Ir ao conteúdo

Pequenas Dúvidas

CyberFOX

Posts recomendados

Postado

beleza pessoal!!

em breve eu estarei dizendo adeus ao meu velho clube da internet discada (que puxa vida, 10 anos no clube, desde o BBS...) e irei entrar para o seleto grupo do pessoal que tem ADSL (dizem que você baixa um arquivo de 10 Mb em 2 minutos, será??)

pra aproveitá bem o $$$ "investido" a gente vai ligá 3 computador aqui em casa, pra isso eu vou utilizar um modem roteador e um hub.

pergunto:

1 - como eu defino os IPs nas máquinas? se eu colocar 171.24.69.1, 200.121.11.22 e 222.31.33.31 eles vão entrar na internet?

2 - posso acessar os outros computadores do jeito que tá assim?

3 - recomendações?

ps: vou utilizar linux nos 3 computadores por razões óbvias

Postado

Ta cara... aqui em são paulo pela telefonica ta 170 reais...., você roteando ele os outros micros vão ficar navegando numa boa se você configurar o SO para buscar o gateway e DNS ou ativa o DHCP.... agora para que esse ip, esse ip é valido na internet, coloca ip do tipo 192.168.X.X

Postado

blwza cara!!

então segundo o q tu me dizes é pra mim montá uma rede interna né? booua.... vou faze isso aí mesmo.

mais uma coisa: se eu ligá o modem no HUB eu deixo gateway e scambau como tá lá ou mudo pra 192.168.171.1 ou coisa assim?

flwzs!!

ps: cara num precisa ficá perfeito, funfando tá bom!! ehehhe

Postado

O Modem não vai vim roteado então se você ligar no hub não vai funcionar, você roteando "você deve saber como faz isso" ai sim você liga no hub, configura as maquinas com ip maquina 1 - 192.168.0.1 - maquina 2 - 192.168.0.2 - e assim por diante.... gonfigura cada maquina para buscar o gateway 10.1.1.1 que é o do modem "bom, o que eu tinha configurado era esse" e para finalizar configura o dns da VELOX ou TELEFONICA, não sei qual você usa, você configurando com ip fixo fica melhor pois assim você pode acessar outra maquina na rede numa boa....

Postado

hoooo!! então é como se o server fosse o "10.1.1.1"? legal!

beleza pessoal vou esperá vim o HUB e testá uma redezinha aqui em casa, porque a Brasil TeleCOCOm vai demorá um tempaum pra liberá akiw... <_<

falou!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!