Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC nao permite instalar windows


Rafa C San

Posts recomendados

Gente, eu sou um pouco leigo na parte de hardware, apesar de fazer muitas formataçoes e saber os processos. Mas e o seguinte. Eu estou sem meus HDs antigos e so tenho um ssd novo que chegou agora em casa. Eu gravei um win 10 bootavel em pendrive, e dps em dvd, e ambos, nao conseguem ser lidos, recebo a mensagem de boot device errado.

 

Minha placa-mãe eh a m5a78l-m lx/br. eu dei uma olhada ja e vi sobre secure boot, que nao tem nela, e coisas do tipo que possam estar impedindo, mas nao vejo nada de errado. alem do que um dos meus hds antigos era um outro ssd que tinha o windows, entao nao entendo por que meu windows nao faz boot em nenhuma midia pra instalar. a questao que li sobre o sata estar em ice e ahci, mas como falei, eu nao mexi nada depois que tirei o ssd antigo.

 

Usei o proprio software da microsoft, que ja usei milhares de vezes e chequei e ja troquei os cabos sata do ssd com o dvd algumas vezes, e as portas leem. mas o curioso que ao colocar o pendrive nem quase da tela inicial meu pc passa., mas no notebook que uso agora tb deu isso, ja a midia de dvd, iniciou normalmente aqui no note.

 

Desculpem se falei coisa demais desnecessaria, so quero expor todos os detalhes para facilitar quem puder me ajudar, pois preciso muito usar o pc a trabalho :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns SSDs novos vem zerado, ou seja, sem a Tabela de Partição (MBR ou GPT)

O recomendável é colocar este disco em um computador com Windows e ir no Gerenciamento de Disco

Se ele estiver zerado, ou seja, não Inicializado o próprio Windows irá abrir uma janela para voce Inicializar o disco

 

E para configurar o Rufus voce tem que saber o formato em que está o disco, se em MBR ou GPT

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites