Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cpu liga e logo em seguida desliga


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia, já fiz um tópico deste, e a dúvida agora é a seguinte, o meu PC desligava pelo fato de a fonte ter queimado e não estava suportando. Fiquei até preocupado de ter queimado os componentes ou danificado a placa-mãe. Porém agora troquei tudo, fonte e gabinete que estava já estragado. Porém o PC ainda está ou lento e agora ligando e desligando, fui reiniciar o PC ele não ligou mais, ficou só ligando e desligando.

 

Minha descrição do PC é:

placa-mãe IPMH61R3

Core i5 2400 

Memória 4g 500hz + 8g 1333hz

Fonte aerocool 500w 80 plus

Placa de vídeo 210gt

 

Falta chegar alguns componentes como placa-mãe Asus e placa de vídeo gtx1050ti. Porém queria resolver este problema pois me preocupa ter danificado algum componente que são todos novos, menos a placa-mãe. Alguém daria uma luz aí? Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Barbosa
Bom dia.
Tenta fazer o seguinte:
Faça testes com o PC mais básico possível, ou seja, retire a placa de vídeo...
Com o cabo de energia da fonte desligado da rede elétrica, retire os pentes de memória, limpe os contados cuidadosamente e reponha,  ligando o PC e testando um pente por vez.
A propósito, por qual fonte foi feita a reposição da queimada (Aerocool 500W) ?

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Mateus Barbosa disse:

Memória 4g 500hz + 8g 1333hz

Não entendi a descrição acima... tá usando pentes de memória com quais frequências?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

@Mateus Barbosa
Bom dia.
Tenta fazer o seguinte:
Faça testes com o PC mais básico possível, ou seja, retire a placa de vídeo...
Com o cabo de energia da fonte desligado da rede elétrica, retire os pentes de memória, limpe os contados cuidadosamente e reponha,  ligando o PC e testando um pente por vez.
A propósito, por qual fonte foi feita a reposição da queimada (Aerocool 500W) ?

adicionado 4 minutos depois

Não entendi a descrição acima... tá usando pentes de memória com quais frequências?

@Daianne Limeira olá então, já fiz todos esses detalhes. Já limpei ele quando mudei de gabinete e testei todos os componentes e estavam funcionando normalmente porém, parece que ele vai ficando lento com o passar das horas e depois ele fica travando e quando reiniciei ele só ficou desligando e ligando... Minha fonte era fonte bomba, atx 250w nem conhecia a marca.. era aquelas que vinham em Pc de fabrica simples, fiz uma melhora no Pc apenas.... 

Minha memória é dual, 12gb 665mhz

É 4gb 500 mhz + 8gb 1333 mhz

 

Igual, neste exato momento ele já ligou normalmente de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Daianne Limeira disse:

Você não imaginou ser este o problema, nem fez a retirada dos 4Gb para certiifcar?

@Daianne Limeira na verdade só pensei em ser o problema com uma das duas memórias e não com as duas juntas, pois antes da fonte queimar, eu usava as duas juntas e nunca teve esse problema, começou depois do super aquecimento da fonte posteriormente com sua queima, mas após isso, também testei o computador ligando as duas memórias separadamente e as duas funcionaram normal, por isso continuei usando as duas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Mateus Barbosa disse:

as duas funcionaram normal

O PC não corre risco de estragar apenas por fazer uso de módulos de memória diferentes, mas pode apresentar falhas e mau funcionamento no decorrer da utilização devido às possíveis incompatibilidades... Muitas vezes pentes de memória com frequências distintas travam o computador, trazem instabilidade de hardwares fazendo com que a máquina reinicie constantemente.
Você tem um aumento total de memória, mas o desempenho máximo não será alcançado porque o PC tende a trabalhar pelo valor mais baixo. No seu caso, o pente de memória 1333MHz trabalhará com a frequência do outro pente reduzindo a velocidade na transferência de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Muitas vezes pentes de memória com frequências distintas travam o computador, trazem instabilidade de hardwares fazendo com que a máquina reinicie constantemente.
Você tem um aumento total de memória, mas o desempenho máximo não será alcançado porque o PC tende a trabalhar pelo valor mais baixo. No seu caso, o pente de memória 1333MHz trabalhará com a frequência do outro pente reduzindo a velocidade na transferência de dados.

@Daianne Limeira Entendi, outra coisa, quando eu testei a memória de 8 GB, ela marcou no aplicativo CPU Z Que sua frequência estava de 8gb em 665mhz, independentemente de duas memórias ou não, você acha que por ser dual Channel está ocorrendo essa divisão na frequência máxima? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!