Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 430W suporta i5 3570 e RX 580 Nitro?


Posts recomendados

Sei que tem tópicos  similares e pelas calculadoras de consumo de energia suporta meu PC com uns 70w de folga. porém esta bem no limite. Não tenho condições de trocar de fonte agora e ia comprar uma RX 570/580 com a grana contada. porém a pouco tempo atrás quase Fechei uma RX 580 de 8gb nitro com um rapaz no facebook porém ele me disse que tinha uma fonte da Corsair de 450w e disse que não chegava nem a dar video. Procede isso? Se eu comprar a placa de video terei o risco da placa não receber energia o suficiente para exercer sua função?

Estou um pe atrás com as nitro por isso pois sei que gastam mais mas são muito superiores as padrões asus exoc armor MSI red dragon power color e etc.

Preciso de ajuda pois não acho nada a respeito ou alguem que tenha ligado o kit e funcionado normal. 

I5 3570

Mobo dell q77

8gb RAM 1x ddr3

Gabinete simples apenas com uma faixa de led

Evga 430w 

E  nessa semana ainda uma RX 580/570 nitro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@The Purge Suporta seu sistema sem problemas e com folga bem maior que 70W (essas calculadoras superestimam consideravelmente o consumo). 

 

Sobre o cara que disse que a placa "nem chegava a dar vídeo", ou ela estava com defeito ou o computador dele tinha algum problema... Ele está completamente equivocado em dizer que é falta de potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD no final das contas ele acabou vendendo antes, ai fiquei com uma RX 480 MSI armor que já vai me atender bem. Era pra ter chegado hoje mas os correios disseram que não tinham  ninguém. Frescura pra adiar a entrega. Outra duvida se puder dar uma ajuda. Um sli de RX 480 com um i5 3570 sera que da muito gargalo 15 ou 20%? E sim a fonte 600w e um i7 3770 esta a caminho em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@The Purge Crossfire (placas da AMD) e SLI (placas da Nvidia) são tecnologias praticamente abandonadas pelos desenvolvedores de jogos. O suporte, que já era limitado, ficou pior. Mesmo a AMD e a Nvidia não estão dando atenção para isso. Não compensa fazer. Como o Crossfire é fria, não precisa trocar a fonte.

 

O Core i5 3570 funciona muito bem com uma RX 480. Contudo, mesmo com ela já existe algum gargalo em jogos como GTA V e Assassin's Creed Origins.

 

O Core i7 3770 é fria na maioria das vezes. Precisa estar muito barato pra compensar, o que é raro. Ele pode fazer sentido se custar menos de R$ 400,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Ah sim acabei colocando sem querer sli. Pois vi que as duas juntas batia uma 2060 e ficava em pe de igualdade com a 2070. porém o preço ainda esta fora de cogitação, sera mais para o futuro mesmo.

A preguiça ta grande em mudar a arquitetura toda da intel pros Ryzen xD.

Mas por hora meu i5 3570 8gb e a RX 480 vai rodar bem meu forza horizon 4 (único motivo pra montar meu PC gamer).

Valeu pelas  respostas, um abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@The Purge Melhor vender a RX 480 e pegar uma placa mais forte depois. Crossfire ou SLI são altamente desaconselhados atualmente. Além do suporte ser fraco (poucos jogos conseguem realmente tirar proveito e alguns chegam a ter até mesmo perda de desempenho), você adiciona mais uma fonte de calor pesada dentro do gabinete e aumenta absurdamente o consumo de energia.

 

Você pode segurar essa plataforma enquanto puder. E, sim, o i5 vai suportar a RX 480 extremamente bem. Quando sentir necessidade, deve ir para os Ryzen, pois não compensa investir nessa plataforma antiga. Veja que meu caso não é diferente do seu: tenho um i5 4670K. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!