Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smart Tv Semp pisca logo e tela fica preta


Posts recomendados

Boa tarde, sou nova aqui.

Minha tv Semp, modelo DL4845I(A), estava funcionando normalmente até ontem a noite.

Repentinamente, ela ficou com a tela preta e manteve o Led verde, como se estivesse ligada.

Tentei desligar com o controle e depois diretamente no botão do equipamento, mas ela não desligava (o led permanecia verde), então tive que tirar diretamente da tomada.

Quando tento ligar ela, o logo da Semp pisca e a tela fica preta e novamente não desliga pelo controle ou pelo botão.

 

Será que teria conserto?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem vinda ao forum,

 

talvez uma atualização do firmware resolva, mas não sei se é possível fazer em ambiente doméstico com os sintomas que ela está apresentando.

 

outra possibilidade é problemas na fonte.

 

Em ambos os casos tem solução.

 

consegues o numero de série dela? 

 

image.png.50a13c3488d2c71b3c320d154f15978c.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Eder, consigo sim.

 

É 924566

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

bem vinda ao forum,

 

talvez uma atualização do firmware resolva, mas não sei se é possível fazer em ambiente doméstico com os sintomas que ela está apresentando.

 

outra possibilidade é problemas na fonte.

 

Em ambos os casos tem solução.

 

consegues o numero de série dela? 

 

image.png.50a13c3488d2c71b3c320d154f15978c.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estas tv tem um resistor que age na proteção dos leds não deixando a tv ligar... é um defeito cronico desses modelos

 

não sei se é o seu caso mas o resistor é o R766 de 5k1... ele deve ser alterado para 6k8 ou 10k... fica proximo ao Ci que monitora as correntes dos LED´s...

 

ele é um resistor SMD, mas pode ser colocado um comum com um pouco de técnica e cuidado...

resistor.PNG

adicionado 3 minutos depois

 

 

faça estes teste para ter certeza.

 

o modelo muda, mas a placa é a mesma.

 

 

Analise Matriz LED (1).pdf

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia, Estou com o mesmo problema, já e a 3x que isso acontece comigo, sempre que mandei arrumar falavam que era led queimado , a tv dura em media 1 ano e meio e acontece isso, comprei as luzes de led e vou tentar trocar em casa , aqui onde moro não consigo comprar as peças , somente online , nem as lojas q arrumam tv aqui vendem acho que e medo de perder cliente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...