Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Xeon X5460 plataforma 775 + Cooler


TuckerJH

Posts recomendados

Estou pensando seriamente em pegar esse Xeon, mas precisa de um cooler bom para ele, pois estou ciente que o bichinho esquenta.

Outra coisa, gostaria de saber se minha placa-mãe é compatível com este Xeon, ela é uma: P5G41T-M LX2/BR

 

E por fim, se for compatível e eu comprar, eu preciso atualizar alguma coisa ou é apenas colocar ele e pronto? A placa-mãe está na versão 0407 de 17/01/2011, e no site mostra que a última versão é a 0407, mas é de 09/03/2011, preciso atualizar ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@TuckerJH Tudo bem jovem?

 

O Xeon X5460 é um processador socket 771 adaptado para 775, então, não "existe" compatibilidade real entre placas 775, é um jogo de sorte. Quando o processador xeon é 775 por exemplo, alguns fabricantes como a Gigabyte listam eles como compatíveis. O Xeon X3360 é 775 não precisa de ser adaptado e já testei em placas G41 e funcionou perfeitamente (até placa-mãe positivo aceitou). De qualquer forma aguarde mais um pouco, para ver se algum amigo aqui do fórum já teve experiência com esse processador.

 

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou usando um Xeon E5450 numa placa G41 da Gigabyte.

Para funcionar corretamente tem que atualizar a BIOS com os microcodes do xeon...

Esse modelo de Xeon possui TDP 80W, entao nao precisei trocar o cooler, estou usando o do meu antigo Core2Duo.

 

Eu encontrei na internet a BIOS da minha placa já editada com os microcodes, entao foi apenas fazer uma simples atualização de BIOS.

Se voce não conseguir encontrar a sua BIOS com os microcodes, então terá que usar um programinha para poder inserir esses microcodes na BIOS. 

Se nao quiser fazer isso entao recomendo pegar um Core2Quad pois ai não precisa mudar a BIOS. O Xeon X3360 tambem funcionaria sem necessidade de mudar a BIOS mas pelo que vi na aliexpress o Core2Quad Q9500 tem o mesmo clock que ele e custa um pouco mais barato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!