Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Memoria Ram e Tela Azul


Posts recomendados

boa tarde, venho aqui pedir ajuda para um problema muito estranho e esta impossivel de resolver sozinho... as questões são essas.

 

comprei meu pc recentemente novo e estava tendo problemas com uns bugs quando eu fechava os jogos e eu usava uma memória ram só (que é a que veio com o pc) enfim passou uns meses e eu ainda nem tinha resolvido esse problema e comprei mais um pente de memória ram (pente de 8gb ram team force 2666mhz) e detalhe (a memoria que veio com o computador tambem é 8gb team force 2666mhz) continuando, até ai eu rodava as duas memorias juntas sem problemas, eu jogava normal, porém o problema de lag ao fechar os jogos continuava, foi aí que eu formatei o pc com um pendrive bootavel, instalei de novo o windows 10 e pensei "agora vai" foi aí que comecei a me deparar com telas azuis : SYSTEM THREAD EXCEPTION NOT HANDLED,MEMORY MANAGEMENT, SYSTEM SERVICE EXCEPTION (NETIO.SYS), KMODE EXCEPTION NOT HANDLED (DXGMM2.SYS), PAGE FAULT IN NONPAGED AREA (NVLDDMKM.SYS) e o último problema foi esse DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL (USBHI.SYS)... Todas as telas azuis ocorreram enquanto eu jogava e tambem tive congelamentos no jogo q eu tinha que reiniciá-lo para voltar ao normal, porém eu percebi q essas falhas de telas azuis só ocorreram quando eu estava jogando com as duas memórias sendo que isso não acontecia antes de formatar (só pra não me esquecer, os drivers estão todos atualizados pelo site da placa-mãe e bios também) foi aí que fiz uns testes e cheguei a conclusão: minha placa-mãe tem dois slots de memórias então fiz o seguinte: com o pente que veio no computador no slot 1 eu consegui jogar normal, entao coloquei ele no slot 2 e também joguei normal... seguindo a mesma ideia fui testar com o outro pente de memoria que eu comprei. No slot 1 deu tela azul e travamento e no slot 2 também deu erro e travamento, a partir desse ponto de vista podemos concluir que o pente está com defeito ou algo assim, porém se vocês se lembram, antes de formatar o pc eu usava as duas memórias juntas e não dava nenhuma tela azul... (agora usando as duas juntas também dá tela azul) eu até pensei que poderia ser conflito entre as duas, mas devido as circunstâncias, está óbvio que não. 
 

 

placa-mãe: asrock a320m-hd

Placa de Video gtx 1660 

Processador r5 3600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador Pichau Gamer, Ryzen 5 3600, GeForce GTX 1660 6GB OC, 8GB DDR4, HD 1Tb, 400w, Magpie

Processador

AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 35MB Cache AM4, YD3600BBAFBOX

Cooler

Cooler Box(Acompanhado do processador)

placa-mãe

AsRock A320M-HD

Memória

Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4

Placa de vídeo

TUF GAMING ASUS GEFORCE GTX 1660 6GB GDDR5 Click OC 192-BIT

Disco Rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

Fonte

AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus, EN50311

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...