Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Meu PC está desligando quando ligo ou desligo as caixinhas de som e ontem aconteceu isso e ele não ligou mais. Eu troquei as caixinhas no ano passado e não me lembro se com as caixinhas antigas acontecia isso. E às vezes quando vou ligar o PC, ele não liga ou liga por uns segundos e depois desliga.

Alguém poderia me ajudar?

• Coordenador
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado

A descrição do seu problema está muito vaga, isso porque existem caixas ligadas em "audio out"  da placa-mãe e na energia elétrica, tem outras que são ligadas na usb, não está claro se esse "ao ligar" é quando você aciona o botão da caixa caso ela tenha ou ainda se isso ocorre quando uma aplicação solicita o audio seja de uma mp3 no disco ou no driver...quanto mais descrever fielmente o problema exatamente como ele ocorre irá facilitar muito e evitar o "ping pong" de perguntas se tem isso ou aquilo, se fez isso ao aquilo...isso facilita o entendimento e agiliza uma possível solução.

Obs: Isso não é crítica ou norma do site uma vez que não sou moderador, minha intenção é apenas te ajudar e facilitar uma solução, viu quantas indagações eu fiz e outros poderão até fazer mais???

Não estou dizendo que é o seu caso mas tem gente que ainda usa isso aqui:

caixa-de-som-para-pc-not-etc-amplificada

Postado

Processador Intel Pentium Dual Core

G3220 3Ghz 3MB LGA 1150

Placa-mãe Asus Intel H81M-A/BR

Memória RAM 4GB DDR3

HD 500GB Sata 6Gb/s 16 MB WD

Fonte Atx WiseCase 500 P42S 200W

Caixa de som Maxprint Slim 60386-1

@misterjohn

As caixas são USB P2 e o problema ocorre quando o PC está ligado e eu aciono o botão Power da caixinha pra ligar ou desligá-las.

Hoje eu removi a fonte do gabinete pra testar na tomada e não está queimada. E após recolocar a fonte no computador ele ligou e até agora está normal.

• 4 semanas depois...
Postado

Pessoal, meu PC voltou a desligar, mas agora desliga sozinho ou quando abro o navegador ou um vídeo, por exemplo. E tem dias que o computador não liga, só se der um esbarrão no gabinete.

O que pode ser isso?

Postado

@Patricia. Se desliga sozinho ao abrir um aplicativo qualquer é uma coisa, agora dar esbarrão no gabinete, se isso procede, então existe alguma coisa "frouxa", solta ou com mal contato, nesse caso só revisando tudo, desde a conexão na parede, a saida no estabilizador, caso use, a entrada do cabo na fonte do pc e por ai vai...esse vídeo que falas qual é a fonte? Um vídeo do you tube, ou um salvo no pc, ou ainda um dvd? De qualquer maneira função não suportada não desliga pc, a não ser um driver indevido, mas iria causar a tela azul, que é úm sinal de que o "sistema operacional desligou" para tentar se recuperar de problemas sejam físicos ou causado por programas.

• 5 meses depois...
Postado

Boa noite, desculpem por reabrir o tópico.
Meu PC tinha voltado a funcionar normal depois que eu fiz uma limpeza nele, mas ontem ele voltou a desligar sozinho e ao reiniciar fica parado nessa tela da BIOS.

Pela mensagem da BIOS seria um problema na fonte?

67EBAA5B-22FF-4D61-B57B-86D8F3BBD89E.jpeg

Postado

Alguém pode me dar uma luz do que possa ser? Ele está desligando e não reinicia mais e quando tento ligar no botão tenho que dar um tapa no gabinete pra ele ligar. 
Estou com medo do meu PC queimar.

Por favor, alguém poderia me ajudar?

• Membro VIP
Postado

@Patricia R Entre no setup e desative este aviso. Isso é coisa da Asus que, teoricamente, detecta algum problema de tensão vindo da fonte, por exemplo, mas isso é um aviso bem furado e que mais atrapalha do que ajuda. Se sua fonte for confiável, não precisa ter medo.

Postado

Eu desativei o aviso e até agora meu PC não desligou. 
Minha fonte é uma Atx WiseCase 500 P42S 200W. Qual fonte me indicaria até uns 300 reais? 

Processador Intel Pentium Dual Core

G3220 3Ghz 3MB LGA 1150

Placa-mãe Asus Intel H81M-A/BR

Memória RAM 4GB DDR3

HD 500GB Sata 6Gb/s 16 MB WD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...