Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa placa-mãe AsRock A320M possui entrada para VGA ou HDMI?


R PV

Posts recomendados

Agora fui quem fiquei na dúvida. Até voltei para ver novamente no link, mas não consta(nas especificações) entrada VGA no painel traseiro. 

 

Quando estava pesquisando placas-mães  DDR4 eu lia informação de porta HDMI ou DP. VGA eu não lembro de ter visto em placa-mãe DDR4. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, R PV disse:

@Elder Nauvirth

VGA e HDMI?

Eu tinha visto essa imagem, porém nas especificações não fala nada sobre VGA, por isso estou na dúvida.

Sim, VGA e HDMI.

 

É o D-Sub o conector VGA.

 

@Grande Mestre Lucas Dá essa duvida mesmo amigo, o conector VGA nas mobos novas é o D-Sub na cor preta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Elder Nauvirth outro caso de nonemclatura? E eu que pensava que a língua portuguesa sofria muitas mudanças.

 

 

Sim, outra mudança de nomenclatura, eu só descobri quando migrei para AMD Ryzen, mas já está assim a tempos.

 

2 minutos atrás, R PV disse:

@Elder Nauvirth

Ah, tá. Obrigado.

Só por curiosidade, o que é D-Sub?

O conector D-Sub e VGA são a mesma coisa, só muda o nome e cor, mas o conector se mantem igual.

 

Já está sendo chamado de D-Sub tem tempos, só que descobrimos o nome novo só procurando peças novas.

 

O cabo de conexão de monitor VGA que conecta na porta VGA da placa-mãe ou gpu, também se conecta igualmente no conector D-Sub.

 

 

Essa não é a primeira vez que ensino sobre o conector D-Sub e explico sobre ele, e certamente não será a ultima, uma vez ensinei para um técnico de uma assistência perto de casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, R PV disse:

@Elder Nauvirth Ah ta. Ok, entendi.

Só não entendo o porquê de mudarem um nome que já era consolidado.

Pois é.

 

Mas acho que o nome D-Sub seja algo interno mesmo, o mais popular é VGA.

 

Por exemplo, se olhar nas especificações de uma H61 da ECS lá diz D-Sub, e é uma placa antiga.

 

Na Prime A320M-K da Asus também diz D-Subb, mas também aparece como RGB e tem até a resolução, 1920 por 1200 / 60 Hz.

 

Já na M5A78L-M LX/BR é a mesma coisa, D-Sub, RGB e a resolução muda, 2048 por 1536 / 75 Hz.

 

Não sei porque complicar o nome VGA para D-Sub, nome esse que o pessoal já está acostumado a dizer.

 

Encontrei isso aqui que explica sobre o conector: https://liv.net.br/faq/29-o-que-e-um-conector-dsub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!