria como investir em algo que já passou? Mas fica ao seu critério. Seu processador também não vai conseguir levar a 570 ao seu limite.

 

Boa sorte na sua escolha! Qualquer coisa, estou aqui. 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...