Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou leigo, talvez esteja fazendo algo errado, mas como disse tenho 16 gb de ram e no 1º print posto a tela mostra isso, porém quando faço aquele esqueminha pra teoricamente aumentar a velocidade do boot: (executar - msconfig - inicialização - opções avançadas) onde selecionamos o máximo de núcleos do cpu e o máximo de memória. No caso como tenho 16gb, fazendo isso x 1024 = 16384 e próprio sistema já calcula ao marcar a caixa (2º print), quando aplico e reinicio o pc, quando vou informações do sistema fica 16gb - memória utilizável 13,00 gb, (3º print) saberiam me dizer o porquê disso? Ou me ajudar? Como posso explorar ao máximo meus 16? E porque fica dando isso?

16 gb.PNG

16384.PNG

13 utilizavel.PNG

• Membro VIP
Postado

cara esquece isso, não existe nenhum "milagre" pra fazer o windows pegar mais rápido, quem fala isso é youtuber sem experiência...

O Windows 10 já vem programado pra utilizar a RAM necessária para o boot, isso faz parte da nova arquitetura do SO, se quer boot mais rápido, instale-o num SSD

• Curtir 3
  • Moderador
Postado

Só complementando. Instale o SSD e ative o fast boot na bios(se tiver essa opção). Vai ter um boot muito rápido

• Curtir 2
Postado
Em 26/03/2020 às 14:28, OPiantino disse:

cara esquece isso, não existe nenhum "milagre" pra fazer o windows pegar mais rápido, quem fala isso é youtuber sem experiência...

O Windows 10 já vem programado pra utilizar a RAM necessária para o boot, isso faz parte da nova arquitetura do SO, se quer boot mais rápido, instale-o num SSD

Valeu amigo, não vou mentir, meu pc já é rápido kkk, tenho um M2 de 512gb da Xpg nele de 3500/2300, como disco principal e um ssd de 1tb secundário. Mas eu tava preocupado com a ram quando vi isso, pensei q poderia estar perdendo alguma coisa, deixando de utilizar o máximo q posso, etc. Mas ajudou demais nisso porque como disse sou leigo mas tem essas coisas q realmente uns youtubers pregam na gente. Mas valeu demais

adicionado 1 minuto depois
Em 26/03/2020 às 15:16, DiF disse:

Só complementando. Instale o SSD e ative o fast boot na bios(se tiver essa opção). Vai ter um boot muito rápido

Amigo, muito obrigado também, como respondi o amigo acima já tenho M2 e SSD NO pc, mas estava preocupado com aquilo ali, achei q tivesse perdendo algo, mas tranquilo. Vou ver essa opção na bios, obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...