Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, estou com a seguinte questão que pede para usar os concecitos de ''div'' e ''mod'', porém não consigo pensar na fórmula  e como iria aplicar, por gentileza, alguém conseguiria resolver pra mim em Portugol?, desde já agradeço!!

1.    Fazer um algoritmo para ler a idade de um usuário expressa em dias e mostre essa idade expressa em anos, meses e dias.

• Moderador
Postado

Caro usuário,

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

Esperamos que compreenda.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

• Moderador
Postado

@Soullei

Em 24/03/2020 às 05:59, Soullei disse:

alguém conseguiria resolver pra mim em Portugol?

Expandir  

Bem, se você não tentar responder por você mesmo, ninguém fará.

Seu professor certamente está de olho no fórum em busca de respostas copiadas.

Por isso tente resolver por você mesmo, e  essa é uma questão extremamente simples,  há muitas video aulas e tutoriais no youtube e google. Além do material que foi dado em aula provavelmente. 

• Moderador
Postado

@Soullei

Em 24/03/2020 às 17:49, Soullei disse:

Estamos em recesso por conta do corona, estão passando apenas os exercicios kkk, nunca tive contado com div / mod

Expandir  

Isso não é desculpa para não estudar e aprender. Como mencionei, div e mod são instruções de linguagem extremamente iniciante e simples. Não tem material de estudo? Procure na internet. Há diversos sites que explicam com clareza e bem objetivo.

O bom programador é aquele que sempre busca conhecimento. Se não sabe, procura. Se sabe, Faz. Eu já estive na sua posição e sei muito bem que os professores colocam exercícios que alunos não "sabem", para incitar o aprendizado, a pesquisa.  O conhecimento está por toda parte... seja em livros, video aulas, tutoriais, sites...  e etc. 

Se você tem tempo para postar aqui e "pedir que outros façam por você", use este tempo para pesquisar e estudar.

Faça seu exercício e poste aqui o que tentou fazer. Se tiver errado eventualmente algum usuário vai apontar os erros e indicar uma solução. Mas isso só se você tentar fazer e postar aqui. Não adianta outra pessoa fazer e você simplesmente copiar.. não acha?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!