Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um Headset Edifier G4 com o seguinte problema:

Conforme eu mexo no cabo, escuto apenas a música de fundo, muito estranho... É como se a voz do cantor fosse retirada.

Então eu abri o controle de som (onde estão os botões de ligar e desligar) para verificar se algum fio estava solto e encontrei o seguinte:

IMG_20200308_114141.thumb.jpg.06525381113eddd0c70f6b38f8675e4f.jpg

IMG_20200308_114345.thumb.jpg.cf0d05250037272e53e6ff62b079ef4c.jpg

O único fio solto é o fio preto mais grosso AGND, e ele termina ali, não tem mais dele no cabo que termina no plug USB para colocar no PC.

Eu tentei de tudo e percebi que quando encosto o fio preto solto em alguma parte da placa, como o ferro que tem o botão que gira para aumentar e diminuir o volume, ele funciona normal. Porém tenho quase certeza que se eu deixar assim vai dar algum problema ou até pegar fogo.

Já tentei encostar nos outros fios de cores diferentes e ele só desliga o headset.

Além disso, o headset não liga mais os leds na ponta do microfone e no próprio headset, porém não me atrapalha em nada e pode ficar assim.

Como vocês devem ter percebido, não entendo nada a respeito e só gostaria de saber para que serve esse fio preto e onde a outra ponta dele deveria ficar?

Obrigado

Postado

UP

É normal demorar para o pessoal responder ? Eu tenho um soldador e estanho, porém não sei onde colocar esse fio preto... 

Postado
49 minutos atrás, Eder Neumann disse:

só com as informações da foto fica difícil dizer, mas vou de palpitão, este fio pode ser soldado na malha do cabo adjacente 

Além das fotos eu posso ajudar com o q?

Sobre o seu "palpitâo", eu também pensei na possibilidade, porém ao encostar o fio na malha ele não teria que funcionar? Eu testei e continuou com a "falta da voz do cantor" na música...

Mas realmente um fio na malha de proteção do cabo teria alguma função real? Sei lá, parece estranho para mim.

Postado

a malha não tem função só de proteção, ela bloqueia interferência eletromagnética também...

imagens do conjunto todo, a caixinha onde esta placa estava também.

tente uma imagem da placa (frente e verso) o mais nítida possível (use flash se possível)

acho que o som "fanho" é outra coisa...

adicionado 1 minuto depois

dando zoom na primeira foto posso lhe confiramar que o fio preto é a malha mesmo... a isolação desse ali é um espaguete termocontratil se voce observar melhor...

Postado
1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

a malha não tem função só de proteção, ela bloqueia interferência eletromagnética também...

imagens do conjunto todo, a caixinha onde esta placa estava também.

tente uma imagem da placa (frente e verso) o mais nítida possível (use flash se possível)

Certo, assim que chegar em casa vou enviar.

Citação

acho que o som "fanho" é outra coisa...

O som volta ao normal quando eu encosto esse fio solto preto em alguma parte de ferro da placa, porém tenho certeza que o lugar certo dele não é ali e que se eu continuar posso piorar o caso.

Vou tentar novamente e aviso se conseguir resolver. 

Muito obrigado pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!