Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, ultimamente meu pc começou a travar e sofrer com quedas bruscas de fps, no csgo por exemplo, o fps fica em 30/40 (antes era 120), com tudo no baixo, e no alto 20 fps, também observei isso no fortnite, cuja o fps caiu de 200 para 50, baixei o msi afterburner e percebi que o uso da minha gpu fica em 20%/40% e a CPU fica em 60%, por favor alguém me ajude, ja pesquisei e nada resolveu meu problema 

Minhas configs do pc: 

GPU: RX580 8gb

CPU: Ryzen 5 3400g 2nd gen

RAM: 8gb

placa-mãe: prime b450m gaming/br da asus

Fonte: 500w

Gabinete: infinity

15845516922666153108569084905669.jpg

• 4 meses depois...
Postado

por favor me ajudem, nessa semana vi que eu estou com uso baixo de gpu em 3 jogos, SÓ ESSA SEMANA, um dele é o minecraft, ele usa sempe 2% da gpu e uns 7% do processador, e só 20% da ram designada (tenho 16gbram), outro jogo que detectei isso é o whatch dogs, onde a gpu fica em 40% e o jogo roda a 30 fps!, outro jogo que também acontece isso é o far cry new dawn, a gpu fica entre 65%, caindo pra 50%/40%, o fps fica entre 50 e 60 no alto  (é uma quantidade boa, mas minha placa tem mais a oferecer), enfim, se alguém me ajudar eu agradeço demaaaais 

minhas configs:

gpu: rx580 8gb

cpu: ryzen 5 3400g

ram: 16gb de ram (2x8) 2666 mhz

placa-mãe: prime b450m gaming/br

fonte: aerocool atx-500w

Postado
1 hora atrás, Lucas Chicarolli disse:

por favor me ajudem, nessa semana vi que eu estou com uso baixo de gpu em 3 jogos, SÓ ESSA SEMANA, um dele é o minecraft, ele usa sempe 2% da gpu e uns 7% do processador, e só 20% da ram designada (tenho 16gbram), outro jogo que detectei isso é o whatch dogs, onde a gpu fica em 40% e o jogo roda a 30 fps!, outro jogo que também acontece isso é o far cry new dawn, a gpu fica entre 65%, caindo pra 50%/40%, o fps fica entre 50 e 60 no alto  (é uma quantidade boa, mas minha placa tem mais a oferecer), enfim, se alguém me ajudar eu agradeço demaaaais 

minhas configs:

fonte: aerocool atx-500w

1º - Qual a resolução e quais filtros gráficos (Baixo, Médio, Alto) estão endo usados nos jogos (Principalmente em Farcry)?

2º - Qual o modelo específico da fonte?

Postado

atualmente tenho uma placa de video rx580 8gb, porém ela não está aguentando muito bem alguns jogos, e gostaria de uma placa de video (não tão cara kkk) que rode todos os jogos em uma qualidade boa acima dos 60 fps, como jogo alguns jogos pesados como whatch dogs 2 e gta com shaders, estava pensando na rx5600 xt, mas não sei se é compativel com meu pc ou se da gargalo com meu processador, pfv me recomendem placas, 

minhas configs atualmete:

fonte: aerocool vx-500w

Postado

Na atual situação eu diria que a palavra placa de video e não tão cara não se encaixam. Levando em conta que você tem um ryzen 5 3400g e uma boa placa-mãe acho melhor você ficar com o que tem e mexer um pouco nos clocks no software do adrenaline para conseguir um pouco mais de desempenho

• Membro VIP
Postado

Totalmente compatível. Agora, resta saber se o seu problema é realmente a GPU, ou os 4 cores deste 3400G.

Em games de mundo aberto 4 cores já deixam a língua de fora. Eu colocaria aí ao menos um 1600AF em conjunto com esta sua placa de vídeo.

E em plena crise pandêmica querer preços bons, no Brasil? Você tem que sair da caverna aí.

Postado
1 hora atrás, Lucas Chicarolli disse:

atualmente tenho uma placa de video rx580 8gb, porém ela não está aguentando muito bem alguns jogos, e gostaria de uma placa de video (não tão cara kkk) que rode todos os jogos em uma qualidade boa acima dos 60 fps, como jogo alguns jogos pesados como whatch dogs 2 e gta com shaders, estava pensando na rx5600 xt, mas não sei se é compativel com meu pc ou se da gargalo com meu processador, pfv me recomendem placas, 

minhas configs atualmete:

fonte: aerocool vx-500w

Eu arriscaria dizer que o baixo desempenho da placa de vídeo pode ter relação direta com essa fonte, não vejo um comentário positivo sobre ela, fora péssimo história da marca na "fabricação" de fontes. A julgar o consumo excessivo da placa de vídeo, sei não em, eu testaria com outra fonte pra tirar a dúvida.
A Rx 580 ainda é uma boa placa pra Full Hd, mesmo que alguns jogos não rodem com filtros gráficos no máximo, mas ainda roda muito bem, o problema ai é outro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...