Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Agora fui quem fiquei na dúvida. Até voltei para ver novamente no link, mas não consta(nas especificações) entrada VGA no painel traseiro. 

Quando estava pesquisando placas-mães  DDR4 eu lia informação de porta HDMI ou DP. VGA eu não lembro de ter visto em placa-mãe DDR4. 

Postado
4 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Elder Nauvirth outro caso de nonemclatura? E eu que pensava que a língua portuguesa sofria muitas mudanças.

Sim, outra mudança de nomenclatura, eu só descobri quando migrei para AMD Ryzen, mas já está assim a tempos.

2 minutos atrás, R PV disse:

@Elder Nauvirth

Ah, tá. Obrigado.

Só por curiosidade, o que é D-Sub?

O conector D-Sub e VGA são a mesma coisa, só muda o nome e cor, mas o conector se mantem igual.

Já está sendo chamado de D-Sub tem tempos, só que descobrimos o nome novo só procurando peças novas.

O cabo de conexão de monitor VGA que conecta na porta VGA da placa-mãe ou gpu, também se conecta igualmente no conector D-Sub.

Essa não é a primeira vez que ensino sobre o conector D-Sub e explico sobre ele, e certamente não será a ultima, uma vez ensinei para um técnico de uma assistência perto de casa.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, R PV disse:

@Elder Nauvirth Ah ta. Ok, entendi.

Só não entendo o porquê de mudarem um nome que já era consolidado.

Pois é.

Mas acho que o nome D-Sub seja algo interno mesmo, o mais popular é VGA.

Por exemplo, se olhar nas especificações de uma H61 da ECS lá diz D-Sub, e é uma placa antiga.

Na Prime A320M-K da Asus também diz D-Subb, mas também aparece como RGB e tem até a resolução, 1920 por 1200 / 60 Hz.

Já na M5A78L-M LX/BR é a mesma coisa, D-Sub, RGB e a resolução muda, 2048 por 1536 / 75 Hz.

Não sei porque complicar o nome VGA para D-Sub, nome esse que o pessoal já está acostumado a dizer.

Encontrei isso aqui que explica sobre o conector: https://liv.net.br/faq/29-o-que-e-um-conector-dsub

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...