Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, estou pensando em montar um PC Gamer para mim, só que acabei me deparando com algumas dúvidas, então, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o que devo fazer/comprar. Vou deixar abaixo as peças das quais eu estou pensando em pegar para análise de vocês, então, se puderem me ajudar nessa escolha, ficarei agradecido.

Processador: Ryzen 7 3700x

Placa de vídeo: Radeon RX 5700 XT

placa-mãe: Asus PRIME B450M Gaming

Memória RAM: Corsair Vengeance RGB Pro 16GB(2x8GB)

HD: Seagate 2TB

SDD: Corsair Force MP510 240GB

Monitor: AOC Hero

Gabinete: Gadit X

ps¹: como podem ver, ficaram faltando algumas peças - Fonte e Ventoinha, mais especificamente -, gostaria da indicações de vocês sobre cada uma dessas peças, porque nelas eu fiquei bem em dúvida do que comprar.

ps²: outra opção na qual eu pensei, foi substituir o Ryzen 7 3700x e a Radeon RX 5700 XT pelo i7 9700K e uma RTX 2070 SUPER, consequentemente eu teria que substituir a placa-mãe também, então, gostaria de saber se o ganho de desempenho compensa o valor mais caro, se sim, qual placa-mãe usar no combo Intel+Nvidia?!

Bom, acho que é isso aí, ficarei grato com a ajuda de vocês. Obrigado desde já!

Postado

@Victor Portugal Olá, bom bia Victor.

Eu recomendaria a troca da placa-mãe por uma B450 Gaming Plus da MSI.

SSD eu recomendaria um SATA, pois a não ser que você vá trabalhar com programas de edição, VMs ou algo mais profissional, você não vai tirar proveito do SSD NVMe. Um convencional sata lhe atenderá bem.

Fontes uma Corsair CX-650w estaria ótimo para seu kit, tendo uma boa folga e margem. E o próprio cooler do 3700X consegue segurá-lo. Caso queira fazer overclock ai recomendaria outro.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 Opa, e aí. Beleza?

A placa-mãe que você recomendou seria essa aqui?

Sobre o SSD, você acha que se for só para jogar e as vezes fazer uma live só para descontrair, o NVMe não compensa o valor a mais?! E qual SSD Sata você me recomendaria?

A fonte eu estava pensando em uma de 650W mesmo, o modelo que você me indicou seria essa aqui?

Então o cooler do próprio processador segura para uso normal, certo? E como você disse, caso eu queria fazer overclock, você recomendaria outro, no caso, qual seria? Ah, eu estava pensando em colocar essas ventoinhas aqui para dar uma refrigerada e dar uma outra cara para o setup, o que acha?

Outra dúvida que me ocorreu é sobre a memória RAM, porque revendo aqui, eu vi que eu coloquei o link da RAM de 3600Mhz, porém, a que eu tinha visto primeiro era essa aqui de 3200Mhz. O que você acha? Qual compensa mais?

Obrigado pelas dicas!

Postado

@Victor Portugal Exatamente esta B450. Sobre o VRM dela:
Cara, o VRM desta B450 é um bom VRM, no caso é uma placa-mãe que possui 6 fases sendo 4 para o Vcore(alimentação do processador) e 2 para o VSoC(Cache, IMC, iGPU). Sendo essas fases controladas por um PWM RichTek RT8894A que consegue controlar até 6 fases, sendo neste circuito trabalhando em 4+2. Quanto as fases em si, essa placa utiliza 2 mosfets de alta 4C029N de 46A(34A à 80ºC +/-) e 2 mosfets de baixa 4C024N de 58A (78A à 80ºC +/-), isso nas 4 fases do Vcore e nas 2 fases do VSoC. Em si essa placa consegue tranquilamente segurar um Ryzen 9 3900X e até um 3950X em stock. 

Tente ver um SSD Crucial BX500, caso consiga tente ver um MX500, ou Western Digital WD Blue.

• Curtir 1
Postado

@GabrielLP14 Entendi, muito obrigado pela explicação detalhada sobre a placa-mãe.

Vou dar uma olhada nessas SSDs que você indicou.

6 horas atrás, Victor Portugal disse:

Outra dúvida que me ocorreu é sobre a memória RAM, porque revendo aqui, eu vi que eu coloquei o link da RAM de 3600Mhz, porém, a que eu tinha visto primeiro era essa aqui de 3200Mhz. O que você acha? Qual compensa mais?

Sabe me responder essa dúvida?

Ah, andei dando umas olhadas em alguns PCs já montados e achei esse aqui, o que você acha? Acha que compensa?

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...