Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa config vale a pena ?


Posts recomendados

Bom dia !, vou montar uma maquina pra jogar bf5, bf1, Farcry 5 entre outros, e cheguei a essa configuração e preço comprando tudo aqui no Brasil:

 

Amd ryzen 5 3600 + coolerbox original

Asus prime b450m

RAM Crucial ballistix sport 2x8gb 2666mhz

Powercolor radeon rx 5500xt red dragon 8gb

HD Toshiba p300 1tb

SSD m2 wd green 120gb

Gabinete tgt archer +4 fans pichau gaming wave

Fonte pichau nidus 500w bronze 80 plus

               Total: R$4.150,00 a vista 

 

Estou na dúvida entre pegar essa config ou um pc já pronto pelo mesmo preço, com rtx 2060s porém com mobo de entrada, 8gb e sem ssd.

Procurando no mercado de usados e Internacional, consigo melhorar um pouco o preço, o que vocês acham ?, da pra melhorar a config ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan O. Já vi o PC que você estava mencionando e eu ficaria com esse mesmo, se você conseguir pode colocar uma RX 5600 XT.

Pontos fortes desse PC:

  • placa-mãe B450 (o outro era uma A320)
  • 16GB dual channel (o outro era 8GB single channel, já perde um pouco de performance)
  • SSD (o outro não tem)

Eu ficaria com esse.

Se você conseguir eu trocaria esse HD da toshiba por um Seagate Barracuda 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Angern disse:

@Jonathan O. só troque a mobo por uma com dissipador nos vrm, o resto tá beleza

O mercado de seminovos tá quase pior que o de hardware novo com garantia, pode me passar algum modelo nessa mesma faixa de preço ??

Com dissipador eu só achei aquelas steel legend e as top de linha x570 😧

adicionado 3 minutos depois

@Leo Oliv Esse pc é todo comprado na Pichau, se eu for procurar por peças usadas e do aliexpress, acho que consigo diminuir um pouco o valor e investir essa diferença em uma gpu melhor :)

Mas já te importunando, me diz uma coisa, a performance de uma rx 580 8gb é muito inferior se comparar com essa 5500/600xt ?

Porque o preço, ahhh, tá bem mais atrativo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathan O. Ah eu tinha visto um igualzinho na terabyteshop kkkk.

Cara, eu sinceramente compraria agora em loja fisica, eu comprei coisas no aliexpress no inicio de janeiro e até agora não chegou em minha casa e por causa do virus Covid-19 (como moro na Europa, tá bem ferrado para mim).

Fora o tempo de importação, eu compraria no brasil, também por questão de garantia.

A RX 5500 XT é uma versão melhorada e mais economica da RX 580, não muda muita coisa, só muda o preço e uns FPS.

RX 5600 XT é bem melhor que a RX 5500 XT, RX 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv Tapoxa, faço ideia de como estão as coisas por aí por causa desse virus 😧

Aqui em MG aparentemente não chegou nenhum caso, pelo menos aqui pelo lado onde eu moro, mas já fica aquela expectativa no ar :a

Vou ver se consigo achar as memórias em preço bom e investir na mobo e gpu, esqueci que meu orçamento é um pouco maior, lá pelos 5.500/6mil :P

Obrigadao pela ajuda amigo, sorte e paz ai:D

Jesus te abençoe :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jonathan O. disse:

@Leo Oliv Tapoxa, faço ideia de como estão as coisas por aí por causa desse virus 😧

Aqui em MG aparentemente não chegou nenhum caso, pelo menos aqui pelo lado onde eu moro, mas já fica aquela expectativa no ar :a

Vou ver se consigo achar as memórias em preço bom e investir na mobo e gpu, esqueci que meu orçamento é um pouco maior, lá pelos 5.500/6mil :P

Obrigadao pela ajuda amigo, sorte e paz ai:D

Jesus te abençoe :)

Infelizmente estou na Suiça e estou bem perto da Italia, por isso acaba que é sempre uma preocupação, porque cada vez mais os casos aqui aumentam :(.

Espero que não chegue aí em MG.

Se pretende gastar 5.5/6 mil tente investir na placa-mãe, placa de video, um bom air cooler e o HD como mencionei.

De nada brother imagina, obrigado :).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/03/2020 às 10:00, Jonathan O. disse:

@Leo Oliv Tapoxa, faço ideia de como estão as coisas por aí por causa desse virus 😧

Aqui em MG aparentemente não chegou nenhum caso, pelo menos aqui pelo lado onde eu moro, mas já fica aquela expectativa no ar :a

Vou ver se consigo achar as memórias em preço bom e investir na mobo e gpu, esqueci que meu orçamento é um pouco maior, lá pelos 5.500/6mil :P

Obrigadao pela ajuda amigo, sorte e paz ai:D

Jesus te abençoe :)

 

Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

 

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

Monitor Gamer, é Monitor FreeSync

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!