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Packet Loss em todas as instâncias


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Bom dia,

 

Tenho um pacote da net Virtua de 240mb, moro em Goiânia, nos ultimos meses estou tendo um problema com conexão de jogos, voip e afins, 

Jogo League of Legends dentre outros e estou tendo uma variação de ping muito grande além de um ping anormal de 70-80 quando bom, baixei o programa winMTR e fiz um ping em www.youtube.com e estou com uma perda de 40% em média de pacotes em todos as instancias, coloquei meu modem em modo bridge pra ver se ajudava, ja tentei desligar firewall, desligar wifi, resetar modem, o técnico veio aqui e trocou o modem por um modelo da Arris TG1692A, trocou conexões antigas do cabo, segue imagem do winmtr. 

 

winmtr.png

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3 horas atrás, João Paulo Caixeta disse:

up

Esse problema é somente durante uma parte do dia ou o dia todo (manha, tarde,noite e madrugada)?

 

Você monitora somente com esse programa aí? Eu uso o prompt de comando do windows e pingo vários servidores que stão fisicamente longe e perto da minha cidade. Criei um parâmetro para o que seria normal para mim, tipo 10ms de ping de BH até São  Paulo e entre os meus equipamentos internos e do meu provedor que ficam na minha cidade, como é fibra, fica sempre até 3ms de latência (pelo que percebi).

 

Tem um mês que estou com problema de latência alta em qualquer servidor durante a noite. Como é somente a noite, isso sugere que pode congestionamento, uma vez que é o horário que todos usam. Falta muito para os problemas no Brasil terem qualidade.

 

Ligo todos os dias reclamando e com a crise do COVID só piorou hoje, média de 110 ms com qualquer servidor e com os equipamentos internos 1ms, ou seja, não é roteador e nem ONU, muito menos os primeiros equipamentos do provedor, é algo onde afunila todos os cliente com a internet.

 

Sobre perda de pacotes quase não tenho, durante a noite da média de 1% só, raro 2%. HOje que bati recorde de perda de pacotes de 5 a 10% com qualquer servidor  na internet como google, uol, globo etc e outros servidores de jogos em SP. Já os equipamentos internos 0% de perda, e alguns do provedor que tem no caminho do tracert, fica em 0%, a perda começa onde começa o gargalo. 

 

Daí se fizer esses testes fica claro que é gargalo no horário de pico e não um equipamento deles com problema. O ***** é que eles nunca reconhecem que é gargalo na rede deles, chegaram no meu caso até mesmo dizer que pingavam os servidores na internet e estava entre 15ms, sendo que jogos e pelo prompt eu via entre 80 e 100ms. Assim, o problema começa na desonestidade do provedor em reconhecer o problema junto com o cliente.

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1 hora atrás, roblox_gamer disse:

O equipamento da NET (( Modem )) é único ou existe um roteador pessoal plugado em conjunto ?

Não existe, é o unico equipamento

12 horas atrás, LUSOM disse:

Esse problema é somente durante uma parte do dia ou o dia todo (manha, tarde,noite e madrugada)?

 

Você monitora somente com esse programa aí? Eu uso o prompt de comando do windows e pingo vários servidores que stão fisicamente longe e perto da minha cidade. Criei um parâmetro para o que seria normal para mim, tipo 10ms de ping de BH até São  Paulo e entre os meus equipamentos internos e do meu provedor que ficam na minha cidade, como é fibra, fica sempre até 3ms de latência (pelo que percebi).

 

Tem um mês que estou com problema de latência alta em qualquer servidor durante a noite. Como é somente a noite, isso sugere que pode congestionamento, uma vez que é o horário que todos usam. Falta muito para os problemas no Brasil terem qualidade.

 

Ligo todos os dias reclamando e com a crise do COVID só piorou hoje, média de 110 ms com qualquer servidor e com os equipamentos internos 1ms, ou seja, não é roteador e nem ONU, muito menos os primeiros equipamentos do provedor, é algo onde afunila todos os cliente com a internet.

 

Sobre perda de pacotes quase não tenho, durante a noite da média de 1% só, raro 2%. HOje que bati recorde de perda de pacotes de 5 a 10% com qualquer servidor  na internet como google, uol, globo etc e outros servidores de jogos em SP. Já os equipamentos internos 0% de perda, e alguns do provedor que tem no caminho do tracert, fica em 0%, a perda começa onde começa o gargalo. 

 

Daí se fizer esses testes fica claro que é gargalo no horário de pico e não um equipamento deles com problema. O ***** é que eles nunca reconhecem que é gargalo na rede deles, chegaram no meu caso até mesmo dizer que pingavam os servidores na internet e estava entre 15ms, sendo que jogos e pelo prompt eu via entre 80 e 100ms. Assim, o problema começa na desonestidade do provedor em reconhecer o problema junto com o cliente.

já faz uns 2 meses que tenho esse ping, de dia há mais variações, de madrugada não há tantas variações mas o ping continua em 70ms quando era 25 a 3 meses atrás

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Não têm muito o que possa ser feito, e pode piorar...

Faça uma limpeza em seu sistema operacional e navegador utilizando o programa: CCleaner

Coloque DNS alternâtivos nas propriedades tcp/ipv4 e tcp/ipv6 da conexão local

De mais é esperar a crise diminuir

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