Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores de 0,5 e 1 ms, qual escolher???


Posts recomendados

Bom dia

 

Gostaria da ajuda de vcs, estou com uma dúvida na compra de um monitor game, tenha dois específicos em mente. Primeiro e o ASUS Gaming Monitor, VG278QR (0,5 ms - 165hz - GSync - 27 polegadas) e o outro é o BenQ Gaming Monitor, ZOWIE XL2430 (1ms - 144hz - 24 polegadas), minha dúvida é: esse da asus ganha no ms por ser 0,5 ou isso não influência muito?? Pois os dois são 144hz, vejo que normalmente o pessoal usa de 1ms, na opinião de vcs qual devo adquirir??? Aceito sugestões de outros monitores entre 24 e 27 polegadas.

 

obrigado pela atenção 

Desculpe pela ignorância pois não entendo do assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Se tiver condições de adquirir monitor com G-Sync é a melhor escolha! Porém vale ressaltar que o modelo citado não tem GSync mas sim FreeSync + Adaptive Sync (compatível com placas Nvidia).
Duvido haver alguém que perceba diferença entre 0,1ms e 0,5ms. Isso é arma ferramenta de propaganda (haters gonna hate).

O que me impede em indicar os monitores BenQ é o fato de não haver FreeSync ou GSync (caso não conheça, dê uma pesquisada para entender como funciona).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

Bom dia!

Se tiver condições de adquirir monitor com G-Sync é a melhor escolha! Porém vale ressaltar que o modelo citado não tem GSync mas sim FreeSync + Adaptive Sync (compatível com placas Nvidia).
Duvido haver alguém que perceba diferença entre 0,1ms e 0,5ms. Isso é arma ferramenta de propaganda (haters gonna hate).

O que me impede em indicar os monitores BenQ é o fato de não haver FreeSync ou GSync (caso não conheça, dê uma pesquisada para entender como funciona).

Teria alguma indicação de monitor nesses parâmetros???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

toda vantagem é vantagem... matematicamente falando é 50% de diferença (ou 100% dependendo do ponto de vista).

porém em relação ao tempo de resposta do reflexo humano não sei se faria muita diferença este 0,5ms a mais. eu pegaria este só por ser maior mesmo e ter maior taxa de frames (ainda que pra mim não faça muita diferença qualquer coisa acima de 40FPS pois não jogo nada competitivo)...

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Ricardo Akimoto disse:

Teria alguma indicação de monitor nesses parâmetros???

Tudo depende do quanto quer gastar em um monitor. Informe o valor que farei minhas indicações, além disso, informe também se têm preferência em jogos de campanha (offline) ou multiplayer (online obviamente).

 

33 minutos atrás, Eder Neumann disse:

toda vantagem é vantagem

Faz sentido!

 

33 minutos atrás, Eder Neumann disse:

matematicamente falando é 50% de diferença (ou 100% dependendo do ponto de vista).

Matematicamente falando, seus cálculos não fazem o mínimo sentido.

 

34 minutos atrás, Eder Neumann disse:

(ainda que pra mim não faça muita diferença qualquer coisa acima de 40FPS pois não jogo nada competitivo)...

O dia em que jogar com estabilidade em um monitor 144Hz ou superior e com um computador que renderiza tal quantidade de quadros perceberá a IMENSA diferença. Você pode justificar que não vale o custo e/ou que não se importa com tamanho poder de processamento, porém é inegável que HÁ diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

Matematicamente falando, seus cálculos não fazem o mínimo sentido

0,5ms é 50% de 1ms, e 1ms tem 100% a mais que 0,5ms.

 

1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

O dia em que jogar com estabilidade em um monitor 144Hz ou superior e com um computador que renderiza tal quantidade de quadros perceberá a IMENSA diferença.

tenho hardware para isto com exceção da tela que só vai até 75Hz, mas para as coisas que jogo realmente não me importa tanto o FPS, cresci jogando a ~15fps, ja to bem contente com os 75, ja joguei em 144 e creio que não vou morrer por causa disso...

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.201a0837d7aa8bc0dd7f488da92e6436.png

adicionado 13 minutos depois
11 minutos atrás, Eder Neumann disse:

0,5ms é 50% de 1ms, e 1ms tem 100% a mais que 0,5ms.

Peço desculpas pelo erro pois está escrito 0,5ms, porém eu estava calculando 5ms vs 1ms.

 

Vale ressaltar que tal diferença é ainda muito menor que a comparação 5ms vs 1ms, o que é, na minha opinião, impossível de ser percebido por qualquer ser humano e que além do mais, esse valor é referente à transição GTG reforçando assim minha opinião que é puro marketing a fim de mascarar características importantes ao comprador, como tipo do painel, saturação de cor (NTSC) e muitas outras. 

 

OBS: Dando uma analisada na página do produto é possível verificar que o tempo médio continua sendo 1ms e não os 0,5ms anunciados:

image.png.9bfd29e3509a7239c7121127709732f6.png

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

está desculpado mas que não se repita ihaehaehhaheaeh (brincadeira)

 

realmente é coisa que não se percebe, ainda mais tendo que uma pessoa muito bem treinada vai ter um response time de pouco mais que 100ms... ou seja 0,5ms de diferença no que o player vê não será de grande valia numa competição.

 

mas ainda seria a opção que eu escolheria (dentre as apresentadas) por ter tela maior e maior "Hz".

Alem disso, o da Asus tem maior brilho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Tudo depende do quanto quer gastar em um monitor. Informe o valor que farei minhas indicações, além disso, informe também se têm preferência em jogos de campanha (offline) ou multiplayer (online obviamente).

 

Faz sentido!

 

Matematicamente falando, seus cálculos não fazem o mínimo sentido.

 

O dia em que jogar com estabilidade em um monitor 144Hz ou superior e com um computador que renderiza tal quantidade de quadros perceberá a IMENSA diferença. Você pode justificar que não vale o custo e/ou que não se importa com tamanho poder de processamento, porém é inegável que HÁ diferença.

Para jogar on-line, estou pensando em um valor de 1,500 a 2,000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Ricardo Akimoto disse:

Para jogar on-line, estou pensando em um valor de 1,500 a 2,000 reais.

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK

R$ 1.599,90 à vista.

 

Segue este modelo em pré-venda, o qual estará disponível a partir de 20/03/2020.

Infelizmente ele é FULL HD ou 27"***.

 

***Na minha opinião, seria melhor se fosse 24" Full HD ou 27" WQHD (2K).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Monitor Gamer AOC HERO W-LED 27´ FHD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 27G2/BK

R$ 1.599,90 à vista.

 

Segue este modelo em pré-venda, o qual estará disponível a partir de 20/03/2020.

Infelizmente ele é FULL HD ou 27"***.

 

***Na minha opinião, seria melhor se fosse 24" Full HD ou 27" WQHD (2K).

Teria uma sugestão para placa GeForce??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!