Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em uma Gigabyte RX 560 OC


Posts recomendados

@Shadow Big House você quer comprar a placa para já começar a usar ela uma frequência que o normal? 

 

Na minha visão, o oc funciona assim: seu jogo está em tal resolução na casa dos 40FPS ou 50FPS, dá para fazer um OC na placa de vídeo que chegue nos 60FPS(no caso dela estar na casa dos 50 e se estiver na casa dos 40FPS, aí um oc no processador+placa de vídeo dá pra chegar nos 60FPS).

 

OC em placa de vídeo não vai entregar 30FPS há mais em um jogo próprio para pc. O que dá para aumentar é uns 5, 8, 10FPS, até mais do que isso, mas vinte? Aí não tem como. E ter um computador em que memória+processador+placa de vídeo estão todos com frequências acima dos seus normais, vai necessitar um gabinete com uma excelente circulação de ar e que a temperatura ambiente do local não passe dos 30ºC. Não adianta querer bancar o dono da teclab se usa um gabinete apertado e aí onde o computador é utilizado atinja 34ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso em questão eu já tenho ela, faz poucos dias que recebi.

Essa questão do OC veio mais pela curiosidade mesmo. Comecei testando ela no GTA online, onde ela mantei o fps acima de 70 em Ful HD e no low em boa parte do mapa, porém quando chega no centro da uma quedinha pra 55, aí veio a ideia do overclock nela, porém não tenho nenhum conhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shadow Big House esse negócio de uma parte do mapa cair mais de 10FPS pode acontecer mesmo. 

 

Você sentiu se incomodou nessa parte do mapa jogando sem medidor de FPS ou depois que se incomodou com isso foi verificar o FPS? 

 

Esse negócio de ficar monitorando FPS pode complicar muito. O cidadão pode começar a entrar na paranóia do FPS e isso pode levar a compras e mais compras e daí quando ser conta, ele já é um entu$ia$ta. 

 

Se caiu de 70 para 55, você iria precisar de 15FPS para segurar nessa parte, só que aí vem um detalhe, se você aumentar a frequência(dúvido que vai aumentar mais 15FPS), você não vai ter um aumento específico naquele ponto, ou seja, vai aumentar FPS em outros pontos e aumentar naquele também, porém a queda daquele em relação aos outros também vai acontecer, isso levando em conta que não é problema com a internet já que você disse que estava jogando online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas eu ainda estou na fase de testar os jogos pra ver como roda, até uso o MSI pra fazer o monitoramento, mas eu acho que essa queda de FPS é padrão do jogo em algumas partes, tipo quando saiu a DLC do cassino, fora dele ficava entre 60 e 65, dentro travava nos 45 FPS. 

 

Senti um leve incomodo quando vi que caía um pouco o FPS, porém não foi uma pra se falar "ta injogável"

Bom... vou levar em consideração que esse tipo de coisa só acontece no GTA mesmo, nos outros jogos só da aquela queda imperceptível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!