Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera

bom, tenho um pc gamer de entrada que comprei a uns 3 ano com as seguintes configurações:

intel core i5 7400 3.0

placa-mãe msi b150m mortar

gtx 1060 3gb EVGA

Memória DDR4 XPG Series 1x8GB 2133MHz

ssd sandisk plus 120gb

HD Toshiba P300 1TB Sata III

Fonte 500W 80 Plus PFC Ativo Bivolt

Sinto que hoje em dia ele da uma travada cabulosa em alguns jogos e estava pensando em começar a juntar dinheiro para um upgrade, queria subir um pouco o nível desse pc só que sou muito leigo em montagens de pc... Por onde eu começo esse upgrade ? Da pra reaproveitar algum componente? devo comprar uma peça de cada vez por conta da grana.

Fiz algumas pesquisas e vi e vi o pessoal falando até bem dessa config porém nao sei se realmente eu estaria subindo o nivel e tal. 

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU RTB 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ

Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M, AMD AM4

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE RTX 2060 SUPER MINI 8GB GDDR6 256-BITS

Em relação a placa sei que ela é nova, potente e carinha, mas o resto nao sei muito bem.

Nunca tive AMD mas se realmente for melhor o desempenho nao tenho preconceito em migrar.

Não tenho orçamento definido, porém como eu disse quero subir o nível, mas nada com o preço estão grotesco assim. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço! 

Postado

@Guilherme Pires Qual é a marca e modelo da sua fonte ? O importante é marca e modelo para determinar se vai manter ou não.

A nova configuração escolhida é ótima, mas a gpu é cara mesmo, se não pode pagar tanto assim em um RTX, vai na RX580 ou 590 que também são ótimas, ou pega uma GTX 1660 ou 1650.

Ryzen é sim ótimo e será muito melhor que seu processador antigo.

7ª Geração da Intel já é antigo.

E precisa definir quanto irá gastar nesse upgrade, em números, para que assim tenha recomendação de peças dentro desse valor, não adianta nada pesquisar peças agora se ainda não pode comprar, o mercado de hardware muda, assim como os preços também, logo vem a série 4000 dos Ryzen.

Postado

Aconselho vender esse kit I5 7400 + 8GB RAM + B150 entre R$500 e R$750 e juntar para um kit mais ou menos nesse naipe: 

Ryzen 5 1600;

HyperX Fury 8GB DDR4 2400Mhz CL15;

Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus DDR4 Crossfire AM4.

Vou te atualizando caso eu achar peças mais pertinentes. Acho que a partir daí passa a valer a pena o upgrade. A GTX 1060 3GB ainda pode quebrar um bom galho caso não se incomode em abaixar a resolução se o jogo ocupar toda a VRAM em Full HD. E aí depois troca a GPU e toca a ficha. É por aí.

Postado

@Elder Nauvirth a fonte é da gamemax de 500w

Essa que é a questão eu não tenho a mínima ideia de preço que eu quero pois tô mais pesquisando desempenho do que preço no momento, queria uma coisa que fosse boa a médio longo prezo, talvez um total aí de 3.5k ou 4 no maaximo.

adicionado 3 minutos depois

@Ian Rossi quero algo melhor, uma config que rode tudo aí de boa e que não precise de um upgrade por um tempinho bom

Postado

@Guilherme Pires Se a fonte for das novas GM500 dá para manter, mas se comprou ela já tem anos, então recomendo trocar.

As antigas GM500 são bombas.

A configuração que você escolheu está boa, uma outra opção é ir no Ryzen 5 1600 AF.

É sempre importante pesquisar de acordo com o que o bolso paga, pois assim prioriza o que pode pagar e que terá bom desempenho.

Postado
14 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme Pires Se a fonte for das novas GM500 dá para manter, mas se comprou ela já tem anos, então recomendo trocar.

A configuração que você escolheu está boa, uma outra opção é ir no Ryzen 5 1600 AF.

É sempre importante pesquisar de acordo com o que o bolso paga, pois assim prioriza o que pode pagar e que terá bom desempenho.

Eu não estou com a caixa no momento, assim que eu puder mando aqui pra você dar uma olhada.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 15/03/2020 às 03:42, Elder Nauvirth disse:

fala mano beleza ?.. a minha fonte é essa aqui 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-908465390-fonte-gamemax-gm500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=Cj0KCQjwpfHzBRCiARIsAHHzyZoKHkZzYT8l3_opLuQM8FGTrrBZiB9DRZW63lALLOA57Zg7L5A2hR0aAvQrEALw_wcB&quantity=1

você acha que da pra reutilizar ou compro outra ? 

• 2 semanas depois...
Postado

@Ian Rossi men, porque escolher um ryzen de primeira geração ao invés de terceira geração sendo muito mais novo ? Não vejo muito sentido 🤔

Em 15/03/2020 às 03:11, Ian Rossi disse:

Aconselho vender esse kit I5 7400 + 8GB RAM + B150 entre R$500 e R$750 e juntar para um kit mais ou menos nesse naipe: 

Ryzen 5 1600;

HyperX Fury 8GB DDR4 2400Mhz CL15;

Placa-Mãe Gigabyte B450 Aorus DDR4 Crossfire AM4.

Vou te atualizando caso eu achar peças mais pertinentes. Acho que a partir daí passa a valer a pena o upgrade. A GTX 1060 3GB ainda pode quebrar um bom galho caso não se incomode em abaixar a resolução se o jogo ocupar toda a VRAM em Full HD. E aí depois troca a GPU e toca a ficha. É por aí.

Postado
1 hora atrás, Guilherme Pires disse:

@Ian Rossi men, porque escolher um ryzen de primeira geração ao invés de terceira geração sendo muito mais novo ? Não vejo muito sentido 🤔

Se tiver dinheiro pra pegar o 3600, vai nele, se não, o 1600 AF atualmente “rende um caldo” ainda dependendo do que busca. o que vai mandar neste tipo de escolha, vai ser ser bolso. 

Postado

@Marcio Alan olhando pra uma questão de médio longo prazo o 3600 duraria mais né, já que faz um tempo bom que a primeira geração já foi lançada. Digo isso porque tenho um i5 7400 e ele ta gargalando horrores, chegando a 100% com muita frequência  fazendo dar umas travadas bem tensas e isso ta me matando. Mas ao mesmo tempo fico na duvida no que comprar pois não entendo nada de hardware ai estou pensando se espero os novos consoles ou se melhoro o pc.

Postado
11 minutos atrás, Guilherme Pires disse:

@Marcio Alan olhando pra uma questão de médio longo prazo o 3600 duraria mais né, já que faz um tempo bom que a primeira geração já foi lançada. Digo isso porque tenho um i5 7400 e ele ta gargalando horrores, chegando a 100% com muita frequência  fazendo dar umas travadas bem tensas e isso ta me matando. Mas ao mesmo tempo fico na duvida no que comprar pois não entendo nada de hardware ai estou pensando se espero os novos consoles ou se melhoro o pc.

Sim, com certeza, o 3600 é superior  ao 1600, mas é quase o dobro do preço. Comprei meu 1600 por 550,00...

Ai pense, + 2x8 gb de ram e uma 1660, ou uma rx 580, uma fonte boa, ssd, da pra jogar diversos jogos. Pesquise comparativos no youtube utilizando o 1600/3600 e um intel se for do seu interesse, acho que é o melhor caminho, e já te adianto, quanto mais você ver, mais vai esclarecer sobre o que vai te suprir melhor ou mais vai complicar sua escolha, pois ai abre inúmeros caminhos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!