Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jobson Fonseca

Tenho 16 gb de ram e não consigo colocar o total pra inicializar

Posts recomendados

Olá pessoal, sou leigo, talvez esteja fazendo algo errado, mas como disse tenho 16 gb de ram e no 1º print posto a tela mostra isso, porém quando faço aquele esqueminha pra teoricamente aumentar a velocidade do boot: (executar - msconfig - inicialização - opções avançadas) onde selecionamos o máximo de núcleos do cpu e o máximo de memória. No caso como tenho 16gb, fazendo isso x 1024 = 16384 e próprio sistema já calcula ao marcar a caixa (2º print), quando aplico e reinicio o pc, quando vou informações do sistema fica 16gb - memória utilizável 13,00 gb, (3º print) saberiam me dizer o porquê disso? Ou me ajudar? Como posso explorar ao máximo meus 16? E porque fica dando isso?

16 gb.PNG

16384.PNG

13 utilizavel.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara esquece isso, não existe nenhum "milagre" pra fazer o windows pegar mais rápido, quem fala isso é youtuber sem experiência...

O Windows 10 já vem programado pra utilizar a RAM necessária para o boot, isso faz parte da nova arquitetura do SO, se quer boot mais rápido, instale-o num SSD

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando. Instale o SSD e ative o fast boot na bios(se tiver essa opção). Vai ter um boot muito rápido

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 27/12/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!