Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há um tempo, contratei um serviço pacote de 100 megas de internet para minha casa, e após a instalação, testei pelo celular, e estava chegando normalmente, cerca de uns 91mbps e pequenas variações, mas, quando fui testar pela conexão cabeada pelo meu computador, percebi que estava chegando apenas 17mbps, eu não entendi o porquê estava acontecendo isso, então fui procurar na internet e ja fiz UM MONTE de tutoriais pra tentar resolver isso, e como você deve imaginar, já que estou escrevendo esse tópico, não resultou, e venho por meio desta perguntar o que pode estar acontecendo e como posso resolver isso.

E queria também que uma dúvida fosse tirada, o porquê da empresa não dar os 100 megas contratados? porque sempre é um valor reduzido?

(quaisquer outras informações necessárias podem pedir nos comentários)

Detalhes:

Cabo do roteador até o pc novo, veio com a empresa

Meu limite de banda no Windows já está desativado

Já falei com a empresa, ela disse que não há nada de errado lá com eles

unknown.png

bcf421a5-1567-47ef-878a-55b8be26bd73.png

Postado

Ta usando wifi? Tem o lance dos canais lá, a minha tinha hora que oscilava, ai troquei pelo menos congestionado e melhorou, agora se você tiver usando por cabo complica um pouco, pode ser o cabo que sofreu algum impacto e danificou por dentro, ainda mais se for de fibra optica, aquele cabo é frágil. Já o porque da empresa não entregar o contratado é porque na lei tem uma porcentagem mínima que ela é obrigada a entregar, pelo que eu pesquisei, são 80% em média no mês e 40% de velocidade instantânea (quando você for fazer o teste), ela não é obrigada a entregar 100%, acho errado, mas é assim.

Postado
7 minutos atrás, Dra Pirilau disse:

Ta usando wifi? Tem o lance dos canais lá, a minha tinha hora que oscilava, ai troquei pelo menos congestionado e melhorou, agora se você tiver usando por cabo complica um pouco, pode ser o cabo que sofreu algum impacto e danificou por dentro, ainda mais se for de fibra optica, aquele cabo é frágil. Já o porque da empresa não entregar o contratado é porque na lei tem uma porcentagem mínima que ela é obrigada a entregar, pelo que eu pesquisei, são 80% em média no mês e 40% de velocidade instantânea (quando você for fazer o teste), ela não é obrigada a entregar 100%, acho errado, mas é assim.

o que são esses canais que você está falando?, e sim, uso conexão cabeada, mas foi como eu disse, é um cabo novo, veio com a empresa!

Postado

São 14 canais de wifi que você pode optar por qual usar, assim como as outras redes ao seu redor, se tiver muita gente no mesmo canal que você usa, pode ter instabilidade, mas isso só vale no wifi, já que você ta usando rede cabeada não da nada. Mas tipo, se você não mexeu no cabo, não alterou as config do modem e nem mudou nenhuma config do seu pc e sua internet piorou, a culpa é deles mesmo, mesmo que digam o contrário.

Postado

Modem e roteador separados ou tudo em um único equipamento ?

Postado

Ah entendi, relendo seu tópico com mais atenção (perdão por não ter sido mais atento na primeira vez) percebi que isso só ocorre por conexão cabeada, certo? Nesse caso, ai pode ser limitação do seu pc mesmo, sendo que a sua placa de rede não aceita toda essa velocidade, aqui em casa eu também tenho uma limitação assim, minha internet é de 200mb e tava conseguindo alcançar apenas na casa dos 50mb no meu note, o que eu fiz pra dobrar o valor foi entrar nas configs do modem pelo navegador (192.168.100.1 no meu caso, mas no meu antigo era 192.168.1.1, ai tem que ver o seu, mas geralmente é um dos dois) e nas configurações de rede avançada da 2,4ghz e do 5ghz mudei o Channel Width pra 40Mhz (antes tava 20/40Mhz) agora eu to pegando 100mb de net, ai já cheguei no limite do meu note, agora só trocando a plaquinha wifi dele, tenta fazer ai, se tiver melhora, pode ser seu dispositivo de rede que ta limitando.

Postado
Em 20/03/2020 às 12:06, Dra Pirilau disse:

Ah entendi, relendo seu tópico com mais atenção (perdão por não ter sido mais atento na primeira vez) percebi que isso só ocorre por conexão cabeada, certo? Nesse caso, ai pode ser limitação do seu pc mesmo, sendo que a sua placa de rede não aceita toda essa velocidade, aqui em casa eu também tenho uma limitação assim, minha internet é de 200mb e tava conseguindo alcançar apenas na casa dos 50mb no meu note, o que eu fiz pra dobrar o valor foi entrar nas configs do modem pelo navegador (192.168.100.1 no meu caso, mas no meu antigo era 192.168.1.1, ai tem que ver o seu, mas geralmente é um dos dois) e nas configurações de rede avançada da 2,4ghz e do 5ghz mudei o Channel Width pra 40Mhz (antes tava 20/40Mhz) agora eu to pegando 100mb de net, ai já cheguei no limite do meu note, agora só trocando a plaquinha wifi dele, tenta fazer ai, se tiver melhora, pode ser seu dispositivo de rede que ta limitando.

há perigo do mesmo resetar?

adicionado 0 minutos depois
Em 20/03/2020 às 06:48, roblox_gamer disse:

Qual a operadora ?

KingNet, é nova aqui na região de Fortaleza

Postado

É mano, ta complicado, acho melhor esperar alguém mais entendido no assunto pra ajudar, mas como no wifi funciona normal, creio que o problema é no seu pc, tenta atualizar o windows e os drivers de rede e tal.

Postado

Se não chega a velocidade contratada nem no cabo, primeira coisa a ser efetuada é uma varredura em seu sistema

em busca de vírus, trojans, malwares, etc

Em wireless, aqui no Brasil somente são utilizados os canais do 1 ao 11

Postado
12 horas atrás, Dra Pirilau disse:

É mano, ta complicado, acho melhor esperar alguém mais entendido no assunto pra ajudar, mas como no wifi funciona normal, creio que o problema é no seu pc, tenta atualizar o windows e os drivers de rede e tal.

certo, vou passar um antivirus e dar uma atualizada em tudo no gerenciador de dispositivos

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, roblox_gamer disse:

Se não chega a velocidade contratada nem no cabo, primeira coisa a ser efetuada é uma varredura em seu sistema

em busca de vírus, trojans, malwares, etc

Em wireless, aqui no Brasil somente são utilizados os canais do 1 ao 11

não é que "nem chega no cabo" ela NÃO CHEGA NO CABO, no celular, está normal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...