Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@F0rasteir0555 A sim, mas colega, eu recomendaria comprar no Brasil mesmo, pois antes desta pandemia os Kingdian S370 512GB que eu achava um baita custo beneficio apareciam por R$220-R$240 que no Brasil NÃO EXISTIA SSD com DRAM novo nessa faixa de preço. Só que ele agora está quase R$400. E por R$500 você consegue um Crucial MX500 500GB que possui 512MB de Cache LPDDR3 que é excelente.

Caso não consiga, um BX500 480GB lhe atenderá muito bem.

Postado

@F0rasteir0555 Cara então essa B450 que lhe falamos(da MSI) ela já tem um VRM muito bom capaz de segurar com tranquilidade os Ryzen 9 (só o 3950X em OC que ela não aguenta).

X370 emboram sejam boas placas, eu teria que analisar o VRM, mas só iria encontrar usada.

Em relação a essa X570 é uma X570 de entrada, o VRM dela é composto por um VRM de "12" fases porém sendo 7 fases reais, sendo na verdade um VRM de 5 fases + 2(5+2). onde o Vcore(VRM para alimentar o CPU) que possui 5 fases(10 fases de acordo com a gigabyte) tem os seguintes mosfets: Por cada fase individual ela usa 1 mosfet de alta 4C10N de 46 Ampers(34 à 80ºC) e 2 mosfets de baixa 4C06N de 69A(52A à 80ºC) por cada fase e o VRM do VSoC(responsável pela iGPU, Cache, IMC) possui 2 fases com mesma quantidade de mosfets sendo 2 de alta e 2 de baixa. Este VRM é controlado por um PWM Intersil ISL69147 que consegue trabalhar em até com 7 fases, sendo neste caso 5+2, mas como a Gigabyte afirma ser 10+2 fases? Isto ocorre pois eles estão utilizando duplicadores de sinal que pega um sinal do PWM que iria a 1 fase e o duplica para 2 fases, ou seja o correto seria um VRM de 5+2 mas eles duplicaram este sinal do Vcore usando um duplicador ISL 6617A sendo 5x2 + 2 totalizando as "12" fases que a gigabyte afirma. Esta placa-mãe você teria um potência quase idêntico a B450 Gaming Plus que tem "apenas 4+2 fases". Mas por que isso? Pois os mosfets da B450 são superiores a esta X570.

2019071609335026abada27f80501693aa83fbcdb5595966_src.thumb.png.8753df62ddbbda2cc3ec4348298306bc.png

Já a B450 Gaming Plus ela possui um VRM com menos fases mas seus mosfets são melhores como podemos ver à seguir.

Ela utiliza um VRM de 4+2 fases reais controladas por um PWM RichTeck RT8894A(aguenta até 6 fases), sendo que em cada fase do Vcore são usados os seguintes mosfets:

2x 4C029N de 46A (34A à 80ºC)

2x 4C024N de 78A (58A à 80ºC)

No VRM do VSoC é utilizado o mesmo padrão 2 4C029N e 2 4C024N.

product_6_20180716112125_5b4c0f356622d.thumb.png.e2c8ba37b80bb684bb7f17abc46b84cd.png

Caso você queira usar uma X570 a melhor custo benefício de entrada que eu consigo pensar é a X570 Tuf Gaming.

Ela já tem um VRM que suporta até um belo overclock no Ryzen 9 3950X.

Ela possui um VRM de "14" fases, sendo na verdade um VRM de 4+2 fases onde a ASUS usa um esquema que eles triplicaram o SINAL PWM do Vcore e passam para 3 fases, por isso seria um "4x3" + 2 = 14 fases.

Sendo que este VRM consiste em Dr.Mos que é um C.I. que engloba tanto o mosfet de alta, de baixa e o driver acionador.

Neste caso a placa-mãe é controlada por um PWM ASP 1106GGQW que consegue trabalhar com até 6 fases, sendo 4+2 neste caso.

Neste VRM do Vcore é utilizado um Dr.Mos da Vishay SiC639 de 50A contínuo. No VRM do VSoC utiliza-se ele também.

3cgncsp9lclyvy95_setting_fff_1_90_end_1000.thumb.jpg.093afec92690b1fabd7e0c2bb5a1640c.jpg

adicionado 6 minutos depois

Então o processador quando está trabalhando ele é "alimentado" com uma tensão e um determinado valor de corrente. Quanto mais parrudo é um CPU mais corrente ele exige do VRM. E quanto mais corrente é fornecido para o CPU pelo VRM, mais quente fica os mosfets. E por isso que mosfets de melhor qualidade são importantes pois tem uma resistência e conseguem fornecer mais corrente sem ficarem a temperaturas altíssimas.

Um grande auxilio que você pode ter é nesta tabela:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit#gid=611478281

Nela você consegue ver que um Ryzen 5 3600/3600X em overclock tem uma exigência arredondada de 75 Ampers. Um Ryzen 7 3700X/3800X usam isso em stock, em OC eles ficam próximo dos 100A. Em 100A-110A você já vê algo similar a um Ryzen 9 3900X/3950X em stock(2700X usa uns 90A). Acima disso temos só 3900X e 3950X em OC que passa dos 120A.

• Obrigado 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Olá tudo bem espero que sim estou querendo montar um pc com um desempenho bom em jogos tanto em aplicativos para edição de videos e fotos, pensei nessa config descrita abaixo:
- Processador: Ryzen 5 3600
- placa-mãe: x570 asus tuf 
- Memoria ram: 32gb (4x8gb) vou comprar fora 3200mhz
- Placa de video: Rx 5700 xt red devil power color
- Armazenamento: 1 ssd 480gb bx500 , 1 hd 1tb seagate barracuda
- Cooler: WC pichau aqua x200
- Gabinete: ThermalTake view 27
- Fonte cx 650

Aproximadamente: 7k
O processsador fraco estou esperando 4° geração chegar ou pegar um ryzen 9 3900x o que eu achar mais interessante , acham que está equiilibrado bom preço? o que devo mudar (gostaria de saber sobre o desempenho de adaptadores riser já que vou usar placa de video vertical pois o gabinete da suporte)

Postado

Beeeem, configuração parruda, mas acho que da pra trocar o processador e pegar um Ryzen 7 3700x não precisa ser necessariamente um Ryzen 9 (só se quiser é claro).

O WC eu pegaria um Corsair H100X

E um HD com um pouco mais de capacidade, quem sabe 2TB's, depende do tamanho dos vídeos e fotos que você edita.

Valeuuu. 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 17/04/2020 às 11:55, F0rasteir0555 disse:

@Luiz Felipe F. e que o processador vou pegar a 4° gen que vai sair , water cooler vou montar um custom e hd 1tb já é suficiente para mim qualquer coisa quando eu for viajar compro um de 4tb lá fora 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado
27 minutos atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Desculpe a intromissão no post alheio, mas já é o segundo tópico que vejo você perguntando "Quando pretende comprar seu novo computador?"
Queria saber (não estou sendo irônico) qual a relevância disso? Tem a ver com a crise do corona? Ela por acaso aumentou o valor das peças?

Pergunto isso porque no começo do ano, quando essa historia do corona ainda n tinha estourado mundo afora, eu tinha interesse em montar um PC no fim do ano. 

Abração!

Postado
10 minutos atrás, Strolb disse:

Desculpe a intromissão no post alheio, mas já é o segundo tópico que vejo você perguntando "Quando pretende comprar seu novo computador?"
Queria saber (não estou sendo irônico) qual a relevância disso? Tem a ver com a crise do corona? Ela por acaso aumentou o valor das peças?

Pergunto isso porque no começo do ano, quando essa historia do corona ainda n tinha estourado mundo afora, eu tinha interesse em montar um PC no fim do ano. 

Abração!

Porque um monte de gente vem aqui no fórum para comprar PC daqui 3 anos, daqui 2 anos ou somente no final do ano

Eu sabendo que só vai comprar daqui 1 ano ou mais, ou só no final do ano

Não perco meu tempo indicando configuração, porque quando o cara for comprar o PC dele, é tanto tempo até lá, que peças novas foram lançadas no mercado + o preço de tudo pode ser mais caro ou mais barato, logo a configuração não será a mesma

Eu perco tempo da minha vida indicando uma configuração que quando for comprada, não será a mesma, ou seja, perdi tempo

E ele é iludido achando que vai comprar aquilo, mas quando chegar na hora H, os preços e peças serão outras

Então todo eu tópico eu pergunto, porque já teve vários tópicos aqui no fórum com 3 ou 5 páginas de discussão indicando configuração, para o infeliz dizer no final que só iria comprar daqui 1 ano ou mais o PC, então foram 3 ou 5 páginas de discussão no lixo ou inúteis, poderiam estar ajudando quem precisa

Se vai comprar PC final do ano, então só abra o tópico faltando 3 semanas para comprar o PC

• Curtir 1
Postado

@brender Justíssimo.

5 minutos atrás, brender disse:

Porque um monte de gente vem aqui no fórum para comprar PC daqui 3 anos, daqui 2 anos ou somente no final do ano

Eu sabendo que só vai comprar daqui 1 ano ou mais, ou só no final do ano

Não perco meu tempo indicando configuração, porque quando o cara for comprar o PC dele, é tanto tempo até lá, que peças novas foram lançadas no mercado + o preço de tudo pode ser mais caro ou mais barato, logo a configuração não será a mesma

Eu perco tempo da minha vida indicando uma configuração que quando for comprada, não será a mesma, ou seja, perdi tempo

E ele é iludido achando que vai comprar aquilo, mas quando chegar na hora H, os preços e peças serão outras

Então todo eu tópico eu pergunto, porque já teve vários tópicos aqui no fórum com 3 ou 5 páginas de discussão indicando configuração, para o infeliz dizer no final que só iria comprar daqui 1 ano ou mais o PC, então foram 3 ou 5 páginas de discussão no lixo ou inúteis, poderiam estar ajudando quem precisa

Se vai comprar PC final do ano, então só abra o tópico faltando 3 semanas para comprar o PC

Postado

@brender vou comprar o pc assim que os correios funcionarem na velocidade normal pois tenho 2 peças paradas na alfadenga esperando chegar sendo que já liberou correio que não pega lá assim que essa ***** de correios voltar ao normal eu compro a config que decide é a seguinte:
R9 3900x
crosshair viii hero 
64gb ram 
2 tb samsung evo
fonte no momento esqueci o modelo mais é uma de 750 w da cooler master semi modular
nzxt h510 elite
nzxt kraken z63
acho que não esqueci nada (no caso eu iria comprar 3 ssd de 1 tb da samsung 1 pro meu ps4)

• 2 semanas depois...
Postado
Em 28/04/2020 às 19:16, F0rasteir0555 disse:

@brender vou comprar o pc assim que os correios funcionarem na velocidade normal pois tenho 2 peças paradas na alfadenga esperando chegar sendo que já liberou correio que não pega lá assim que essa ***** de correios voltar ao normal eu compro a config que decide é a seguinte:
R9 3900x
crosshair viii hero 
64gb ram 
2 tb samsung evo
fonte no momento esqueci o modelo mais é uma de 750 w da cooler master semi modular
nzxt h510 elite
nzxt kraken z63
acho que não esqueci nada (no caso eu iria comprar 3 ssd de 1 tb da samsung 1 pro meu ps4)

Eu pegaria o NZXT H710

E

32GBx2

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...