Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, Pessoal. 

Eu uso um determinado software onde trabalho.
Certo dia utilizando o mesmo, ele fechou e apresentou uma tela onde havia uma mensagem com o código "ERRO 5". 
Bem, entrei contato com o suporte do software e eles me informaram que o ERRO 5 foi devido ao tempo de atividade do sftware.  Me falaram que ele passou muito tempo aberto e agora eu teria que fazer no mínimo um logoff  no usuário para que ele voltasse a funcionar.  Fechei a mensagem de ERRO 5, tentei executar o software e ele já me apresentou a mesma janela com erro 5.  Então, eu fiz o logoff no usuário e ele voltou a funcionar normalmente. 

Depois da historinha a cima vem a minha dúvida. 

A mesma pessoal que me deu suporte no software me falou que esse ERRO 5 era um problema do windows, que qualquer software que ficasse muito tempo aberto aconteceria esse mesmo erro. 

Isso que ouvi foi o motivo que me levou a fechar a mensagem e tentar executar o software antes de seguir o procedimento de realizar o logoff no usuário (descrevi lá em cima). 
Achei estranho, pois há software que ficam aberto por semanas na minha máquina e nunca aconteceu.  Pra falar a verdade eu nunca vi isso acontecer na minha curta vida. 

agradeço desde já a todos pela respostas.   

Postado

Eu também nunca vi isso acontecer. Pode ser bug do próprio software também.

O que eu acredito ter acontecido é que o sistema ficou ligado por um longo período de tempo, erros podem acontecer principalmente no log, por mais que o sistema fique "inativo" ele ainda continua a trabalha, a memoria, HD, processador e etc... Acho que o grande fator seja a Memoria, pois você começa a acumular muitas informações pequenas, "inúteis" que com o passar do tempo vai deixando o sistema mais lento (congestionado), penso eu. Isso pode causar erros nos registros, e impossibilitar o funcionamento e execução das instruções corretas da CPU, ocasionando erros que são sintomas de travamentos, lentidão e até mesmo a famosa tela AZUL.

Soluções simples são as limpezas nos logs e registros a reinicialização que limpa a memoria e aplica um "restart", e em alguns casos mais específicos é necessário descarregar totalmente os hardware para limpar o sistema ou as cargas que possam representar valores binários "aleatórios", como por exemplo a memoria principal.

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!