Ir ao conteúdo

Excel

Ramone Doido

Posts recomendados

Postado

:bandeira: Amigo,

não entendir muito a sua duvida mais você que retirar os espaços entre um texto que se encontra dentro de uma celular. ou que se encontra em diversas cerlulas.

Postado

é assim tem um intervalo (EX: C:C) onde tem varios valores (que são textos....marcas por exemplo) ai quero uma formula que busque nesse intervalo o valor que mais repete e me mostre qual é....

será que deu pra entender o que quero???? beleza??? valeu!!!!!

Postado

pois é amigo, você vai precisar da função MODO e PROCV, a função modo verifica o código e a procv busca o valor retornando um texto que a funçã modo encontrou!!!!

Entendeu?! :D

Postado

Se eu entendi certo, dos valores, você quer aquele que apareça mais na coluna de produto.

Eu useio a seguinte fórmula: =C2:C6 e apareceu Dr. Hank, se alterar pra que algum tenha maioria ele aparece o novo, tentei com o clone e deu certo. O problema é que não consegui que aparecesse mais de um, quando dois tem exatamente o mesmo valor, eu acho que você deveria tentar função SE.

Postado

Ah sim, esqueci de dizer na mensagem anterior que usei essa dica no open office e não no microsoft office, mas no mic também dá certo, usava isso no office 2000 em inglês.

• 3 semanas depois...
Postado

Fala galera!!!

Me interessei pelo tópico. Tentei fazer de qualquer jeito mas não consegui. Alguém pode colocar a sintaxe, por favor

Postado

Na minha opinião, você deveria incluir mais um campo antes de produto, no caso eu criei um campo chamado Contar(ficaria A1=Contar, B1=Produto, C1=Preço, D1=Marca). Nas linhas do campo contar usei a fórmula Cont.Se, em A2 digitei =CONT.SE($D$2:$D$347;D2), e arrastei a fórmula A3, A4, A5..., Na linha de retorno abaixo de “Empresa que mais vende” usei a seguinte fórmula, =PROCV(MÁXIMO(A2:A94);A2:D94;4;0), dessa maneira consegui descobrir qual a maior ocorrência no campo marca, que retornará sempre a primeira Ex:

CLONE

LG

LG

DR HANK

CLONE

DR HANK

Embora exista dois lançamentos de cada, CLONE será o valor de retorno, porque aparece primeiro.

Postado

Porque você não faz uma tabela dinâmica? Sei que essa não foi a pergunta, porém é um jeito mais apresentável do relatório que que poderia apresentar as informações que você deseja.

Um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...